ATENÇÃO PESSOAS QUE REJEITAM DELIBERADAMENTE A DEUS E DECIDEM FAZER O MAL

ROMANOS 8: 5 a 8 – Quem vive segundo a carne tem a mente voltada para o que a carne deseja; mas quem vive de acordo com o Espírito tem a mente voltada para o que o Espírito deseja. A mentalidade da carne é morte, mas a mentalidade do Espírito é vida e paz; a mentalidade da carne é inimiga de Deus porque não se submete à Lei de Deus, nem pode fazê-lo. Quem é dominado pela carne não pode agradar a Deus.

Essas pessoas têm uma mentalidade carnal reprovada por Deus e acabam por se tornar inimigos dele:

ROMANOS 1: 18 a 21 – Portanto, a ira de Deus é revelada dos céus contra toda impiedade e injustiça dos homens que suprimem a verdade pela injustiça, pois o que de Deus se pode conhecer é manifesto entre eles, porque Deus lhes manifestou. Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas, de forma que tais homens são indesculpáveis; porque, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe renderam graças, mas os seus pensamentos tornaram-se fúteis e o coração insensato deles obscureceu-se.

Mesmo tendo a revelação de Deus e as suas consciências lhes alertando sobre o que é certo e errado, essas pessoas decidem viver independentes do Senhor Jesus e são indesculpáveis.

GÁLATAS 5: 1, 7, 8, 10, 13, 16, 19, 20, 21 – Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão. Corríeis bem; quem vos impediu, para que não obedeçais à verdade? Esta persuasão não vem daquele que vos chamou. Confio de vós, no Senhor, que nenhuma outra coisa sentireis; mas aquele que vos inquieta, seja ele quem for, sofrerá a condenação. Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor. Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne. Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, fornicação, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.

SIGNIFICADOS

Idolatria – Culto que se presta a ídolos, imagens de qualquer matéria-prima. Amor excessivo, admiração exagerada;

Emulação – Pode ter dois significados diferentes: imitação de alguém que achamos um bom exemplo, ou inveja, ciúmes de alguém que tem algo que nós queremos ter;

Feitiçaria – Ocultismo. Obra de feiticeiro. Bruxaria;

Inimizades – O mesmo que: animosidades, desarmonias, desavenças, desinteligências, hostilidades, indisposições, malquerenças, odiosidades, ódios.

Porfias – Contenda acirrada de palavras; discussão, polêmica;

Ira – Sentimento diabólico que está espalhado em nosso mundo de uma forma tão natural que as vezes nos acostumamos com isto, e deixamos ser contaminados;

Pelejas – Ação ou efeito de pelejar; ato de combater, de batalhar, de discutir;

Dissensões – falta de concordância a respeito de (algo), divergência, discrepância, estado de litígio, desavença, conflito, disputa;

Heresia – Doutrina contrária aos preceitos bíblicos estabelecidos pela Igreja;

Inveja – Sensação ou vontade indomável de possuir o que pertence a outra pessoa;

Homicídio – Crime de quem mata outrem;

Bebedice – Embriaguez;

Glutonaria – qualidade de glutão, alguém que tem gula é o indivíduo que tem voracidade; avidez, vontade excessiva seja de comida ou bebida, um apego excessivo a determinadas iguarias.

Caso não se arrependam e creiam, essas pessoas serão castigadas e receberão a punição eterna pelos seus pecados [MATEUS 25: 46 – E estes irão para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna]. Estes são, sem dúvida, os piores de todos os castigos: não pertencer a Cristo e receber a condenação e a ira de Deus [ROMANOS 2: 8 e 9 – Mas haverá ira e indignação para os que são egoístas, que rejeitam a verdade e seguem a injustiça. Haverá tribulação e angústia para todo ser humano que pratica o mal: primeiro para o judeu, depois para o grego].

Gratidão Deus!

Oremos!

Senhor, agradecemos-lhe por mais um estudo, orientação e entendimento da Tua Palavra Viva, Perfeita e Agradável aos nossos corações. Clamamos a Ti, oh Pai Glorioso, abençoa-nos dando-nos discernimento sobre todas as coisas, capacitando-nos, cada dia mais, a proclamarmos os Teus ensinamentos para toda criatura:

Marcos 16:15 – E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura

Enche-nos da Tua Presença, Espírito Santo obrigado por habitar em nossos corações. Que o nome Santo e Poderoso de JESUS CRISTO seja glorificado através da nossa vida e não do nosso nome, nossa fama, nosso ministério, reconhecendo que não podemos receber coisa alguma se do céu não nos for dada.

Toda honra, glória, poder, domínio e majestade pertencem a Ti, Senhor Jesus. Somos apenas instrumentos nas Tuas mãos. Por isso, oramos e te agradecemos em nome de Jesus. Louvado e engrandecido seja o nome Santo e Poderoso do nosso Senhor Jesus Cristo, único Salvador!

Aleluia e Amém!

[ Compartilhe ] [ Pedidos de Oração ] [ Doações ]

Graça e Paz de Jesus Cristo.

Deus te Abençoe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!