FALAR COM OS MORTOS É UM INSULTO A DEUS

A Bíblia diz que falar com os mortos é pecado. Os mortos estão mortos, não podem falar conosco nem nos ajudar. Quando precisamos de ajuda ou orientação, devemos falar com Deus, não com os mortos. Não devemos falar com os mortos porque eles estão separados do mundo dos vivos, não têm mais nenhum contato. Os mortos não podem nos ouvir nem falar conosco. Os mortos não se tornam deuses, não sabem tudo nem têm a resposta para tudo. Só Deus tem as respostas que precisamos. Consultar os mortos é um insulto a Deus, porque pomos nossa esperança na pessoa errada.

Tentar comunicar com os mortos é perigoso, porque na verdade é chamar demônios. O diabo é o pai da mentira e é uma mentira acreditar que podemos falar com os mortos [João 8: 44 – Vocês pertencem ao pai de vocês, o Diabo, e querem realizar o desejo dele. Ele foi homicida desde o princípio e não se apegou à verdade, pois não há verdade nele. Quando mente, fala a sua própria língua, pois é mentiroso e pai da mentira.]. Muitas experiências “genuínas” de comunicação com os mortos são demônios fingindo serem as almas dos mortos. Mesmo médiuns falsos, que inventam tudo, arriscam chamar demônios a sério sem querer. Só Jesus intercede por nós, porque Ele está vivo [1 Timóteo 2: 5 – Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus.]. O melhor é deixar os mortos em paz.

O caso de Saul, por exemplo, depois que Deus o rejeitou como rei, ele tentou falar com os mortos para obter orientação. Ele procurou uma médium e lhe pediu para chamar o falecido profeta Samuel [1 Samuel 28: 5 a 8 – Quando Saul viu o acampamento filisteu, teve medo; ficou apavorado. Ele consultou o Senhor, mas este não lhe respondeu nem por sonhos, nem por Urim, nem por profetas. Então Saul disse aos seus auxiliares: “Procurem uma mulher que invoca espíritos, para que eu a consulte”. Eles disseram: “Existe uma em En-Dor”. Saul então se disfarçou, vestindo outras roupas, e foi à noite, com dois homens, até a casa da mulher. Ele disse a ela: “Invoque um espírito para mim, fazendo subir aquele cujo nome eu disser”.]. A Bíblia não diz se foi um demônio fingindo ser Samuel ou se Deus abriu uma exceção e deixou o verdadeiro Samuel falar com Saul. Esse detalhe não é importante.

O mais importante foi o resultado da conversa. O espírito de Samuel condenou Saul por seus pecados e anunciou que ele iria morrer no dia seguinte. Saul acabou morrendo porque foi desobediente a Deus e consultou os mortos [1 Crônicas 10: 13 e 14 – Saul morreu dessa forma porque foi infiel ao Senhor, não foi obediente à palavra do Senhor e chegou a consultar uma médium em busca de orientação, em vez de consultar o Senhor. Por isso o Senhor o entregou à morte e deu o reino a Davi, filho de Jessé.]. Falar com um morto não o ajudou, antes confirmou sua condenação.

O único espírito com quem devemos ter interesse em comunicar é o Espírito Santo de Deus. Outros espíritos que podem comunicar conosco são os anjos e os demônios. Os espíritos dos mortos não podem comunicar conosco. Deus é espírito [João 4: 24 – Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade.].

Quando alguém aceita Jesus como seu salvador, o Espírito Santo passa a morar dentro dessa pessoa, guiando e ajudando a compreender a verdade de Deus. Quando o Espírito Santo comunica conosco, fala sobre Deus [João 16: 13 a 15 – Mas, quando o Espírito da verdade vier, ele os guiará a toda a verdade. Não falará de si mesmo; falará apenas o que ouvir, e anunciará a vocês o que está por vir. Ele me glorificará, porque receberá do que é meu e o tornará conhecido a vocês. Tudo o que pertence ao Pai é meu. Por isso eu disse que o Espírito receberá do que é meu e o tornará conhecido a vocês.]. Nosso interesse deve ser conhecer mais sobre Deus e comunicar com Ele regularmente, através da oração e do estudo da Bíblia.

Na Bíblia Deus enviou anjos algumas vezes para transmitir mensagens. Os anjos trabalham para Deus e fazem Sua vontade. Eles raramente se revelam a nós, trabalhando principalmente “atrás das cenas”. Os anjos apenas comunicam conosco se Deus os enviar. Nós não podemos invocar anjos para comunicar com eles [Colossenses 2: 18 – Não permitam que ninguém que tenha prazer numa falsa humildade e na adoração de anjos os impeça de alcançar o prêmio. Tal pessoa conta detalhadamente suas visões, e sua mente carnal a torna orgulhosa.].

Outros espíritos que podem comunicar conosco são os demônios. Eles trabalham para o diabo e seu objetivo é nos roubar, destruir e matar. NUNCA é bom comunicar com demônios. Os demônios NUNCA têm boas intenções. Eles são enganadores e podem parecer espíritos bons, mas suas intenções são sempre muito ruins. O próprio diabo tenta nos enganar, se disfarçando de anjo de luz! – [2 Coríntios 11: 14 – Isso não é de admirar, pois o próprio Satanás se disfarça de anjo de luz.].

Os mortos não podem comunicar conosco. Quando morremos não temos mais contato com o mundo dos vivos [Jó 7: 9 e 10 – Assim como a nuvem se esvai e desaparece, assim quem desce à sepultura não volta. Nunca mais voltará ao seu lar; a sua habitação não mais o conhecerá.]. Nenhum espírito de um defunto fica vagando na terra. Qualquer experiência “real” de comunicação com um morto é na verdade um demônio fingindo ser o morto (não devemos esquecer que os demônios fazem do engano profissão).

A Bíblia diz que é pecado tentar comunicar com espíritos. O único que devemos consultar é Deus. Procurar ajuda de outros espíritos é rejeitar o poder de Deus para nos ajudar.

Consultar espíritos é uma abominação e repugna a Deus [Deuteronômio 18: 10 a 12 – Não permitam que se ache alguém no meio de vocês que queime em sacrifício o seu filho ou a sua filha; que pratique adivinhação, ou se dedique à magia, ou faça presságios, ou pratique feitiçaria ou faça encantamentos; que seja médium, consulte os espíritos ou consulte os mortos. O Senhor tem repugnância por quem pratica essas coisas, e é por causa dessas abominações que o Senhor, o seu Deus, vai expulsar aquelas nações da presença de vocês.]. Jesus nos deu o exemplo de como devemos tratar os espíritos. Quando os demônios tentavam atrair atenção falando, Jesus os mandava ficar calados [Lucas 4: 41 – Além disso, de muitas pessoas saíam demônios gritando: “Tu és o Filho de Deus!” Ele, porém, os repreendia e não permitia que falassem, porque sabiam que ele era o Cristo.].

Devemos tomar cuidado até com a mensagem de um anjo. Toda a mensagem verdadeira de Deus concordará com a Bíblia. Se a mensagem ensina algo que não está de acordo com a Bíblia, deve ser rejeitado porque é obra do demônio, não de Deus [Gálatas 1: 8 e 9 – Mas, ainda que nós ou um anjo dos céus pregue um evangelho diferente daquele que pregamos a vocês, que seja amaldiçoado! Como já dissemos, agora repito: Se alguém anuncia a vocês um evangelho diferente daquele que já receberam, que seja amaldiçoado!]. Por isso, é muito importante estudar a Bíblia e conhecer o que ela diz. A Bíblia é a Palavra de Deus e é a forma principal pelo qual Deus fala conosco.

Gratidão Deus!

Oremos!

Senhor, agradecemos-lhe por mais um dia de vida, por esta reflexão, orientação e entendimento da Tua Palavra Viva, Perfeita e Agradável aos nossos corações. Clamamos a Ti, oh Pai Glorioso, abençoa-nos dando-nos discernimento sobre todas as coisas, capacitando-nos, cada dia mais, a proclamarmos os Teus ensinamentos para toda criatura:

Marcos 16:15 – E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura

Enche-nos da Tua Presença, Espírito Santo obrigado por habitar em nossos corações. Que o nome Santo e Poderoso de JESUS CRISTO seja glorificado através da nossa vida e não do nosso nome, nossa fama, nosso ministério, reconhecendo que não podemos receber coisa alguma se do céu não nos for dada.

Toda honra, glória, poder, domínio e majestade pertencem a Ti, SENHOR. Somos apenas instrumentos nas Tuas mãos. Por isso, oramos e te agradecemos em nome de Jesus. Louvado e engrandecido seja o nome Santo e Poderoso do nosso Senhor Jesus Cristo, único Salvador!

Aleluia e Amém!

[ Compartilhe ] [ Pedidos de Oração ] [ Doações ]

Graça e Paz de Jesus Cristo!

Deus te Abençoe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!