O DESÂNIMO DEVE SER VENCIDO IMEDIATAMENTE

JOÃO 16: 33 – Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo.

ATENÇÃO: Jesus disse para termos “bom ânimo” mesmo passando por aflições, porque Ele venceu o mundo, AMÉM?!

Amado(a) irmão(ã), ganhemos consciência de que o desânimo pode se tornar um mau hábito (perigoso), podendo levar a estados profundos de ansiedade e, consequentemente, depressão. Para mudar esse status negativo, precisamos, antes de mais nada, reconhecer essa condição. Dependendo do estado físico e emocional, talvez, seja necessário buscar ajuda de profissional habilitado para tratar a causa do problema, uma vez que Deus também permitiu e capacitou especialistas em diversas áreas da medicina para esse fim.

Mas veja como Deus é bom o tempo todo e cuida tão bem de nós, pois, na Bíblia encontramos respostas para cada uma das possíveis causas do desânimo pelas quais destaco, a seguir:

Falta de motivação – Faça tudo como se fosse para Deus! [Colossenses 3: 23,24 – Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens, sabendo que receberão do Senhor a recompensa da herança. É a Cristo, o Senhor, que vocês estão servindo].

Problemas financeiros – Seja sábio ao administrar seu dinheiro e confie na provisão de Deus! [Filipenses 4: 19 – O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus].

Falta de descanso – Não se esqueça que descansar é bíblico, o próprio Deus nos deu exemplo! [Êxodo 34: 21 – Trabalhe seis dias, mas descanse no sétimo; tanto na época de arar como na da colheita].

Falta de fé – A fé vem pelo ouvir (ler, meditar, estudar) e conhecer a Palavra de Deus! [Romanos 10: 17 – Consequentemente, a fé vem por se ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo].

Preguiça – A Bíblia adverte-nos sobre esse mal! [Provérbio 6: 6 a 11 – Vai ter com a formiga, ó preguiçoso; olha para os seus caminhos, e sê sábio. Pois ela, não tendo chefe, nem guarda, nem dominador, Prepara no verão o seu pão; na sega ajunta o seu mantimento. Ó preguiçoso, até quando ficarás deitado? Quando te levantarás do teu sono? Um pouco a dormir, um pouco a tosquenejar; um pouco a repousar de braços cruzados; Assim sobrevirá a tua pobreza como o meliante, e a tua necessidade como um homem armado].

Insegurança – A confiança em Deus traz firme segurança ao coração! [Naum 1: 7 – O Senhor é bom, ele serve de fortaleza no dia da angústia, e conhece os que confiam nele].

Pouca produtividade – Deixe a inatividade e faça tudo o que Deus lhe permite! [Eclesiastes 9: 10 – O que as suas mãos tiverem que fazer, que o façam com toda a sua força, pois na sepultura, para onde você vai, não há atividade nem planejamento, não há conhecimento nem sabedoria].

Desperdiçar o tempo – Precisamos aproveitar o tempo de forma diligente! [Efésios 5: 16 – aproveitando ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus].

Falta de Oração e gratidão – Desenvolva comunhão diária com Deus! [1 Tessalonicenses 5: 17e 18 – Orem continuamente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus].

Conclusão: Excluamos a falta de ânimo e coloquemos os nossos corações aos cuidados de Deus. Vivamos com Cristo uma vida que traz satisfação, confiança, serenidade, alegria, esperança e amor.

Gratidão Deus!

Oremos!

Senhor, agradecemos-lhe por mais um estudo, orientação e entendimento da Tua Palavra Viva, Perfeita e Agradável aos nossos corações. Clamamos a Ti, oh Pai Glorioso, abençoa-nos dando-nos discernimento sobre todas as coisas, capacitando-nos, cada dia mais, a proclamarmos os Teus ensinamentos para toda criatura:

Marcos 16:15 – E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura

Enche-nos da Tua Presença, Espírito Santo obrigado por habitar em nossos corações. Que o nome Santo e Poderoso de JESUS CRISTO seja glorificado através da nossa vida e não do nosso nome, nossa fama, nosso ministério, reconhecendo que não podemos receber coisa alguma se do céu não nos for dada.

Toda honra, glória, poder, domínio e majestade pertencem a Ti, Senhor Jesus. Somos apenas instrumentos nas Tuas mãos. Por isso, oramos e te agradecemos em nome de Jesus. Louvado e engrandecido seja o nome Santo e Poderoso do nosso Senhor Jesus Cristo, único Salvador!

Aleluia e Amém!

[ Compartilhe ] [ Pedidos de Oração ] [ Doações ]

Graça e Paz de Jesus Cristo.

Deus te Abençoe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!