A GRAÇA DE DEUS

Graça é um favor que não foi merecido. Graça é algo bom que é dado, não porque a pessoa que recebe merece mas porque a pessoa que dá é generosa. Deus nos oferece a salvação de graça.

Quando alguém oferece um presente de graça, significa que quem recebe não tem de pagar pelo presente nem se esforçar por merecê-lo. Graça é um ato de amor incondicional, não depende da pessoa que recebe. A graça revela o bom caráter de quem dá, não de quem recebe.

Deus mostra Seu amor por nós através da graça. Nós merecemos castigo por causa de nossos pecados mas Deus nos enviou Jesus para pagar o preço e nos oferecer a salvação. Mesmo não fazendo nada para merecer, nós podemos ser libertados do poder do pecado, perdoados do castigo eterno e adotados como filhos de Deus, para morar com Ele para sempre (Efésios 2:4,54Todavia, Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou,5deu-nos vida com Cristo quando ainda estávamos mortos em transgressões – pela graça vocês são salvos). Só precisamos ter fé.

Ninguém por seu próprio mérito consegue apagar seu pecado e se purificar para entrar no Céu. Por mais que tentamos ser bons, não conseguimos evitar todo pecado. Só Deus pode nos libertar do peso do pecado (1 João 1:8,98Se afirmarmos que estamos sem pecado, enganamos a nós mesmos, e a verdade não está em nós.9Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça). Ele não precisa nos libertar. Ele poderia exigir justiça e condenar todos mas Ele nos ama. Por isso, Ele nos ofereceu a salvação, de graça.

A graça não se limita à salvação no momento em que aceitamos Jesus como nosso salvador. A graça de Deus atua ao longo de nossa vida, nos dando a capacidade para fazer coisas boas e parar de pecar (Efésios 2:8 a 108Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus;9não por obras, para que ninguém se glorie.10Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos). Sozinhos não conseguimos mas se confiamos em Deus, Ele nos transforma.

A graça de Deus também atua quando fazemos coisas erradas depois de convertidos. Quando nos arrependemos do erro, Deus nos perdoa e ajuda a consertar as coisas. Isso não significa que podemos continuar pecando, sem medo das consequências, mas que a graça de Deus é muito grande (Hebreus 4:14 a 1614Portanto, visto que temos um grande sumo sacerdote que adentrou os céus, Jesus, o Filho de Deus, apeguemo-nos com toda a firmeza à fé que professamos,15pois não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas, mas sim alguém que, como nós, passou por todo tipo de tentação, porém, sem pecado.16Assim, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade).

Da mesma forma que Deus nos dá Sua graça, nos perdoando muitas vezes de muitos pecados, nós podemos dar graça a outras pessoas, perdoando-as. A graça de Deus muda nossa perspectiva: como posso exigir vingança contra outra pessoa quando Deus, que é perfeito, me perdoou de tantos pecados, em vez de exigir castigo? A graça de Deus nos dá outra chance. A graça de Deus liberta.

Gratidão Deus!

Oremos!

Senhor, agradecemos-lhe por mais um dia de vida, por esta reflexão, orientação e entendimento da Tua Palavra Viva, Perfeita e Agradável aos nossos corações. Clamamos a Ti, oh Pai Glorioso, abençoa-nos dando-nos discernimento sobre todas as coisas, capacitando-nos, cada dia mais, a proclamarmos os Teus ensinamentos para toda criatura:

Marcos 16:15 – E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura

Enche-nos da Tua Presença, Espírito Santo obrigado por habitar em nossos corações. Que o nome Santo e Poderoso de JESUS CRISTO seja glorificado através da nossa vida e não do nosso nome, nossa fama, nosso ministério, reconhecendo que não podemos receber coisa alguma se do céu não nos for dada.

Toda honra, glória, poder, domínio e majestade pertencem a Ti, SENHOR. Somos apenas instrumentos nas Tuas mãos. Por isso, oramos e te agradecemos em nome de Jesus. Louvado e engrandecido seja o nome Santo e Poderoso do nosso Senhor Jesus Cristo, único Salvador!

Aleluia e Amém!

[ Compartilhe ] [ Pedidos de Oração ] [ Doações ]

Graça e Paz de Jesus Cristo!

Deus te Abençoe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!