A FONTE DA RIQUEZA

E riquezas e glória vêm de diante de ti, e tu dominas sobre tudo, e na tua mão há força e poder; e na tua mão está o engrandecer e dar força a tudo (1 Crônicas 29:12). A riqueza sempre foi almejada por todos os povos em todos os tempos. Raramente, encontramos alguém que não esteja em busca dela. Apesar de poucos admitirem isso, basta surgir uma possibilidade para angariá-la que logo se lançam, com todas as forças, para conquistá-la.

Na verdade, as pessoas são capazes de fazer coisas absurdas para conseguir amealhar bens. Isso acontece entre os não cristãos, mas, infelizmente, também entre o povo do Senhor.

Prosperar não é pecado – Não é errado desejar prosperar ou mesmo enriquecer. Aqueles que pertencem ao Senhor podem e devem melhorar de vida, mas, para isso, não precisam agir fora da Palavra; basta cumprirem as normas estabelecidas pelo nosso Pai para a prosperidade de Seus filhos.

O Espírito Santo usou o rei Davi para nos revelar a fonte das riquezas, conforme vimos no texto de 1 Crônicas 29:12: estar diante do Senhor Deus. A revelação é clara: riquezas e glórias vêm de diante do Senhor.

Mas o que significa estar diante d’Ele? É simples: pôr a Palavra como árbitro do viver. Em outras palavras, significa não comprar ou vender sem a autorização do Pai em nosso coração, não fazer coisa alguma sem que a Palavra fale ao nosso espírito. Em vez de copiar outros ou seguir a orientação de terceiros, devemos buscar na Bíblia a decisão para os nossos negócios e a revelação para todas as situações em que possamos nos envolver.

Coloque-se diante d’Ele – Se a Escritura condena uma atitude ou desaprova uma conduta, estas não devem ser tomadas por quem deseja continuar diante do Senhor, pois agir contra a vontade do Pai é não mais estar diante d’Ele.

Só aquele que se coloca diante do Senhor pode usufruir de riquezas e glórias, fama, proteção, inspiração, amor, paz etc., pois, Ele reina e domina sobre tudo. Erra quem não busca o Senhor para prosperar, pois, Ele reina desde as pequenas até as grandes coisas. Ao contrário, o servo que se coloca diante d’Ele para receber direção, sabedoria e ajuda haverá de provar sucesso em seus empreendimentos.

Pôr-se diante do Senhor é dar a Ele o comando de tudo na vida. Quando permitimos que Deus coloque Sua mão em qualquer área do nosso viver, Sua força e Seu poder entram em ação. É na mão do Altíssimo que estão à força e o poder; é nela que está o engrandecer e a capacitação para dar força a tudo.

Que você se beneficie dessa revelação é a minha oração. Em Cristo, com amor. Aleluia!

Gratidão e Oração!

Senhor, agradecemos-lhe por mais um dia de vida, por esta reflexão, orientação e entendimento da Tua Palavra Viva, Perfeita e Agradável aos nossos corações. Clamamos a Ti, oh Pai Glorioso, abençoa-nos dando-nos discernimento sobre todas as coisas, capacitando-nos, cada dia mais, a proclamarmos os Teus ensinamentos para toda criatura:

Marcos 16:15 – E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura

Enche-nos da Tua Presença, Espírito Santo obrigado por habitar em nossos corações. Que o nome Santo e Poderoso de JESUS CRISTO seja glorificado através da nossa vida e não do nosso nome, nossa fama, nosso ministério, reconhecendo que não podemos receber coisa alguma se do céu não nos for dada.

Toda honra, glória, poder, domínio e majestade pertencem a Ti, SENHOR. Somos apenas instrumentos nas Tuas mãos. Por isso, oramos e te agradecemos em nome de Jesus. Louvado e engrandecido seja o nome Santo e Poderoso do nosso Senhor Jesus Cristo, único Salvador!

Aleluia e Amém!

[ Compartilhe ] [ Pedidos de Oração ] [ Doações ]

Graça e Paz de Jesus Cristo!

Deus te Abençoe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!