O PROFETA FERIDO DE ALMA

“A afronta pode ferir um profeta e aprisioná-lo em cativeiros espirituais. Com isso, ele pode correr o risco de profetizar na ira, liberando palavras de maldição, ou de omitir a palavra profética.” (citação extraída do livro Guardiões da Noiva, Cap. 1, pág. 20)

O verdadeiro ofício do profeta é ouvir a palavra da boca de Deus e anunciar da parte Dele; pois, o objetivo é que o ímpio se converta de seus maus caminhos.

“Então lhes orientarás, dizendo: Tão certo como Eu vivo, diz Yahweh, o SENHOR Deus, não tenho qualquer prazer na morte do incrédulo, mas sim a minha alegria está em que o ímpio venha a ser convertido, se desvie do seu mau caminho e viva! Convertei-vos! Desviai dos vossos maus caminhos! Por que o teu povo haveria de perecer, ó Casa de Israel? Ezequiel 33: 11

O Senhor tem trabalhado para que os enfermos espirituais e os incrédulos sejam sarados. Desta forma, o Senhor constitui atalaias para que alcancem pessoas. Todavia, nem todas as pessoas recebem a palavra, alguns são rebeldes, outros matam os profetas.

“Não toqueis em meus ungidos, não maltrateis meus profetas!” Salmos 105:15

Por outro lado, há profetas que caem na teia do orgulho, e se limitam no versículo acima para não serem afrontados. O versículo acima não está dizendo que os profetas vão ser privados de tribulações. Então, ocorre que, quando um profeta é afrontado, ou alguns deles, eles se acham no direito de liberar palavra de maldição contra pessoas. Sendo que, atalaias não foram chamados para amaldiçoar e sim para transmitir uma mensagem divina.

É importante lembrar que nem os anjos proferem palavra de maldição contra o inimigo. “No entanto, nem mesmo o arcanjo Miguel, quando argumentava com o Diabo, e batalhava a respeito do corpo de Moisés, se atreveu a fazer qualquer acusação injuriosa contra o inimigo, limitando-se a declarar: “O Senhor te repreenda!” Judas 1:9

O profeta ferido de alma deve liberar perdão e se arrepender para que seja livrado do cativeiro. Pois a desobediência faz com que os dons atribuídos ao profeta sejam retirados e dados a outro mais digno. A palavra diz que Paulo recebeu espinhos na carne para que não se orgulhasse das revelações. 2 Coríntios 12:7

Isso explica o pôrque de tantas tribulações na vida de um profeta; o Senhor quer que os profetas sejam humildes, assim como Cristo é. E que tenham, sintam amor, porque o amor excede o dom da profecia. 1 Coríntios 13

Oremos e nos rendamos a Jesus Cristo, para que ele renove a nossa alma e dessa forma sejamos curados! Amém

Deus vos abençoe!

Por Léia Porto
YouTube | Revelações do Espírito Santo

Gratidão Deus!

Oremos!

Senhor, agradecemos-lhe por mais um estudo, orientação e entendimento da Tua Palavra Viva, Perfeita e Agradável aos nossos corações. Clamamos a Ti, oh Pai Glorioso, abençoa-nos dando-nos discernimento sobre todas as coisas, capacitando-nos, cada dia mais, a proclamarmos os Teus ensinamentos para toda criatura:

Marcos 16:15 – E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura

Enche-nos da Tua Presença, Espírito Santo obrigado por habitar em nossos corações. Que o nome Santo e Poderoso de JESUS CRISTO seja glorificado através da nossa vida e não do nosso nome, nossa fama, nosso ministério, reconhecendo que não podemos receber coisa alguma se do céu não nos for dada.

Toda honra, glória, poder, domínio e majestade pertencem a Ti, Senhor Jesus. Somos apenas instrumentos nas Tuas mãos. Por isso, oramos e te agradecemos em nome de Jesus. Louvado e engrandecido seja o nome Santo e Poderoso do nosso Senhor Jesus Cristo, único Salvador!

Aleluia e Amém!

[ Compartilhe ] [ Pedidos de Oração ] [ Doações ]

Graça e Paz de Jesus Cristo.

Deus te Abençoe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!