O REINO DE DEUS É ONDE JESUS É REI

Na Bíblia, o Reino de Deus é um reino espiritual que começou dentro do coração de cada pessoa que aceitou Jesus como seu Senhor e Salvador. Deus reina sobre tudo, nada acontece sem sua permissão. O mundo todo pertence a Deus, porque Ele o criou. Mas quando o pecado entrou no mundo, nós nos rebelamos contra a soberania de Deus. Deus continua sendo o rei sobre tudo, mas, enquanto nós estamos no pecado rejeitamos Sua autoridade sobre nós. Tornamo-nos escravos do diabo. Por isso, Deus enviou Jesus para restabelecer o Reino, através de Sua morte e ressurreição. Quem aceita Jesus como seu Salvador deixa de pertencer ao reino das trevas e se torna cidadão do Reino de Deus.

Colossenses 1: 13 e 14 – Pois ele nos resgatou do domínio das trevas e nos transportou para o Reino do seu Filho amado, em quem temos a redenção, a saber, o perdão dos pecados.

No fim dos tempos, quando Jesus voltar, o Reino de Deus será restabelecido como no início. O diabo e o pecado serão destruídos e Deus reinará sobre todos novamente. Não haverá mais tristeza nem sofrimento e a justiça e a paz reinarão.

Romanos 14: 17 – Pois o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo.

Quem aceitar Jesus como seu salvador e não desistir herdará pela GRAÇA a vida eterna no Reino de Deus. O Reino de Deus ainda não foi completamente estabelecido, mas já começou. Jesus explicou isso na parábola do grão de mostarda: a semente do Reino foi lançada e continua crescendo.

Lucas 13: 18 e 19 – Então Jesus perguntou: Com que se parece o Reino de Deus? Com que o compararei? É como um grão de mostarda que um homem semeou em sua horta. Ele cresceu e se tornou uma árvore, e as aves do céu fizeram ninhos em seus ramos. Cada pessoa que aceita Jesus faz crescer o Reino. Um dia o Reino encherá toda a terra, mas até lá ele cresce dentro de nossos corações.

Gratidão Deus!

Oremos!

Senhor, agradecemos-lhe por mais um estudo, orientação e entendimento da Tua Palavra Viva, Perfeita e Agradável aos nossos corações. Clamamos a Ti, oh Pai Glorioso, abençoa-nos dando-nos discernimento sobre todas as coisas, capacitando-nos, cada dia mais, a proclamarmos os Teus ensinamentos para toda criatura:

Marcos 16:15 – E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura

Enche-nos da Tua Presença, Espírito Santo obrigado por habitar em nossos corações. Que o nome Santo e Poderoso de JESUS CRISTO seja glorificado através da nossa vida e não do nosso nome, nossa fama, nosso ministério, reconhecendo que não podemos receber coisa alguma se do céu não nos for dada.

Toda honra, glória, poder, domínio e majestade pertencem a Ti, Senhor Jesus. Somos apenas instrumentos nas Tuas mãos. Por isso, oramos e te agradecemos em nome de Jesus. Louvado e engrandecido seja o nome Santo e Poderoso do nosso Senhor Jesus Cristo, único Salvador!

Aleluia e Amém!

[ Compartilhe ] [ Pedidos de Oração ] [ Doações ]

Graça e Paz de Jesus Cristo.

Deus te Abençoe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!