Ninguém Explica Deus

Sobre Deus?! Hoje a resposta, para mim, é clara: Ninguém Explica Deus! Tudo tem um propósito. Deus nos criou com um propósito em nossas vidas. Para cada ser humano desse planeta existe um propósito de vida. Seja para o rico, seja para o pobre, seja para o sadio seja para o doente… enfim, são inúmeras as situações que farão as pessoas questionarem à Deus o por quê disso ou daquilo.

Deus não faz acepção de ninguém. Ele nos ama mesmo com todos os nossos defeitos e pecados. Ele nos deu livre arbítrio. Mesmo que estejamos desviados de seus caminhos, Ele ainda assim nos ama e nos aceita de braços abertos quando voltamos machucados pela vida e arrependidos de coração. Somos o filho pródigo.

Na minha intimidade com o Espirito Santo um dia Ele me respondeu: “Todas as coisas de Deus cooperam para o bem daqueles que creem n’Ele, sempre, não importa o estado em que elas estejam ou foram criadas, pois, tudo é para provar o quão grandioso é o seu poder, a sua Glória, principalmente, através dos milagres que aconteceram antigamente e ainda acontecem nos dias atuais e que continuarão acontecendo até o dia do Juízo Final. O cego poderá voltar a enxergar, o aleijado poderá ter seus membros restaurados, mortos poderão ressuscitar através da Fé de seus entes queridos… bastando apenas que essas pessoas creiam no poder de Deus. Se exercermos nossa Fé  verdadeiramente nossos propósitos de vida mostrarão quão grande é a Gloria de Deus, nosso único Pai e Salvador.”

Jesus é nosso maior exemplo de sofrimento, dor, FÉ e perseverança. A Bíblia diz que Ele foi tentado de todas as maneiras e passou por muitos sofrimentos enquanto esteve aqui na terra  (Hebreus 2:17-18) . Ele foi rejeitado por aqueles a quem veio salvar e enfrentou muita oposição, apesar de ser o filho de Deus. Mas Jesus não desistiu de nós. Nunca!

Por amor ao Pai e a nós, Jesus perseverou até o fim.  Ele passou pela pior humilhação e tortura, a morte na cruz, sem pecar. Por causa de sua perseverança, todos nós podemos ter acesso a Deus e à salvação!  E Deus Pai exaltou Jesus sobre todas as coisas.

Sabe amados(as) irmãos(ãs), quando entendi verdadeiramente em meu coração essa resposta do Espirito Santo para minha vida passei não questionar mais à Deus sobre o por quê de tantas coisas aos nossos olhos parecerem tão “injustas”, porque nada do que tentemos justificar à Deus, confrontando-O, poderá superar o que JESUS enfrentou e sofreu por nós na Cruz do Calvário. NADA, absolutamente nada!

Senti e aprendi que quando estamos desanimados e parece que a bênção está demorando muito a chegar, não podemos desistir, jamais, seja em qualquer situação que estivermos enfrentando em nossas vidas. Devemos perseverar e praticar verdadeiramente a nossa FÉ em Deus, ter esperança até o fim, pois, somente assim poderemos entender o por quê de todas as coisas, desfrutando da vitória em Jesus e contemplando toda Sua Glória no final de cada jornada, problema, dor, sofrimento, doença, limitações físicas, financeiras, etc., enfrentados. Deus seja louvado em todas as coisas.

Oremos!

Senhor, obrigado por mais um estudo e entendimento da Tua Palavra Viva, Perfeita e Agradável. Clamamos para que continues a nos abençoar dando-nos discernimento sobre todas as coisas, capacitando-nos, cada dia mais, a proclamarmos os Teus ensinamentos para toda criatura (Marcos 16:15). Encha-nos cada dia mais do Espírito Santo. Que o nome de JESUS seja glorificado através da nossa vida e não do nosso nome, nossa fama, nosso ministério, reconhecendo que não podemos receber coisa alguma se do céu não nos for dada. Toda honra, glória, poder, domínio e majestade pertencem a Ti, Senhor Jesus. Somos apenas instrumentos nas Tuas mãos. Por isso, oramos e te agradecemos em nome de Jesus. Louvado e engrandecido seja o nome Santo e Poderoso do nosso Senhor Jesus Cristo, único Salvador!

Aleluia e Amém!

Amado(a) irmão(ã), obrigado pela sua comunhão!

Eu sou o Marcos Rodrigues, Vaso Ungido pelo Espírito Santo, Filho Amado de Deus e Evangelizador dos Ensinamentos de Jesus Cristo.

Compartilhe este Devocional com seus contatos, amigos e familiares. Vamos juntos alcançar mais almas para Jesus!

Faça seu Pedido de Oração. Preencha o formulário com seu nome e de seus entes queridos. Eu quero orar por você e sua família.

Graça e Paz de Jesus Cristo.

Deus te Abençoe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!