A SABEDORIA É O ALVO DO INTELIGENTE

O INTELIGENTE

Provérbios 17:24A sabedoria é o alvo do inteligente, mas os olhos do insensato vagam pelas extremidades da terra.

Quem medita na Palavra de Deus experimenta Sua sabedoria. Mas os loucos desprezam o conhecimento do Altíssimo e levam a vida correndo atrás do vento. Cedo ou tarde caem no ostracismo.

PROTEÇÃO

Eclesiastes 7:12A sabedoria protege como protege o dinheiro; mas o proveito da sabedoria é que ela dá vida ao seu possuidor.

A corrida pelo dinheiro é imensa em nossos dias, mas ele não consegue enriquecer a alma. Já a sabedoria Divina satisfaz o corpo, a alma e o espírito. Assim, quem a acha recebe vida.

SABEDORIA E AO ESPÍRITO

Atos 6:10E não podiam resistir à sabedoria e ao Espírito, pelo qual ele falava.

O Espírito que usou Jesus e Seus discípulos no passado quer usar os que se colocam à Sua disposição hoje. Ele quer fazer no presente o que fez no passado. Mas, precisa de vasos vazios.

FALA COM SABEDORIA

Provérbios 31:26Fala com sabedoria, e a instrução da bondade está na sua língua.

Os lábios da mulher sábia destilam sabedoria. Nas suas poucas palavras a bondade está presente.

TESOURO ESCONDIDO

Provérbios 2:3,4Se clamares por inteligência, e por entendimento alçares a voz, (4) se buscares a sabedoria como a prata e como a tesouros escondidos a procurares.

Aquele que pede recebe, o que busca encontra. Mas aquele que valoriza a sabedoria certamente terá a direção de sua vida e riquezas imensuráveis.

SÁBIO ESPÍRITO

Atos 6:10E não podiam resistir à sabedoria e ao Espírito, pelo qual ele falava.

Os possuídos pelo Espírito de Deus falam com autoridade e poder. Não há mal que possa resisti-los quando agem pela fé. Assim, vencem os escolhidos de Deus.

ALVO

Provérbios 17:24A sabedoria é o alvo do inteligente, mas os olhos do insensato vagam pelas extremidades da terra.

A fé inteligente busca a sabedoria de Deus, porém, os que não acatam os conselhos Divinos, ficam parados no tempo.

A MAIOR VITÓRIA

I João 5:4Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.

O Senhor Jesus venceu o diabo e o mundo porque era nascido do Espírito de Deus. O fato de ser fiel a uma igreja cristã, cumprir seus votos e assistir as reuniões dominicais não significa, necessariamente, ser nascido de Deus. O que caracteriza o nascido de Deus é viver afastado do pecado. Essa é a maior vitória dos verdadeiros nascidos do Espírito.

Gratidão Deus!

Oremos!

Senhor, agradecemos-lhe por mais um dia de vida, por esta reflexão, orientação e entendimento da Tua Palavra Viva, Perfeita e Agradável aos nossos corações. Clamamos a Ti, oh Pai Glorioso, abençoa-nos dando-nos discernimento sobre todas as coisas, capacitando-nos, cada dia mais, a proclamarmos os Teus ensinamentos para toda criatura:

Marcos 16:15 – E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura

Enche-nos da Tua Presença, Espírito Santo obrigado por habitar em nossos corações. Que o nome Santo e Poderoso de JESUS CRISTO seja glorificado através da nossa vida e não do nosso nome, nossa fama, nosso ministério, reconhecendo que não podemos receber coisa alguma se do céu não nos for dada.

Toda honra, glória, poder, domínio e majestade pertencem a Ti, SENHOR. Somos apenas instrumentos nas Tuas mãos. Por isso, oramos e te agradecemos em nome de Jesus. Louvado e engrandecido seja o nome Santo e Poderoso do nosso Senhor Jesus Cristo, único Salvador!

Aleluia e Amém!

[ Compartilhe ] [ Pedidos de Oração ] [ Doações ]

Graça e Paz de Jesus Cristo!

Deus te Abençoe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!