Cuidado com os escarnecedores

Os escarnecedores podem nos colocar para bem longe da vontade de Deus. O problema é que muitas vezes eles são pessoas próximas a nós, pessoas que amamos. É nesse ponto que fica tudo muito difícil.

Afastar-se de pessoas a quem não temos apego é até natural, mas romper com quem consideramos importante é bem difícil.

Contudo, se quisermos continuar crescendo diante de Deus, em Seu propósito para nossa vida é necessário um posicionamento, ou seja, devemos ficar longe dos escarnecedores.

Um escarnecedor é um zombador, uma pessoa sem respeito, que fala coisas maliciosas. Os escarnecedores falam mal de outras pessoas, sem se preocupar com o mal que podem estar causando.

Não é bom ridicularizar e tratar outras pessoas com desprezo. O escarnecedor se sente superior e gosta de fazer pouco de outras pessoas (Provérbios 21:24). Mas escarnecer pode machucar outras pessoas. Elas podem se sentir inferiores, desvalorizadas, insultadas, zangadas…

A Bíblia diz que os escarnecedores receberão castigo. Aqueles que escarnecem são insensatos e colherão o fruto de suas palavras. Deus zomba dos zombadores (Provérbios 3:34). O escarnecedor não encontra sabedoria, porque não respeita nada (Provérbios 14:6).

Portanto, Irmãos e irmãs, preservemos nossas vidas de muitos danos evitando a roda dos escarnecedores.

1.- NÃO SE CORROMPA

1 Coríntios 15: 33 – Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes.

O ambiente criado pelos escarnecedores confronta tudo o que está relacionado à Palavra de Deus e as verdades do Evangelho. Quanto mais próximos dessa influência mais rasa é a nossa convicção.

2.- NÃO TIRE O FOCO DO PROPÓSITO DE DEUS PARA SUA VIDA

Judas 18 – Os quais vos diziam que nos últimos tempos haveria escarnecedores que andariam segundo as suas ímpias concupiscências.

A verdades dos escarnecedores são aquelas que estão diante de seus próprios olhos. Eles não conseguem perceber a grandeza e Santidade de Deus, tudo o que importa são seus planos. Com isso, eles rapidamente podem nos tentar e convencer a tirar o foco do propósito.

3.- NÃO SEJA TENTADO A SENTIR VERGONHA

Lucas 22:55-57 – 55 Mas, quando acenderam um fogo no meio do pátio e se sentaram ao redor dele, Pedro sentou-se com eles. 56 – Uma criada o viu sentado ali à luz do fogo. Olhou fixamente para ele e disse: “Este homem estava com ele. 57 – Mas ele negou: “Mulher, não o conheço”.

Pedro assentou-se à roda de pessoas que em reconhecendo, logo o apontaram como um seguidor de Cristo, mas isso em tom de preconceito. Ele ficou tão constrangido com a situação, que negou a Jesus.

4.- É VOCÊ QUEM DECIDE ESTAR COM ESCARNECEDORES

Salmos 1:1 – Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores!

Ao final, somos eu e você quem decide se vai permanecer ou não à roda dos escarnecedores.

Somos nós que decidimos se vamos ou não seguir seus conselhos e estilo de vida.

Se quisermos ser realmente felizes, tomemos a decisão difícil e cortemos os laços.

Vamos orar!

Obrigado Pai amado por nos orientar, nos dar discernimento sobre todas as coisas, por nos dar direção quando estamos perdidos, sem saber qual caminho devemos seguir, por nos revelar que ao meditarmos na Tua palavra Senhor somos bem-aventurados, obrigado por nos proteger dos escarnecedores e ímpios e nos fortaleça para que consigamos cortar os laços. Obrigado Pai por nos dar através da Tua palavra todas as respostas que precisamos. Pai querido, muito obrigado por nos dar auxílio nas horas que não sabemos o que fazer. Ajuda-nos a meditar na Tua Palavra de dia e de noite, para que sejamos bem sucedidos, para que tudo aquilo que fizermos prospere. O Senhor é fiel e justo, e cumpre com suas promessas, por isso podemos crer que somos mais do que felizes e no tempo certo vamos colher nossos frutos. Senhor, obrigado por mais um estudo e entendimento da Tua Palavra Viva, Perfeita e Agradável. Clamamos para que continues a nos abençoar dando-nos discernimento sobre todas as coisas, capacitando-nos, cada dia mais, a proclamarmos os Teus ensinamentos para toda criatura (Marcos 16:15). Encha-nos cada dia mais do Espírito Santo. Que o nome de JESUS seja glorificado através da nossa vida e não do nosso nome, nossa fama, nosso ministério, reconhecendo que não podemos receber coisa alguma se do céu não nos for dada. Toda honra, glória, poder, domínio e majestade pertencem a Ti, Senhor Jesus. Somos apenas instrumentos nas Tuas mãos. Por isso, oramos e te agradecemos em nome de Jesus. Louvado e engrandecido seja o nome Santo e Poderoso do nosso Senhor Jesus Cristo, único Salvador!

Aleluia e Amém!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!