ÊXODO CAPÍTULO 36

1 Assim trabalharam Bezalel e Aoliabe, e todo o homem sábio de coração, a quem o SENHOR dera sabedoria e inteligência, para saber como haviam de fazer toda a obra para o serviço do santuário, conforme a tudo o que o SENHOR tinha ordenado.

2 Então Moisés chamou a Bezalel e a Aoliabe, e a todo o homem sábio de coração, em cujo coração o Senhor tinha dado sabedoria; a todo aquele a quem o seu coração moveu a se chegar à obra para fazê-la.

3 Estes receberam de Moisés toda a oferta alçada, que trouxeram os filhos de Israel para a obra do serviço do santuário, para fazê-la, e ainda eles lhe traziam cada manhã ofertas voluntárias.

4 E vieram todos os sábios, que faziam toda a obra do santuário, cada um da obra que fazia,

5 E falaram a Moisés, dizendo: O povo traz muito mais do que basta para o serviço da obra que o Senhor ordenou se fizesse.

6 Então mandou Moisés que proclamassem por todo o arraial, dizendo: Nenhum homem, nem mulher, faça mais obra alguma para a oferta alçada do santuário. Assim o povo foi proibido de trazer mais,

7 Porque tinham material bastante para toda a obra que havia de fazer-se, e ainda sobejava.

8 Assim todo o sábio de coração, entre os que faziam a obra, fez o tabernáculo de dez cortinas de linho fino torcido, e de azul, e de púrpura, e de carmesim, com querubins; da obra mais esmerada as fez.

9 O comprimento de cada cortina era de vinte e oito côvados, e a largura de quatro côvados; todas as cortinas tinham uma mesma medida.

10 E ligou cinco cortinas uma com a outra; e outras cinco cortinas também ligou uma com outra.

11 Depois fez laçadas de azul na borda de uma cortina, à extremidade, na juntura; assim também fez na borda, à extremidade da juntura da segunda cortina.

12 Cinqüenta laçadas fez numa cortina, e cinqüenta laçadas fez numa extremidade da cortina, que se ligava com a segunda; estas laçadas eram contrapostas uma a outra.

13 Também fez cinqüenta colchetes de ouro, e com estes colchetes uniu as cortinas uma com a outra; e assim foi feito um tabernáculo.

14 Fez também cortinas de pêlos de cabras para a tenda sobre o tabernáculo; fez onze cortinas.

15 O comprimento de uma cortina era de trinta côvados, e a largura de quatro côvados; estas onze cortinas tinham uma mesma medida.

16 E uniu cinco cortinas à parte, e outras seis à parte,

17 E fez cinqüenta laçadas na borda da última cortina, na juntura; também fez cinqüenta laçadas na borda da cortina, na outra juntura.

18 Fez também cinqüenta colchetes de metal, para ajuntar a tenda, para que fosse um todo.

19 Fez também, para a tenda, uma coberta de peles de carneiros, tintas de vermelho; e por cima uma coberta de peles de texugos.

20 Também fez, de madeira de acácia, tábuas levantadas para o tabernáculo, que foram colocadas verticalmente.

21 O comprimento de cada tábua era de dez côvados, e a largura de um côvado e meio.

22 Cada tábua tinha duas cavilhas pregadas uma a outra; assim fez com todas as tábuas do tabernáculo.

23 Assim, pois, fez as tábuas para o tabernáculo; vinte tábuas para o lado que dá para o sul;

24 E fez quarenta bases de prata debaixo das vinte tábuas; duas bases debaixo de uma tábua, para as suas duas cavilhas, e duas debaixo de outra, para as suas duas cavilhas.

25 Também fez vinte tábuas ao outro lado do tabernáculo, do lado norte,

26 Com as suas quarenta bases de prata; duas bases debaixo de uma tábua, e duas bases debaixo de outra tábua.

27 E ao lado do tabernáculo para o ocidente fez seis tábuas.

28 Fez também duas tábuas para os cantos do tabernáculo nos dois lados,

29 As quais por baixo estavam juntas, e também se ajuntavam por cima com uma argola; assim fez com ambas nos dois cantos.

30 Assim eram oito tábuas com as suas bases de prata, a saber, dezesseis bases; duas bases debaixo de cada tábua.

31 Fez também travessas de madeira de acácia; cinco para as tábuas de um lado do tabernáculo,

32 E cinco travessas para as tábuas do outro lado do tabernáculo; e outras cinco travessas para as tábuas do tabernáculo do lado ocidental.

33 E fez que a travessa do meio passasse pelo meio das tábuas de uma extremidade até a outra.

34 E cobriu as tábuas de ouro, e as suas argolas (os lugares das travessas) fez de ouro; as travessas também cobriu de ouro.

35 Depois fez o véu de azul, e de púrpura, e de carmesim, e de linho fino torcido; de obra esmerada o fez com querubins.

36 E fez-lhe quatro colunas de madeira de acácia, e as cobriu de ouro; e seus colchetes fez de ouro, e fundiu-lhe quatro bases de prata.

37 Fez também para a porta da tenda o véu de azul, e de púrpura, e de carmesim, e de linho fino torcido, da obra do bordador,

38 Com as suas cinco colunas e os seus colchetes; e as suas cabeças e as suas molduras cobriu de ouro; e as suas cinco bases eram de cobre.

Êxodo Capítulo 35Êxodo Capítulo 37

Amém!

Visite o site de JESUS e acesse todo o Seu conteúdo em www.marcoke.com.br – [link clicável na BIO]

Gratidão e Oração!

Senhor nos ensina a Te buscar de todo nosso coração para que alcancemos a Tua Soberana Presença e possamos receber a Tua vontade como resposta, porque sabemos que a Tua vontade é que nos trará Paz, Harmonia e Felicidade. Te amamos e Te agradecemos porque o Senhor nos deu a oportunidade de podermos nos relacionar contigo e entrar na Tua Presença e isto, por si só, já é maravilhoso, saber que o Criador do universo se importa com a nossa vida e deseja ter um relacionamento conosco. PAI, revela a Tua face para aqueles que tem Te buscado.

Senhor Deus, Pai amado, de amor, bondade, misericórdia e graça, Deus Todo-Poderoso, Criador dos céus e da terra, Santo, Bendito e Glorioso, queremos Te adorar na beleza da Tua Formosura e Santidade. Declaramos que não há outro além de Ti, que só o Senhor é Deus.

Pai, rogamos para que a Tua misericórdia e amor nos alcance, nos arrependendo e apresentando diante de Ti com o coração humilde, contrito e quebrantado. Deus que nós possamos sentir e entender o seu chamado ao arrependimento, que possamos nos desviar de nossos maus caminhos convertendo-nos para Tua direção e vontade.

Pai, embora saibamos qual seja a direção que queres para nossas vidas, ainda assim, muitas vezes insistimos em caminhar para o outro lado. Sara-nos Papai amado, ajuda-nos!

Deus, queremos agora, em nome de Jesus Cristo, DECLARAR verdadeiramente um tempo de arrependimento em nossos corações e que esta palavra possa gerar, produzir arrependimento genuíno, transbordar em nossos corações a humildade, a fim de que nos apresentemos diante de Ti, oh Pai, com o coração contrito e quebrantado.

Pai, esse é o desejo de nossos corações e que a Tua Graça e o Teu Favor sejam sobre cada um de nós, cada um que ora nesse tempo conosco. Em nome de Jesus, oramos.

Amado Deus, pedimos que possamos ser amados por Ti e que voltemos a ter um relacionamento íntimo com o Senhor, verdadeiro, para que o Teu Espírito se manifeste à nós e sejamos cheios da Tua presença, da Tua Glória e façamos a diferença nesta geração perversa e corrupta. Sabemos que o Senhor tem uma aliança conosco e nós também queremos ter uma aliança Contigo, selada por uma vida em Santidade. Que todos nós, Pai querido, tenhamos força para vencermos o pecado em nossas vidas. Unja-nos com o Teu óleo purificador, transborde nosso cálice. É o que te clamamos em nome de JESUS!

Querido Deus, Pai Maravilhoso de Bondade e Misericórdia, apresentamos nossas vidas neste momento clamando ao Senhor para que tenha misericórdia e nos ajude a fugir dos ataques e ofertas abomináveis do inimigo, nos dê sabedoria e discernimento para sabermos evitá-los e, em nome de Jesus, livra-nos de sermos seduzidos ao pecado e por tudo aquilo que possa estragar a nossa comunhão Contigo Deus, abra nossos olhos, cuide de nós e conduza-nos por um caminho de luz à vida eterna.

Oro, em nome de JESUS, por todos vós que sois humildes de coração para que receba este alimento sagrado, obra viva da Palavra de Deus, arrependa-se de seus pecados e aceite Jesus como seu único Salvador, e clamo pela proteção de todos nós, filhos amados que somos do nosso Senhor Deus Pai Todo-Poderoso.

Senhor, agradecemos-lhe por mais um dia de vida, por esta reflexão, orientação e entendimento da Tua Palavra Viva, Perfeita e Agradável aos nossos corações. Clamamos a Ti, oh Pai Glorioso, abençoa-nos dando-nos discernimento sobre todas as coisas, capacitando-nos, cada dia mais, a proclamarmos os Teus ensinamentos para toda criatura:

Marcos 16:15 – E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura

Enche-nos da Tua Presença, Espírito Santo obrigado por habitar em nossos corações. Que o nome Santo e Poderoso de JESUS CRISTO seja glorificado através da nossa vida e não do nosso nome, nossa fama, nosso ministério, reconhecendo que não podemos receber coisa alguma se do céu não nos for dada.

Toda honra, glória, poder, domínio e majestade pertencem a Ti, SENHOR, para sempre. Somos apenas instrumentos nas Tuas mãos. Por isso, oramos e Te agradecemos em nome de Jesus. Louvado e engrandecido seja o nome Santo e Poderoso do nosso Senhor Jesus Cristo, único Salvador!

Aleluia e Amém!

[ Compartilhe ] [ Pedidos de Oração ] [ Doações ]

Graça e Paz de Jesus Cristo!

Deus te Abençoe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!