Gratidão à Deus

Agradeça a Deus pelas bênçãos. “Eu, porém, faço a minha oração a ti, Senhor, num tempo oportuno, ó Deus, ouve-me segundo a grandeza da tua misericórdia, segundo a verdade da tua salvação” (Salmos 69:13). O salmista fala de oração atendida no “tempo oportuno”. Ou seja, essas orações não estão de acordo com a vontade de Deus hoje, mas, amanhã poderão estar! Afinal, não existe um tempo oportuno para orarmos, pois a Bíblia diz que devemos orar o tempo todo, não é mesmo? Então vemos que existe um tempo oportuno para nossas orações serem atendidas.

Deus, o nosso Pai, sempre gosta de ouvir Seus filhos orarem, mesmo que não possa respondê-las com um “Sim”. Por isso é muito importante que entendamos porque algumas bênçãos demoram a vir. Talvez tudo o que nós temos pedido a Deus esteja de acordo com a vontade d’Ele, mas, nós ainda não estamos prontos para receber.

Acredito que muitas vezes o nosso Pai Celestial recebe nossas orações, mas como Ele nos ama e sabe de todas as coisas, Ele adia a nossa resposta. Ele não é mal e muito menos gosta de brincar com os nossos sentimentos. Ele é um Pai de amor, por isso prefere nos abençoar nas áreas em que estamos prontos e nos deixa esperando um pouco mais naquilo que poderá ser uma distração ou um perigo para nós. Mas, fiquemos tranquilos, o maior desejo d’Ele é abençoar e Ele fará isso no tempo oportuno! (Hebreus 11:6).

Devemos aprender a esperar com paciência, confiança, sem ficarmos ansiosos. Devemos agradecer a Deus também pelas bênçãos que demoram a chegar em nossas vidas. Tudo o que Ele faz é pensando no nosso bem. Os Seus pensamentos a nosso respeito são sempre de paz! (Jeremias 29:11).

Entendamos que Deus não está rejeitando nossas orações, Ele está apenas adiando, porque tudo é no tempo d’Ele e para o nosso bem. Por isso esperemos em Deus e agradeçamos sempre, para que sejamos aprovados e vejamos a fidelidade de Deus que dura(rá) para sempre!

Oremos!

Senhor, obrigado por mais um estudo e entendimento da Tua Palavra Viva, Perfeita e Agradável. Clamamos para que continues a nos abençoar dando-nos discernimento sobre todas as coisas, capacitando-nos, cada dia mais, a proclamarmos os Teus ensinamentos para toda criatura (Marcos 16:15). Encha-nos cada dia mais do Espírito Santo. Que o nome de JESUS seja glorificado através da nossa vida e não do nosso nome, nossa fama, nosso ministério, reconhecendo que não podemos receber coisa alguma se do céu não nos for dada. Toda honra, glória, poder, domínio e majestade pertencem a Ti, Senhor Jesus. Somos apenas instrumentos nas Tuas mãos. Por isso, oramos e te agradecemos em nome de Jesus. Louvado e engrandecido seja o nome Santo e Poderoso do nosso Senhor Jesus Cristo, único Salvador!

Aleluia e Amém!

Amado(a) irmão(ã), obrigado pela sua comunhão!

Eu sou o Marcos Rodrigues, Vaso Ungido pelo Espírito Santo, Filho Amado de Deus e Evangelizador dos Ensinamentos de Jesus Cristo.

Compartilhe este Devocional com seus contatos, amigos e familiares. Vamos juntos alcançar mais almas para Jesus!

Faça seu Pedido de Oração. Preencha o formulário com seu nome e de seus entes queridos. Eu quero orar por você e sua família.

Graça e Paz de Jesus Cristo.

Deus te Abençoe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!