Os Sete Selos do Apocalipse

Alguns símbolos importantes do Apocalipse descrevem eventos desse período. Veja a seguir alguns deles: Os 07 selos, os 04 cavaleiros e seus cavalos – (Apocalipse 6:1-17 e Apocalipse 8:1-6). Nessa visão, João descreve a abertura de cada um dos sete selos pelo Cordeiro no Céu. A cada selo aberto eram chamados cavaleiros com cavalos de diferentes cores. Cada um simbolizava diferentes tipos de dores enviadas a terra:

O 1º selo (Cavalo Branco: Vitoria) representa o Cristo vitorioso que ressuscitou e venceu a morte e o inferno. Desde a Sua ressurreição todo universo aguarda a Sua 2ª vinda triunfante, vencendo e para vencer.

O 2º selo (Cavalo Vermelho: Guerra) representa o sangue derramado sobre a terra em matanças, assassinatos e guerras.

O 3º selo (Cavalo Preto: Fome) representa a escassez, fome e miséria que assola o mundo.

O 4º selo (Cavalo Amarelo: Morte) representa a morte e inferno que ceifam vidas através da fome, guerras, pestes e feras da terra.

O 5º selo (Martírio de Testemunhas de Jesus) revela todos àqueles que sofreram e morreram por causa de Cristo.

O 6º selo (Terremotos e Alterações Cósmicas) revela toda alteração que ocorrerá nos céus e na terra como terremotos, eclipse, chuva de estrelas, lua vermelha, etc.

O 7º e último selo (silêncio no céu e os 07 Anjos com 07 trombetas) mostrou as orações dos santos sendo derramadas diante do altar de Deus, e a preparação para o culminar do juízo de Deus sobre o mundo.

Veja em sua Bíblia o texto completo sobre os 7 selos em Apocalipse 6:1-17 e Apocalipse 8:1-6.

As 07 trombetas (Apocalipse 8:7-13, Apocalipse 9:1-21 e Apocalipse 11:15-19). João viu e descreveu o toque de trombetas. Tal como na abertura dos selos, a cada trombeta tocada por anjos designados, serão determinados diferentes juízos e aflições sobre a terra:

1a Trombeta: Granizo e fogo misturado com sangue lançados sobre a terra;

2a Trombeta: Destruição de 1/3 do Mar que se transformou em sangue matando muitas vidas marinhas;

3a Trombeta: Queda de uma estrela e destruição de 1/3 das águas dos rios;

4a Trombeta: Trevas. Escurecerá 1/3 dos astros, sol, lua e estrelas;

5a Trombeta: Tormento humano de gafanhotos/escorpiões;

6a Trombeta: Morte de 1/3 da humanidade, fogo, fumaça, enxofre;

7a Trombeta: Relâmpagos, trovões, terremotos e granizo;

Veja em sua Bíblia o texto completo sobre as 07 Trombetas em Apocalipse 8:7-13, Apocalipse 9:1-21 e Apocalipse 11:15-19.

As 07 pragas e as 07 taças da ira de Deus (Apocalipse 16:1-21). As 07 pragas ou flagelos (calamidades) aqui simbolizadas pelas taças recordam os desastres vistos no toque das trombetas. Todos que não se arrependerem e não tiverem os seus nomes inscritos no Livro da Vida serão atormentados com a Ira de Deus. João, na sua visão, descreve as 07 pragas que acometerão os moradores da terra:

1a praga – 1a taça: Chagas dolorosas; 

2a praga – 2a taça: Mar se tornará sangue;

3a praga – 3a taça: Rios se tornarão sangue;

4a praga – 4a taça: Sol, fogo queimará homens;

5a praga – 5a taça: Reino tenebroso da besta, Dores;

6a praga – 6a taça: Reis reunidos, batalha do Armagedom;

7a praga – 7a taça: Relâmpagos, terremotos, chuva de pedras.

Veja em sua Bíblia o texto completo sobre as 07 pragas e 07 taças da Ira de Deus em Apocalipse 16:1-21.

Muitos destes eventos descritos na visão de João, já haviam sido profetizados anteriormente. Terremotos, pragas, destruição, aflição e escuridão estão determinados para os tempos finais. Isaías (Isaías 34:4), Joel (cap. 2 e 3) já haviam profetizado o que Jesus confirmou (Mateus 24), Paulo (1 Tessalonicenses 4:13-18; 5:1-11) e João registrou no livro do Apocalipse (Apocalipse 6:12-14).

Oro, em nome de JESUS, por todos vós que sois humildes de coração para que receba este alimento sagrado, obra viva da Palavra de Deus, arrependa-se de seus pecados e aceite Jesus como seu único Salvador, e clamo pela proteção de todos nós, filhos amados que somos do nosso Senhor Deus Pai Todo Poderoso,

Oremos!

Senhor, obrigado por mais um estudo e entendimento da Tua Palavra Viva, Perfeita e Agradável. Clamamos para que continues a nos abençoar dando-nos discernimento sobre todas as coisas, capacitando-nos, cada dia mais, a proclamarmos os Teus ensinamentos para toda criatura (Marcos 16:15). Encha-nos cada dia mais do Espírito Santo. Que o nome de JESUS seja glorificado através da nossa vida e não do nosso nome, nossa fama, nosso ministério, reconhecendo que não podemos receber coisa alguma se do céu não nos for dada. Toda honra, glória, poder, domínio e majestade pertencem a Ti, Senhor Jesus. Somos apenas instrumentos nas Tuas mãos. Por isso, oramos e te agradecemos em nome de Jesus. Louvado e engrandecido seja o nome Santo e Poderoso do nosso Senhor Jesus Cristo, único Salvador!

Aleluia e Amém!

Amado(a) irmão(ã), obrigado pela sua comunhão!

Eu sou o Marcos Rodrigues, Vaso Ungido pelo Espírito Santo, Filho Amado de Deus e Evangelizador dos Ensinamentos de Jesus Cristo.

Compartilhe este Devocional com seus contatos, amigos e familiares. Vamos juntos alcançar mais almas para Jesus!

Faça seu Pedido de Oração. Preencha o formulário com seu nome e de seus entes queridos. Eu quero orar por você e sua família.

Graça e Paz de Jesus Cristo.

Deus te Abençoe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!