O ARREBATAMENTO E A LEI DAS PRIMÍCIAS

JESUS ESTÁ VOLTANDO E ELE VEM BUSCAR A SUA IGREJA. AMÉM!

O texto base de todo o entendimento da volta de Jesus, o governo do anticristo e a grande tribulação de 7 anos está em Daniel 9:24, como visto no texto acima.

Será que a IGREJA passará pela grande tribulação ou NÃO?

Este estudo procura relacionar e demonstrar que a vinda de Jesus está ligada às 3 (três) colheitas de ISRAEL. Vejamos:

a) as “setenta semanas de anos” são destinadas para o povo de Daniel (ISRAEL, povo Judeu); Todas as setenta semanas dizem respeito ao povo Judeu e a Cidade de Daniel (JERUSALÉM);

b) As sessenta e nove semana de anos acontece exatamente a partir do decreto do Faraó na saída do povo de Israel do cativeiro do Egito e voltando para Jerusalém até a morte de JESUS. E dentro do plano de Deus, depois da morte de JESUS, nasce a IGREJA.

Estamos vivendo num tempo de tratamento de Deus com o povo de Israel e a “septuagésima semana de anos” irá acontecer quando o período dos gentios terminar, ou seja, já estamos vivendo nos últimos minutos proféticos do tempo dos gentios.

Na Bíblia, a volta de JESUS é comparada muitas vezes a um tempo de colheita:

I. TODO ENTENDIMENTO SOBRE A VINDA DE JESUS ESTÁ RELACIONADO À COLHEITA QUE SE FAZIA EM ISRAEL

1. A Lei das Primícias (Êxodo 23:16,17)

“E a festa da sega dos primeiros frutos do teu trabalho, que houveres semeado no campo, e a festa da colheita, à saída do ano, quando tiveres colhido do campo o teu trabalho. Três vezes no ano todos os teus homens aparecerão diante do Senhor DEUS.”

Esta Lei valia para as 3 (três) colheitas: do Trigo, da Cevada e da Uva.

2. A Lei da Respiga (Levítico 19:9,10)

“Quando também fizerdes a colheita da vossa terra, o canto do teu campo não segarás totalmente, nem as espigas caídas colherás da tua sega. Semelhantemente não rabiscarás a tua vinha, nem colherás os bagos caídos da tua vinha; deixá-los-ás ao pobre e ao estrangeiro. Eu sou o Senhor vosso Deus.”

3. A Lei da Consagração dos Frutos do Quarto Ano ao SENHOR (Levítico 19:23-25)

“E, quando tiverdes entrado na terra, e plantardes toda a árvore de comer, ser-vos-á incircunciso o seu fruto; três anos vos será incircunciso; dele não se comerá. Porém no quarto ano todo o seu fruto será santo para dar louvores ao Senhor. E no quinto ano comereis o seu fruto, para que vos faça aumentar a sua produção. Eu sou o Senhor vosso Deus.”

Essas três Leis são importantíssimas e estão relacionadas diretamente com a colheita do final dos tempos, ou seja:

a) A primeira colheita (da cevada), diz respeito à IGREJA que será ARREBATADA antes da tribulação;

b) A segunda colheita (do trigo) é a colheita do quarto ano, que são 3 (três) anos e meio da tribulação (no Livro do Apocalipse um grande número de pessoas aparecem na presença de Deus, os 144 mil, os que morrem na grande tribulação e tem as suas vestes lavadas com o Sangue do Cordeiro exatamente no meio da tribulação);

c) A terceira e última colheita (da uva) é do que “sobra”, porque ao final dos 7 (sete) anos de tribulação, depois que a IRA de DEUS for derramada sobre a face da terra, que muita gente morrer, que o anticristo estiver perseguindo e matando pessoas, muita gente vai “sobrar”; e estes últimos que “sobram” serão colhidos pelos Anjos que virão dos 4 (quatro) cantos da terra para oferecê-los à DEUS.

3 (TRÊS) COLHEITAS EM ISRAEL:

COLHEITA DA CEVADA (PRIMAVERA) – Festa de Primícias acontece no 8º (oitavo) dia da semana da Páscoa. São 3 festas, chamadas “Festas da Reunião do povo Judeu” – Páscoa, Pentecostes e Tabernáculos. O povo Judeu colhia e oferecia a primícia para Deus, na presença do Sacerdote e de todo o povo (atenção para esta semelhança, no Arrebatamento, quando Jesus vier buscar o seu povo Ele irá reuni-los para levá-los na Sua Presença). JESUS ressuscitou na festa de primícias e é por isso que Ele é chamado pelo Apóstolo Paulo de “A Primícia dos que serão ressuscitados, dos que dormem“. O Arrebatamento seria como a Festa de Primícias, ou seja, Jesus é o 1 º (primeiro) que ressuscitou e Ele é apresentado à Deus e, depois, nós, os que tivermos mortos, dormindo.

COLHEITA DO TRIGO (VERÃO) – Acontece exatamente na Festa de Pentecostes. Há uma diferença clara entre a cevada e o trigo e aqui podemos entender melhor porque a IGREJA não passará pela tribulação (veja explicação mais adiante).

COLHEITA DA UVA – (OUTONO) – Acontece no período da Festa de Tabernáculos.

Quando a Bíblia fala que JESUS virá buscar o Seu povo, há 3 (três) eventos de colheitas separadas e essa é a razão pela qual muita gente confunde, porque em alguns momentos a Bíblia está falando da colheita da cevada (Igreja); em outros momentos a Bíblia está falando da colheita do trigo (aqueles que estarão na presença de DEUS no meio da tribulação); e em outros momentos, ainda, Jesus está falando da colheita do vinho (os últimos, aqueles que “sobram”).

II . A LEI DAS PRIMÍCIAS (PRIMEIROS FRUTOS)

A palavra “Primícias” no Hebraico é “Becharim” = Primogênitos – “Bechor” = Primogênito

Deus está pedindo os primeiros para Ele, que se consagre a primeira porção para Ele, e o que sobrar será santificado por Ele para seu povo.

III. O QUE REPRESENTAM AS 3 (TRÊS) COLHEITAS

Interessante: Os 3 (três) primeiros capítulos de Apocalipse fala da IGREJA, mas quando termina o capítulo 3 (três) a palavra “IGREJA” não aparece mais em Apocalipse inteiro! A IGREJA foi arrebatada a partir de então? Vamos entender melhor seguindo com o estudo:

Apocalipse 4:1 a 4 – “Depois destas coisas, olhei, e eis que estava uma porta aberta no céu; e a primeira voz, que como de trombeta ouvira falar comigo, disse: Sobe aqui, e mostrar-te-ei as coisas que depois destas devem acontecer. E logo fui arrebatado em espírito, e eis que um trono estava posto no céu, e um assentado sobre o trono. E o que estava assentado era, na aparência, semelhante à pedra jaspe e sardônica; e o arco celeste estava ao redor do trono, e parecia semelhante à esmeralda. E ao redor do trono havia vinte e quatro tronos; e vi assentados sobre os tronos vinte e quatro anciãos vestidos de vestes brancas; e tinham sobre suas cabeças coroas de ouro.

o Apóstolo João está enxergando exatamente o que irá acontecer antes e após o arrebatamento, ele experimentou o que será o arrebatamento. E quando ele chega na sala do trono se vê diante de Deus e dos Anciãos. Como nas Primícias, João foi marcado, selado pelo Espírito Santo, arrancado da terra (campo) e apresentado diante do próprio DEUS e Anciãos.

A primeira colheita (cevada) será da IGREJA, daqueles que aceitaram à JESUS como seu único e suficiente SALVADOR. Se você ainda não aceitou à JESUS – CLIQUE AQUI – faça essa oração, pois, quando chegar o TEMPO e tocar a TROMBETA, JESUS levará àqueles que creram na sua morte e ressurreição, bem como de que ELE é o nosso ÚNICO e suficiente SALVADOR!

A segunda colheita (trigo) representa os 144.000 Judeus que irão se converter durante a grande tribulação (144.000 jovens que não se contaminaram, nunca se prostituíram, eles são 12.000 de cada uma das 12 TRIBOS DE ISRAEL), as 2 Testemunhas e os mortos (decapitados pelo governo do anticristo) durante os primeiros 3 anos e meio de tribulação.

AS 12 TRIBOS DE ISRAEL
ÁRVORE GENEALÓGICA E ORIGEM DAS 12 TRIBOS DE ISRAEL
DIVISÃO TERRITORIAL DAS 12 TRIBOS DE ISRAEL

A terceira e última colheita (uva), de todos os últimos que irão se converter; representa o tempo em que os Judeus se converterão e gentios que sobreviverão à perseguição no fim da tribulação; será o tempo mais difícil da tribulação, chamado também de “o tempo da vindima“, a colheita no lagar da ira de DEUS: Apocalipse 14:15E outro anjo saiu do templo, clamando com grande voz ao que estava assentado sobre a nuvem: Lança a tua foice, e sega; a hora de segar te é vinda, porque já a seara da terra está madura.

Importante: nesse período da colheita da uva terá a IMPOSIÇÃO da marca/número da besta, um código/chip e/ou, até mesmo, qualquer outro dispositivo tecnológico de controle total, que as pessoas receberão na própria pele (mão direita ou testa) com todas as informações pessoais, médicas, financeiras, e etc. Hoje já existem empresas que fazem o implante destes chips, sendo uma preparação dessa imposição iminente.

IV. O MÉTODO DAS COLHEITAS

1. A colheita da cevada é feita com um “GARFO” de lavrador devido a sua casca ser muito fina, sendo jogada para cima para que o vento separe a casca do fruto, conteúdo – colheita aerada. A Bíblia diz que o Espírito Santo selou, que o Espírito Santo vai buscar a Igreja. A colheita da cevada é a separação dessa casca que possuímos (corpo pecaminoso, pele, etc), do conteúdo que é marcado, selado pelo Espírito Santo, que será feito pelo vento, que é o ESPÍRITO de DEUS. ISSO MOSTRA CLARAMENTE QUE A IGREJA NÃO PASSA PELA TRIBULAÇÃO. Louvado seja o nosso SENHOR JESUS CRISTO. Aleluia e Amém!

Efésios 1:13,14 – Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa; O qual é o penhor da nossa herança, para redenção da possessão adquirida, para louvor da sua glória.

O Apóstolo Paulo está dizendo que fomos marcados pelo Espírito Santo porque cremos em CRISTO JESUS. E até que o SENHOR JESUS venha nos buscar, estaremos guardados para o dia da redenção; e é esse dia que nós não teremos mais essa casca, esse corpo pecaminoso, mas SIM um corpo glorificado como o de JESUS.

Portanto, o arrebatamento da IGREJA, quem faz a separação é o ESPÍRITO. Ele nos marca, leva e apresenta perante DEUS. Aleluia Amém!

1 Coríntios 15:20,21Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos, e foi feito as primícias dos que dormem. Porque assim como a morte veio por um homem, também a ressurreição dos mortos veio por um homem.

Assim como a PRIMÍCIA, onde primeiro era consagrado uma porção à DEUS, para depois seguir-se com o restante, CRISTO foi o primeiro a apresentar ressuscitado perante DEUS. E aí nós, no dia do arrebatamento, vamos ressuscitar, porque JESUS foi consagrado primeiramente.

1 Tessalonicenses 4:16,17Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.

2. A colheita do trigo. Por ter uma casca muito dura este deve ser moído. Antigamente usava-se uma espécie de “prancha” com ranhuras e cacos de vidro em baixo, onde uma pessoa ficava em cima e era puxada por animais (bois), passando sobre o trigo. Esse método era chamado de “tribulon” e daí vem a palavra “tribulação“. O trigo é duro, precisa ser moído!

A IGREJA não passará pela tribulação porque não tem o coração duro, as pessoas aceitam a JESUS pela FÉ (a Salvação é pela GRAÇA) e será a primeira a estar na presença de DEUS. Porém, o povo Judeu tem uma ALIANÇA com DEUS e Ele não vai deixar de cumprir aquilo que prometeu à ABRAÃO, nem que para isso eles tenham que ser moídos, passar pela “prancha da tribulação“.

3. A colheita da uva, para separar a casca do conteúdo (do fruto), o mesmo tem que ser pisoteado.

Apocalipse 14:17-20E saiu do templo, que está no céu, outro anjo, o qual também tinha uma foice aguda. E saiu do altar outro anjo, que tinha poder sobre o fogo, e clamou com grande voz ao que tinha a foice aguda, dizendo: Lança a tua foice aguda, e vindima os cachos da vinha da terra, porque já as suas uvas estão maduras. E o anjo lançou a sua foice à terra e vindimou as uvas da vinha da terra, e atirou-as no grande lagar da ira de Deus. E o lagar foi pisado fora da cidade, e saiu sangue do lagar até aos freios dos cavalos, pelo espaço de mil e seiscentos estádios.

Literalmente, esta é a última parte da tribulação e DEUS está comparando o que os Judeus e os últimos que irão se converter, terão que passar para reconhecer o MESSIAS (aquele que derramou SEU sangue precioso por todos nós, morrendo na Cruz do Calvário pagando pelos nossos pecados, JESUS CRISTO, único SALVADOR), porque, se arranca com a foice os cachos da videira, depois joga-se a uva no lagar para ser pisoteada, sendo esse método feito até os dias atuais, saindo dali um “suco precioso“.

DEUS, até quando se tem que tratar com dureza assim é feita a Sua vontade. Quando se fala da ira de DEUS, não está se falando contra os que irão crer, mas contra aqueles que se aliaram ao anticristo, porém, quem estiver na grande tribulação irá passar por isso. Haverá uma série de catástrofes naturais, como por exemplo, o que já estamos vivenciando atualmente como terremotos, inundações, furacões, etc, e isso é apenas um preâmbulo, “tira-gosto”, o princípio das dores.

Se você ainda não aceitou à JESUS – CLIQUE AQUI – faça essa oração e escreva seu nome no Livro da Vida! Amém!

V. OS 3 (TRÊS) ENCONTROS DE JESUS DEPOIS DA RESSURREIÇÃO

Quando JESUS ressuscitou, o primeiro encontro, a primeira pessoa que ELE encontrou foi MARIA MADALENA. Quando Ele se revela à ela ela diz: “RABONI” e se lança aos pés d’Ele e JESUS se afasta dizendo: “Maria não me toques, porque eu ainda não compareci perante meu PAI”.

João 20:16,17Disse-lhe Jesus: Maria! Ela, voltando-se, disse-lhe: Raboni, que quer dizer: Mestre. Disse-lhe Jesus: Não me detenhas, porque ainda não subi para meu Pai, mas vai para meus irmãos, e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus.

A Bíblia diz que JESUS entrou no SANTO DOS SANTOS, nos céus, e apresentou o Seu sangue na Arca da Aliança e o sangue de JESUS permanece na Arca da Aliança, nos céus, cobrindo os nossos pecados. Essa é a razão pela qual, quando DEUS olha para nós ELE não vê nossos pecados, mas SIM o sangue de JESUS CRISTO. AMÉM!

E o Livro de HEBREUS diz que o sangue de JESUS fala mais alto do que o sangue de ABEL, porque o sangue derramado de ABEL clama por vingança, mas o sangue de JESUS clama por PERDÃO! TETELESTAI!

Gênesis 4:10E disse Deus: Que fizeste? A voz do sangue do teu irmão clama a mim desde a terra.

Hebreus 12:24E a Jesus, o Mediador de uma nova aliança, e ao sangue da aspersão, que fala melhor do que o de Abel.

Hoje os nossos pecados estão debaixo do sangue mais poderoso para nos limpar, PURIFICAR. Por isso lá na Cruz do Calvário quando JESUS terminou o Seu sacrifício, para apresentar a Deus, ELE disse: “ESTÁ CONSUMADO“. Portanto, no momento em que ACEITAMOS JESUS como nosso ÚNICO e suficiente SALVADOR, quando ELE MORREU EM NOSSO LUGAR na CRUZ do CALVÁRIO, estamos MARCADOS e COBERTOS pelo SEU sangue. Louvado seja DEUS!

MARIA MADALENA representa a Igreja, a NOIVA.

O segundo encontro de JESUS depois da Sua ressurreição foi com os DISCÍPULOS. Eles estavam escondidos, dentro de uma casa, com medo e JESUS aparece à eles, ATRAVESSANDO a parede se manifestando à eles. Os discípulos se alegram e rejubilam. Eles eram HOMENS e JUDEUS, exatamente como àqueles que irão se converter e que serão apresentados à DEUS no meio da tribulação.

O terceiro encontro de JESUS depois da Sua ressurreição foi com TOMÉ que só creu depois de vir o sinal dos cravos nas mãos de JESUS e o sinal (perfuração) do lado do corpo de CRISTO.

João 20:29Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram.

TOMÉ, neste caso representa os Judeus que só crerão ao ver os sinais nas mãos.

Zacarias 13:6-9E se alguém lhe disser: Que feridas são estas nas tuas mãos? Dirá ele: São feridas com que fui ferido em casa dos meus amigos. Ó espada, desperta-te contra o meu pastor, e contra o homem que é o meu companheiro, diz o Senhor dos Exércitos. Fere ao pastor, e espalhar-se-ão as ovelhas; mas volverei a minha mão sobre os pequenos. E acontecerá em toda a terra, diz o Senhor, que as duas partes dela serão extirpadas, e expirarão; mas a terceira parte restará nela. E farei passar esta terceira parte pelo fogo, e a purificarei, como se purifica a prata, e a provarei, como se prova o ouro. Ela invocará o meu nome, e eu a ouvirei; direi: É meu povo; e ela dirá: O Senhor é o meu Deus.

Aqui a Bíblia fala literalmente de que inimigos estão vindo contra ISRAEL e o que DEUS fará por eles. Vejam a semelhança com a história de TOMÉ!

CONCLUSÃO

A VINDA DE JESUS ESTÁ LIGADA ÀS 3 (TRÊS) COLHEITAS DE ISRAEL

1. COLHEITA DA CEVADA – ANTES DA TRIBULAÇÃO – Para os que creem, eles recebem o direito de serem marcados como Primícias para o dia da redenção. O Arrebatamento da Igreja é como a colheita da da cevada, o jeito que DEUS irá fazer é com o SOPRO DO ESPÍRITO (vento).

2. COLHEITA DO TRIGO – NO MEIO DA TRIBULAÇÃO – Representa ISRAEL, que tem o coração duro, precisa ser moído, passará pelo “tribulon” (tribulação) e, posteriormente, se converterá e também será apresentado para DEUS no meio da tribulação (3 anos e meio).

3. COLHEITA DA UVA – NO FINAL DOS 7 ANOS DE TRIBULAÇÃO – DEUS ainda tem um AMOR tão grande, porque os últimos que passarem pela tribulação irão se converter no final dos 7 anos e ELE fará a colheita destes remanescentes. O mais lindo disso tudo é que quando JESUS vier para reinar sobre o mundo ELE virá nesta última colheita que é a de Tabernáculos para REINAR mil anos.

Queridos irmãos(ãs), JESUS ESTÁ PARA VOLTAR e nós temos que ser como MARIA MADALENA, devemos buscar à DEUS incessantemente, buscar a Sua Presença, porque ELE nos marcou, nos selou e virá nos buscar! Aleluia e Amém!

Gratidão Deus!

Oremos!

Senhor, agradecemos-lhe por mais um dia de vida, por esta reflexão, orientação e entendimento da Tua Palavra Viva, Perfeita e Agradável aos nossos corações. Clamamos a Ti, oh Pai Glorioso, abençoa-nos dando-nos discernimento sobre todas as coisas, capacitando-nos, cada dia mais, a proclamarmos os Teus ensinamentos para toda criatura:

Marcos 16:15 – E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura

Enche-nos da Tua Presença, Espírito Santo obrigado por habitar em nossos corações. Que o nome Santo e Poderoso de JESUS CRISTO seja glorificado através da nossa vida e não do nosso nome, nossa fama, nosso ministério, reconhecendo que não podemos receber coisa alguma se do céu não nos for dada.

Toda honra, glória, poder, domínio e majestade pertencem a Ti, SENHOR. Somos apenas instrumentos nas Tuas mãos. Por isso, oramos e te agradecemos em nome de Jesus. Louvado e engrandecido seja o nome Santo e Poderoso do nosso Senhor Jesus Cristo, único Salvador!

Aleluia e Amém!

[ Compartilhe ] [ Pedidos de Oração ] [ Doações ]

Graça e Paz de Jesus Cristo!

Deus te Abençoe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!