QUANDO FRACOS É QUE SOMOS FORTES

2 Coríntios 12: 7–10 – Para impedir que eu me exaltasse por causa da grandeza dessas revelações, foi-me dado um espinho na carne, um mensageiro de Satanás, para me atormentar. Três vezes roguei ao Senhor que o tirasse de mim. Mas ele me disse: “Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza”. Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim. Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco é que sou forte.

Louvado seja Deus, Amém!

Em 2 Coríntios 12: 7-10, o Apóstolo Paulo fala sobre suas visões e revelações. Por causa dessas revelações o Senhor Deus pôs um espinho na sua carne, para impedir que o Apóstolo se ensoberbeça. Ele percebe no meio desse processo que a sua fraqueza na carne resulta em força espiritual, ele se sente cada vez mais seguro e estável diante de Deus.

O Apóstolo Paulo refere-se à fraqueza, impotência, algo que o atormenta, mas veja que interessante, ele diz que orou 3 vezes ao Senhor para que afastasse dele aquele espinho na carne, assim como Jesus no Getsêmani também orou a Deus por 3 vezes dizendo Pai afaste de mim este cálice [Mateus 26: 39, 42, 44 – E, indo um pouco mais para diante, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se é possível, passe de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres; E, indo segunda vez, orou, dizendo: Pai meu, se este cálice não pode passar de mim sem eu o beber, faça-se a tua vontade; E, deixando-os de novo, foi orar pela terceira vez, dizendo as mesmas palavras.].

Jesus no Getsêmani não esconde seu desejo. Naquele momento Ele gostaria de não ter de passar por isso, e pede ao Pai para não beber o cálice do sofrimento.

O “Cálice” é a representação da sua morte cruel, mas redentora, que se aproximava. As ânsias e as agonias provocadas pelas visões da tortura, da crueldade, da zombaria, da vergonha, da injustiça humana, da dor, estavam atormentando sua alma.

“Nos escritos sagrados, o cálice é usado para indicar tristeza, angústia, terror ou alguma provação especial. Na antiga cidade de Atenas, o cálice de veneno era um dos meios de execução de criminosos, e o grande Sócrates foi morto dessa maneira, embora fosse inocente das acusações assacadas contra ele. É possível que a ideia do “passar do cálice” seja uma alusão à permissão, por algum juiz de que um criminoso não tivesse de sorver o cálice, sendo passado para outro (quando diversos condenados estivessem enfileirados para serem executados), e assim aquele criminoso seria poupado.

Portanto, não há pecado algum em dizer a Deus como você se sente, desde que não haja arrogância. Somos humanos. Limitados. Frágeis. A atitude de Jesus no Getsêmani nos ensina a ser transparentes com Deus. Converse com Deus no secreto, fale abertamente sobre todos os espinhos que estão lhe atormentando em sua carne.

Irmãos, às vezes chegam certos momentos da nossa vida em que não queremos esbarrar na nossa limitação, incapacidade, insegurança, queremos evitar a dor, o sofrimento, não queremos passar pelo vale, porém, indiscutivelmente, é necessário experimentarmos tais situações para o nosso próprio amadurecimento espiritual. Deus cuida de nós, Ele nos lapida de maneira sobrenatural, nos mostra como é bom, perfeito e agradável depender exclusivamente d’Ele. Ele é FIEL!

Porque o ouro é purificado pelo fogo e tudo aquilo que existe de impuro em toda sua nobreza é deixado de lado.

Deus estará sempre cuidando de cada um de nós, Ele conhece nosso endereço, nosso coração, sabe exatamente o que estamos sentindo e necessitando, e Ele vem para nos fortalecer, reanimar, nos dizer que a Graça d’Ele nos basta, que é o suficiente para que não desistamos.

Amém!

Visite o site de JESUS e acesse todo o Seu conteúdo em www.marcoke.com.br – [link clicável na BIO]

Gratidão e Oração!

Querido Deus, Pai de infinita bondade e misericórdia, colocamos diante de Ti nossas vidas, o Senhor conhece e sonda nossos corações, nossas lutas, limitações, dúvidas, indagações, por isso te pedimos Senhor, em nome de Jesus, nos ampare com o Teu consolo, faça-nos experimentar da Tua Graça, bondade e misericórdia, renova nossa Fé, a esperança e alegria, queremos sentir a Tua presença, nos ajude a passar pelo vale, a vencer os desafios, a enfermidade, o problema nos relacionamentos, a crise financeira, queremos testemunhar o Teu milagre em nossa vidas e famílias, para honra e glória do Teu Poderoso Santo Nome.

Senhor Deus, Pai amado, muito obrigado por esse dia lindo que o Senhor fez, por esta Palavra tão preciosa ao nosso coração e que sirva de incentivo e de estímulo a cada um de nós, primeiro para entendermos Pai que precisamos lutar contra o pecado, nossas falhas e fraquezas, entendendo que somos totalmente dependentes do Senhor; segundo que possamos também ter a certeza de que nós não devemos fugir ao seu chamado mas cumprir tudo aquilo que o Senhor nos propõe a fazer para a expansão do Teu reino. Gera Pai em nossos corações obediência e disposição a Te servir, amar e sobretudo a falar do amor do Senhor através do amado Espírito Santo que testifica Jesus Cristo em cada um de nós. Oramos Pai agradecidos no nome que é sobre todo nome, o nome santo, bendito e poderoso de Jesus, no céu e na terra.

Obrigado Pai amado por nos orientar, nos dar discernimento sobre todas as coisas, por nos dar direção quando estamos perdidos, sem saber qual caminho devemos seguir, por nos revelar que ao meditarmos na Tua palavra Senhor somos bem-aventurados, obrigado por nos proteger dos escarnecedores e ímpios e nos fortaleça para que consigamos cortar esses laços. Obrigado Pai por nos dar através da Tua palavra todas as respostas que precisamos. Pai querido, muito obrigado por nos dar auxílio nas horas que não sabemos o que fazer. Ajuda-nos a meditar na Tua Palavra de dia e de noite, para que sejamos bem sucedidos, para que tudo aquilo que fizermos prospere. O Senhor é fiel e justo, e cumpre com suas promessas, por isso podemos crer que somos mais do que felizes e no tempo certo vamos colher nossos frutos.

Senhor Deus, afirmamos aqui que Jesus é o nosso Salvador, n’Ele cremos e confiamos. A Ti entregamos nossas preocupações e pedimos perdão pelas nossas falhas. Meu Deus faça com que nossa fé seja maior que qualquer tribulação e neste dia que se inicia traga aos nossos corações a esperança e uma renovada energia para enfrentarmos com garra, fé e determinação. Te agradecemos Senhor, pela Tua bondade, generosidade e sempre estar presente! Pela Tua graça SENHOR DEUS, toma conta de nossas vidas em nome de Jesus.

Pai, eu Te peço que abençoes meus familiares, amigos e todos os meus irmãos e irmãs que estiverem lendo este devocional, pois, em nome de Jesus, eu creio que será edificante espiritualmente à todos, Pai amado. Faze-lhes uma nova revelação do Teu amor e poder. Espírito Santo, peço-Te que ministres no coração de cada irmão, amigo e familiar neste momento. Onde houver dor, conceda-lhes Tua paz e misericórdia. Onde houver dúvida, renova-lhes a confiança na Tua capacidade de operar através deles. Onde houver cansaço ou exaustão, peço-Te que lhes dês compreensão, paciência e força enquanto aprendem a se submeter à Tua direção. Onde houver estagnação espiritual, peço-Te que os renoves, revelando Tua proximidade e atraindo-os para uma maior intimidade com o Senhor. Onde houver medo, revela Teu amor e incute-lhes Tua coragem. Onde houver o obstáculo de algum pecado, revela-o e quebra o poder que estiver exercendo sobre a vida deles. Abençoa suas finanças, concede-lhes maior visão, levanta líderes e amigos para lhes dar apoio e encoraja-os. Dá a cada um discernimento para reconhecerem as forças negativas que os rodeiam e revela-lhes o poder que têm no Senhor para derrotá-las. Peço-Te que faças todas essas coisas em nome de Jesus.

Oro, em nome de JESUS, por todos vós que sois humildes de coração para que receba este alimento sagrado, obra viva da Palavra de Deus, arrependa-se de seus pecados e aceite Jesus como seu único Salvador, e clamo pela proteção de todos nós, filhos amados que somos do nosso Senhor Deus Pai Todo-Poderoso.

Senhor, agradecemos-lhe por mais um dia de vida, por esta reflexão, orientação e entendimento da Tua Palavra Viva, Perfeita e Agradável aos nossos corações. Clamamos a Ti, oh Pai Glorioso, abençoa-nos dando-nos discernimento sobre todas as coisas, capacitando-nos, cada dia mais, a proclamarmos os Teus ensinamentos para toda criatura:

Marcos 16:15 – E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura

Enche-nos da Tua Presença, Espírito Santo obrigado por habitar em nossos corações. Que o nome Santo e Poderoso de JESUS CRISTO seja glorificado através da nossa vida e não do nosso nome, nossa fama, nosso ministério, reconhecendo que não podemos receber coisa alguma se do céu não nos for dada.

Toda honra, glória, poder, domínio e majestade pertencem a Ti, SENHOR. Somos apenas instrumentos nas Tuas mãos. Por isso, oramos e te agradecemos em nome de Jesus. Louvado e engrandecido seja o nome Santo e Poderoso do nosso Senhor Jesus Cristo, único Salvador!

Aleluia e Amém!

[ Compartilhe ] [ Pedidos de Oração ] [ Doações ]

Graça e Paz de Jesus Cristo!

Deus te Abençoe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!