DESENVOLVA EMOÇÕES EQUILIBRADAS

O cristão precisa ter as suas emoções tratadas por Deus. A falta de equilíbrio emocional também pode gerar desânimo e tristeza. As perturbações emotivas começam a gerar sentimentos de apatia, medo, inveja, ressentimentos e sofrimento. Todas essas emoções negativas causam danos à sua saúde emocional e precisam ser removidas da sua vida.

Reconheça que Deus é a sua fonte de ânimo e contentamento! João 16:33 – Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo.

Ouça a Palavra de Deus e obedeça! Lucas 11:28 – Ele respondeu: “Antes, felizes são aqueles que ouvem a palavra de Deus e lhe obedecem.

Não se isole! A companhia das pessoas que amamos é importante! Provérbios 17:17 – O amigo ama em todos os momentos; é um irmão na adversidade.

Deixe de estar apático ou ansioso. Deus cuida de você! João 3:16 – Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.

Alegre-se! Filipenses 4:4 – Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: Alegrem-se!

Pratique o perdão! Romanos 6:23 – Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.

Saiba gerir sua ira e insatisfação! Efésios 4:26 – Quando vocês ficarem irados, não pequem. Apazigúem a sua ira antes que o sol se ponha.

Encontre o seu propósito como pessoa e dedique-se a isso para a Glória de Deus! Romanos 11:36 – Pois dele, por ele e para ele são todas as coisas. A ele seja a glória para sempre! Amém.

Alegrem-se sempre! 1 Tessalonicenses 5:16 – Regozijai-vos sempre.

A instabilidade do coração é um grave problema e é capaz de desajustar todas as outras áreas da vida. Caso se aperceba que as suas emoções estejam muito desequilibradas, busque ajuda em Deus mas também de um especialista. Há tratamentos e terapias importantes para ajudar casos de crises psicológicas e estados emocionais mais extremos. Tiago 1:7 e 8 – Não pense tal pessoa que receberá coisa alguma do Senhor, pois tem mente dividida e é instável em tudo o que faz.

Exclua a falta de ânimo e coloque o seu coração aos cuidados de Deus. Viva com Cristo uma vida que traz satisfação, confiança, serenidade, alegria, esperança e amor.

Gratidão Deus!

Oremos!

Senhor, agradecemos-lhe por mais um dia de vida, por esta reflexão, orientação e entendimento da Tua Palavra Viva, Perfeita e Agradável aos nossos corações. Clamamos a Ti, oh Pai Glorioso, abençoa-nos dando-nos discernimento sobre todas as coisas, capacitando-nos, cada dia mais, a proclamarmos os Teus ensinamentos para toda criatura:

Marcos 16:15 – E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura

Enche-nos da Tua Presença, Espírito Santo obrigado por habitar em nossos corações. Que o nome Santo e Poderoso de JESUS CRISTO seja glorificado através da nossa vida e não do nosso nome, nossa fama, nosso ministério, reconhecendo que não podemos receber coisa alguma se do céu não nos for dada.

Toda honra, glória, poder, domínio e majestade pertencem a Ti, SENHOR. Somos apenas instrumentos nas Tuas mãos. Por isso, oramos e te agradecemos em nome de Jesus. Louvado e engrandecido seja o nome Santo e Poderoso do nosso Senhor Jesus Cristo, único Salvador!

Aleluia e Amém!

[ Compartilhe ] [ Pedidos de Oração ] [ Doações ]

Graça e Paz de Jesus Cristo!

Deus te Abençoe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!