COMO OS CRISTÃOS CONSEGUEM SUPORTAR AS DORES DO MUNDO

Os cristãos podem resistir aos males do mundo porque têm consigo o Deus soberano. A diferença entre os que amam ao Senhor e os que não amam é a certeza (pela fé) que Deus está presente, mesmo em meio às lágrimas. Os cristãos conseguem suportar ao sofrimento não pela sua própria força ou capacidade, mas por causa dos méritos de Cristo. A esperança que nos liga ao Pai de amor, nos sustenta.

ROMANOS 8: 23, 24, 25 – E não só isso, mas nós mesmos, que temos os primeiros frutos do Espírito, gememos interiormente, esperando ansiosamente nossa adoção como filhos, a redenção do nosso corpo. Pois nessa esperança fomos salvos. Mas esperança que se vê não é esperança. Quem espera por aquilo que está vendo? Mas, se esperamos o que ainda não vemos, aguardamo-lo pacientemente.

Além disso, O Espírito de Deus habita em nós. Pela fé, temos um Consolador que nos fortalece e advoga as nossas causas, de acordo com a vontade de Deus.

ROMANOS 8: 26, 27 – Da mesma forma o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. E aquele que sonda os corações conhece a intenção do Espírito, porque o Espírito intercede pelos santos de acordo com a vontade de Deus.

Os que amam a Deus podem continuar firmes em sua confiança nEle, pois, apesar dos sofrimentos deste mundo, Deus permanece sempre conosco.

ROMANOS 8: 31 – Que diremos, pois, diante dessas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?

Isto significa que Ele está presente hoje e continuará para todo sempre! Nada poderá nos separar do Seu amor: nem perseguição, perigo, ou falta, nem mesmo a morte! Você nem consegue imaginar o que Deus tem preparado para os Seus… Excede o nosso entendimento humano! O Seu plano e propósito extrapolam as nossas noções de tempo e espaço, incluindo a própria ideia de vida.

ROMANOS 8: 38, 39 – Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.

Vale a pena viver com Cristo, sendo-lhe sempre fiel em amor, aguentando firme nas provas e sofrimentos, porque no fim, iremos gozar de uma eternidade gloriosa na presença do Senhor.

Gratidão Deus!

Oremos!

Senhor, agradecemos-lhe por mais um estudo, orientação e entendimento da Tua Palavra Viva, Perfeita e Agradável aos nossos corações. Clamamos a Ti, oh Pai Glorioso, abençoa-nos dando-nos discernimento sobre todas as coisas, capacitando-nos, cada dia mais, a proclamarmos os Teus ensinamentos para toda criatura:

Marcos 16:15 – E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura

Enche-nos da Tua Presença, Espírito Santo obrigado por habitar em nossos corações. Que o nome Santo e Poderoso de JESUS CRISTO seja glorificado através da nossa vida e não do nosso nome, nossa fama, nosso ministério, reconhecendo que não podemos receber coisa alguma se do céu não nos for dada.

Toda honra, glória, poder, domínio e majestade pertencem a Ti, Senhor Jesus. Somos apenas instrumentos nas Tuas mãos. Por isso, oramos e te agradecemos em nome de Jesus. Louvado e engrandecido seja o nome Santo e Poderoso do nosso Senhor Jesus Cristo, único Salvador!

Aleluia e Amém!

[ Compartilhe ] [ Pedidos de Oração ] [ Doações ]

Graça e Paz de Jesus Cristo.

Deus te Abençoe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!