5º DIA CAMPANHA DE JEJUM E ORAÇÃO PELA PAZ

Oração pela PAZ FÍSICA. Nosso dever em relação a nossa saúde. O ser humano é constituído de corpo, alma (mente) e espírito. Para que exista saúde verdadeira é preciso que cada uma destas partes esteja em equilíbrio. Assim como o corpo e a mente, a parte espiritual precisa ser atendida em sua necessidade básica, precisa de seu alimento próprio, para que o ser humano, como unidade global, se apresente com saúde perfeita. Além disso, essas três partes, corpo, mente e espírito, dependem uma da outra: o problema de uma, refletirá sobre as outras, como os dois lados de uma folha de papel: se um lado é rasgado, o outro lado também será. Ser uma unidade global, significa que nenhuma destas partes pode existir separada uma da outra.

I Corintios 6: 12 – Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.

I Corintios 6: 19 e 20 – Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos. Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.

Irmão(ã), a saúde não será verdadeira, completa, se a parte espiritual estiver abandonada. Assim fomos feitos por Deus, assim é nossa constituição. O alimento da parte espiritual do ser humano é Deus. Nosso corpo precisa de água e alimento; a mente precisa de amor; e a parte espiritual, precisa de Deus. Deus é o alimento, a necessidade indispensável do espírito. Assim como o homem procura alimentar o seu corpo, deve procurar alimentar o seu espírito, cujo alimento é Deus.

Assim como a falta de comida determina uma sensação desagradável de fome física, a falta de Deus determina uma sensação desagradável de fome espiritual, um vazio somente preenchido por Deus. Um prato de alimento sacia a fome do corpo, Deus sacia a fome espiritual. Assim como uma lâmpada só pode acender quando ligada à corrente elétrica adequada, nós só podemos funcionar perfeitamente se estivermos ligados a Deus.

Assim fomos feitos por Deus, nosso criador. Separados d’Ele, temos problemas e não funcionamos bem. Logo, assim como cuidamos do corpo e da mente, precisamos cuidar do espírito. E cuidando da mente do corpo e do Espírito teremos saúde física, mental e espiritual.

Nosso Senhor Jesus Cristo veio a este mundo como o infatigável servo das necessidades do homem, a fim de poder ajudar a todas as necessidades humanas. Veio para remover o fardo de doenças, misérias e pecado. Era Sua missão restaurar inteiramente os homens; veio trazer-lhes saúde, paz e perfeição de caráter.

Mateus 8: 17 – “Para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta Isaías, que diz: Ele tomou sobre Si as nossas enfermidades e levou as nossas doenças”

PREPARAÇÃO PARA O JEJUM

A sugestão da nossa CAMPANHA para hoje é ABSTINÊNCIA nos seguintes itens:

a) CAFÉ, CHÁ, e outros produtos que contenham CAFEÍNA, refrigerantes em geral.

b) Estabeleça quanto tempo vai durar o jejum;Você pode seguir as orientações para o jejum nesta página também Campanha de Jejum e Oração; e

ATENÇÃO: pessoas que seguem prescrição médica devem consultar o especialista antes de fazerem qualquer jejum.

Você pode seguir as orientações para o jejum nesta página também Campanha de Jejum e Oração pela Paz; e

LEMBRANDO: O JEJUM É OPCIONAL

MOTIVOS DE ORAÇÃO

1*.- Vamos clamar a Deus pela NOSSA FÉ, assim como os discípulos clamaram a Jesus em “Lucas 17: 5 – Disseram então os apóstolos ao Senhor: Acrescenta-nos a fé”. CLAMEMOS: Amado e Querido Deus; aumente agora os limites de nossa fé, enquanto aumentamos nossa compreensão do Senhor através de Sua Palavra. Amado e Querido Deus; ajuda-nos a manter nossos olhos naquilo que o Senhor quer que seja feito em nossas vidas. Senhor, obrigado pelo Teu cuidado amoroso refletido nas promessas incríveis da Tua Palavra. Nos alegramos em Tuas eternas promessas, Senhor: Tu és a Rocha que nunca se abala. Obrigado Senhor, por esta comunhão direta, através de Jesus Cristo, para clamar e falar com o Senhor através desta oração. Abençoa-nos cada dia mais e obrigado pelos meios de comunicação permitidos por Ti para que o Evangelho chegue a toda criatura. Aleluia e Amém!

2*. – Vamos clamar a Deus pela PAZ FÍSICA, pela CURA DAS DOENÇAS, pois, Jesus levou sobre si as nossas dores. “Isaías 53: 4 a 7 – Certamente, Ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido. Mas Ele foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo caminho, mas o Senhor fez cair sobre Ele a iniquidade de nós todos. Ele foi oprimido e humilhado, mas não abriu a boca; como cordeiro foi levado ao matadouro; e, como ovelha muda perante aos tosqueadores, Ele não abriu a boca”. CLAMEMOS: Pai, obrigado pelo Teu perdão e misericórdia neste dia. Obrigado por nos dar discernimento e perceber a clareza com que Tua Palavra fala para termos PAZ EM NOSSA SAÚDE. Pai, pedimos a Sua bênção, que nosso clamor possa se espalhar e tocar muitas vidas enfermas, operando milagres de cura e libertação. Ajuda-nos, Pai, a olhar para Ti, para aceitar a Tua vontade e, ainda assim, buscar a Tua face, como fez Ezequias, e orar com lágrimas, acreditando que Tu és o Deus que cura. Faça a Tua vontade em todas as vidas. Para todos que estão aqui neste dia e estão doentes de alguma forma, tudo o que podemos pedir é que Tu possas curá-los(as), se essa for a Tua vontade. Se não for, que Tu os aperfeiçoe, através desta enfermidade, e que o Senhor seja glorificado através dela. Em nome de Jesus, te clamamos, Aleluia e Amém.

Isaías 38: 1 a 5 – Naqueles dias Ezequias adoeceu de uma enfermidade mortal; e veio a ele o profeta Isaías, filho de Amós, e lhe disse: Assim diz o SENHOR: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás, e não viverás. Então virou Ezequias o seu rosto para a parede, e orou ao Senhor. E disse: Ah! Senhor, peço-te, lembra-te agora, de que andei diante de ti em verdade, e com coração perfeito, e fiz o que era reto aos teus olhos. E chorou Ezequias muitíssimo. Então veio a palavra do Senhor a Isaías, dizendo: Vai, e dize a Ezequias: Assim diz o Senhor, o Deus de Davi teu pai: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas; eis que acrescentarei aos teus dias quinze anos.

3*.- AGORA FAÇA SUA ORAÇÃO, SEU PEDIDO PESSOAL: “Jeremias 33:3 – Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes”. Senhor, entamos na Tua presença, em nome de Jesus Cristo, para clamarmos pelo Teu perdão, pela Tua misericórdia e bênção, pela Tua cura e libertação em nossa vida, de nossos familiares e amigos, lapida nossa alma, purifica-nos, alimenta nosso espírito e sara todos as nossas feridas, glorioso e poderoso Deus. Senhor cuida dos enfermos nos hospitais, das criancinhas indefesas e adoecidas, dos velhinos nos asilos, dos pequeninos abandonados pelos pais e aqueles que puderam ser resgatados e que estão seguros nos orfanatos, dos encarcerados nos presídios, das pessoas morando nas ruas, de todas as pessoas que necesitam da Tua poderosa intervenção milagrosa Pai, opera milagre e dê livramento à todos, restaurando suas vidas espiritual, física e mental para honra e glória do Teu Santo e poderoso nome. Em nome de Jesus te clamamos, Amém. Aleluia!

Filipenses 4: 6 a 9 – “Não estejais inquietos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus. Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de paz será convosco”.

Para finalizar faça sua oração ao Senhor consagrando a sua vida a Ele, pedindo que o Espírito Santo te abençoe e oriente em todas as coisas assim como a cada irmão(ã) participante desta jornada de jejum e oração.

EU CREIO NO PODER DA ORAÇÃO. Se você crê nesta afirmação, lute diariamente para que a oração seja algo natural no seu dia a dia.

Deus te Abençoe e toda sua família!

Aleluia e Amém!

Gratidão e Oração!

Senhor, obrigado por mais esta direção, orientação e entendimento da Tua Palavra Viva, Perfeita e Agradável aos nossos corações. PAI, em nome de Jesus, agradecemos-Lhe por nos ajudar até aqui e rogamos-Lhe, sustenta-nos nestes 7 (sete) dias restantes da Campanha de Jejum e Oração pela Paz, alimenta-nos e fortalece-nos da Tua presença, atenda nossos pedidos, para honra e glória do Teu Santo Nome. Clamamos para que continue a nos abençoar dando-nos discernimento sobre todas as coisas, capacitando-nos, cada dia mais, a proclamarmos os Teus ensinamentos para toda criatura [ Marcos 16: 15 – E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura ]. PAI, encha-nos cada dia mais da Tua Presença e do poder do Espírito Santo. Que o nome de JESUS CRISTO seja glorificado através da nossa vida e não do nosso nome, nossa fama, nosso ministério, reconhecendo que não podemos receber coisa alguma se do céu não nos for dada. Toda honra, toda glória, todo poder, todo domínio e toda majestade pertencem a Ti, SENHOR JESUS. Somos vossos vasos ungidos e instrumentos nas Tuas mãos. Usa-nos! Por isso, oramos e te agradecemos em nome de JESUS CRISTO, nosso único e suficiente Salvador. Louvado e engrandecido seja o nome Santo e Poderoso de Deus, Aleluia, Amém!

[ Compartilhe ] [ Pedidos de Oração ] [ Doações ]

Graça e Paz de Jesus Cristo.

Deus te Abençoe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!