A prosperidade do reino de Ezequias

2 Reis 18:1-8 – “No terceiro ano do reinado de Oséias, filho de Elá, rei de Israel, Ezequias, filho de Acaz, rei de Judá, começou a reinar. Ele tinha vinte e cinco anos de idade quando começou a reinar, e reinou vinte e nove anos em Jerusalém. O nome de sua mãe era Abia, filha de Zacarias. Ele fez o que o Senhor aprova, tal como tinha feito Davi, seu predecessor. Removeu os altares idólatras, quebrou as colunas sagradas e derrubou os postes sagrados. Despedaçou a serpente de bronze que Moisés havia feito, pois até aquela época os israelitas lhe queimavam incenso. Era chamada Neustã. Ezequias confiava no Senhor, o Deus de Israel. Nunca houve ninguém como ele entre todos os reis de Judá, nem antes nem depois dele. Ele se apegou ao Senhor e não deixou de segui-lo; obedeceu aos mandamentos que o Senhor tinha dado a Moisés. E o Senhor estava com ele; era bem-sucedido em tudo o que fazia. Rebelou-se contra o rei da Assíria e deixou de submeter-se a ele. Desde as torres das sentinelas até a cidade fortificada, ele derrotou os filisteus, até Gaza e o seu território.”

Aleluia!

Em 2 Reis 18 temos o relato do bom reinado de Ezequias, rei de Judá. Ele fez o que era agradável aos olhos do Senhor, seguindo o exemplo do rei Davi, na obediência e no culto a Deus.

Ordenou que os altos fossem destruídos, inclusive a serpente de cobre, que há mais de mil anos já era considerada sagrada pelos israelitas.

Ezequias foi um exemplo de alguém que confia em Deus. Ele buscou intimidade constante com o Senhor e fez com que sua atitudes fossem dirigidas por Ele. Por causa disso, ele prosperou e com ele, todo o povo de Judá. Vemos como ele se humilhou diante do Senhor, e Deus lhe deu grande vitória sobre seus inimigos. Em 2 Crônicas 29, é relatado com riqueza tudo o que ele fez e como temeu ao Senhor. 

O marco mais profundo do reinado de Ezequias, foi com certeza a vitória sobre Senaqueribe, rei da Síria. Este é um exemplo de fé, tão relevante, que também está registrado em 2 Crônicas 32 e Isaías 36 e 37.

Oremos!

Senhor, obrigado por mais um estudo e entendimento da Tua Palavra Viva, Perfeita e Agradável. Clamamos para que continues a nos abençoar dando-nos discernimento sobre todas as coisas, capacitando-nos, cada dia mais, a proclamarmos os Teus ensinamentos para toda criatura (Marcos 16:15). Encha-nos cada dia mais do Espírito Santo. Que o nome de JESUS seja glorificado através da nossa vida e não do nosso nome, nossa fama, nosso ministério, reconhecendo que não podemos receber coisa alguma se do céu não nos for dada. Toda honra, glória, poder, domínio e majestade pertencem a Ti, Senhor Jesus. Somos apenas instrumentos nas Tuas mãos. Por isso, oramos e te agradecemos em nome de Jesus. Louvado e engrandecido seja o nome Santo e Poderoso do nosso Senhor Jesus Cristo, único Salvador!

Aleluia e Amém!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!