CLAMOR AO SENHOR

Jó 13:1–28 – “Meus olhos viram tudo isso, meus ouvidos o ouviram e entenderam. O que vocês sabem, eu também sei; não sou inferior a vocês. Mas desejo falar ao Todo-poderoso e defender a minha causa diante de Deus. Vocês, porém, me difamam com mentiras; todos vocês são médicos que de nada valem! Se tão-somente ficassem calados, mostrariam sabedoria. Escutem agora o meu argumento; prestem atenção à réplica de meus lábios. Vocês vão falar com maldade em nome de Deus? Vão falar enganosamente a favor dele? Vão revelar parcialidade por ele? Vão defender a causa a favor de Deus? Tudo iria bem se ele os examinasse? Vocês conseguiriam enganá-lo como podem enganar os homens? Com certeza ele os repreenderias e, no íntimo, vocês fossem parciais. O esplendor dele não os aterrorizaria? O pavor dele não cairia sobre vocês? As máximas que vocês citam são provérbios de cinza; suas defesas não passam de barro. Aquietem-se e deixem-me falar, e aconteça comigo o que acontecer. Por que me ponho em perigo e tomo a minha vida em minhas mãos? Embora ele me mate, ainda assim esperarei nele; certo é que defenderei os meus caminhos diante dele. Aliás, será essa a minha libertação, pois nenhum ímpio ousaria apresentar-se a ele! Escutem atentamente as minhas palavras; que os seus ouvidos acolham o que eu digo. Agora que preparei a minha defesa, sei que serei justificado. Haverá quem me acuse? Se houver, ficarei calado e morrerei. Concede-me só estas duas coisas, ó Deus, e não me esconderei de ti: Afasta de mim a tua mão, e não mais me assustes com os teus terrores. Chama-me, e eu responderei, ou deixa-me falar, e tu responderás. Quantos erros e pecados cometi? Mostra-me a minha falta e o meu pecado. Por que escondes o teu rosto e me consideras teu inimigo? Atormentarás uma folha levada pelo vento? Perseguirás a palha? Pois fazes constar contra mim coisas amarga se me fazes herdar os pecados da minha juventude. Acorrentas os meus pés e vigias todos os meus caminhos, pondo limites aos meus passos. Assim o homem se consome como coisa podre, como a roupa que a traça vai roendo.”

Em Jó 13 vemos que o homem de Deus continua sua defesa e compara seus amigos a médicos inúteis. Era como se eles estivessem prescrevendo o tratamento para a patologia errada. Os argumentos dos amigos de Jó estavam corretos. De fato, Deus é justo e pune o pecado, mas isso não pode ser visto como regra geral. Por mais correto que fossem os seus fundamentos, sua aplicação a vida de Jó estavam errados. Princípios corretos aplicados de maneira errada.

Muitos de nós continuam cometendo o mesmo erro ainda hoje. Julgamos as pessoas com base na aparência e somos superficiais na hora de se importar com suas dores. Jesus nos ordena a amar o próximo como a nós mesmos. Isso basicamente é, trata-lo da mesma maneira como gostaríamos de ser tratados. Mas isso é um grande desafio, principalmente quando o Espírito Santo não é o guia das nossas vidas. Quando vivemos por vista e não por fé, jamais conseguiremos olhar além e enxergar o interior das pessoas e as reais motivações de suas circunstâncias.

Amém!

Visite o site de JESUS e acesse todo o Seu conteúdo em www.marcoke.com.br – [link clicável na BIO]

Gratidão e Oração!

Senhor nos ensina a Te buscar de todo nosso coração para que alcancemos a Tua Soberana presença e possamos receber a Tua vontade como resposta, porque sabemos que a Tua vontade é que nos trará Paz, Harmonia e Felicidade. Te amamos e Te agradecemos porque o Senhor nos deu a oportunidade de podermos nos relacionar contigo e entrar na Tua presença e isto, por si só, já é maravilhoso, saber que o Criador do universo se importa com a nossa vida e deseja ter um relacionamento conosco. PAI, revela a Tua face para aqueles que tem Te buscado.

Senhor Deus, Pai amado, de amor, bondade, misericórdia e graça, Deus Todo Poderoso, Santo, Bendito e Glorioso, queremos Te adorar na beleza da Tua formosura e Santidade. Declaramos que não há outro além de Ti, que só o Senhor é Deus. Pai, rogamos para que a Tua misericórdia e amor nos alcance, nos arrependendo e apresentando diante de Ti com o coração humilde, contrito e quebrantado. Deus que nós possamos sentir e entender o seu chamado ao arrependimento, que possamos nos desviar de nossos maus caminhos convertendo-nos para Tua direção e vontade. Pai, embora saibamos qual seja a direção que queres para nossas vidas, ainda assim, muitas vezes insistimos em caminhar para o outro lado. Sara-nos Papai amado, ajuda-nos! Deus, queremos agora, em nome de Jesus Cristo, DECLARAR verdadeiramente um tempo de arrependimento em nossos corações e que esta palavra possa gerar, produzir arrependimento genuíno, transbordar em nossos corações a humildade, a fim de que nos apresentemos diante de Ti, oh Pai, com o coração contrito e quebrantado. Pai, esse é o desejo de nossos corações e que a Tua Graça e o Teu Favor sejam sobre cada um de nós, cada um que ora nesse tempo conosco. Em nome de Jesus, oramos.

Amado Deus, pedimos que possamos ser amados por Ti e que voltemos a ter um relacionamento íntimo com o Senhor, verdadeiro, para que o Teu Espírito se manifeste à nós e sejamos cheios da Tua presença, da Tua Glória e façamos a diferença nesta geração perversa e corrupta. Sabemos que o Senhor tem uma aliança conosco e nós também queremos ter uma aliança Contigo, selada por uma vida em Santidade. Que todos nós, Pai querido, tenhamos força para vencermos o pecado em nossas vidas. Unja-nos com o Teu óleo purificador, transborde nosso cálice. É o que te clamamos em nome de JESUS!

Querido Deus, Pai Maravilhoso de Bondade e Misericórdia, apresentamos nossas vidas neste momento clamando ao Senhor para que tenha misericórdia e nos ajude a fugir dos ataques e ofertas abomináveis do inimigo, nos dê sabedoria e discernimento para sabermos evitá-los e, em nome de Jesus, livra-nos de sermos seduzidos ao pecado e por tudo aquilo que possa estragar a nossa comunhão Contigo Deus, abra nossos olhos, cuide de nós e conduza-nos por um caminho de luz à vida eterna.

Oro, em nome de JESUS, por todos vós que sois humildes de coração para que receba este alimento sagrado, obra viva da Palavra de Deus, arrependa-se de seus pecados e aceite Jesus como seu único Salvador, e clamo pela proteção de todos nós, filhos amados que somos do nosso Senhor Deus Pai Todo-Poderoso.

Senhor, agradecemos-lhe por mais um dia de vida, por esta reflexão, orientação e entendimento da Tua Palavra Viva, Perfeita e Agradável aos nossos corações. Clamamos a Ti, oh Pai Glorioso, abençoa-nos dando-nos discernimento sobre todas as coisas, capacitando-nos, cada dia mais, a proclamarmos os Teus ensinamentos para toda criatura:

Marcos 16:15 – E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura

Enche-nos da Tua Presença, Espírito Santo obrigado por habitar em nossos corações. Que o nome Santo e Poderoso de JESUS CRISTO seja glorificado através da nossa vida e não do nosso nome, nossa fama, nosso ministério, reconhecendo que não podemos receber coisa alguma se do céu não nos for dada.

Toda honra, glória, poder, domínio e majestade pertencem a Ti, SENHOR. Somos apenas instrumentos nas Tuas mãos. Por isso, oramos e Te agradecemos em nome de Jesus. Louvado e engrandecido seja o nome Santo e Poderoso do nosso Senhor Jesus Cristo, único Salvador!

Aleluia e Amém!

[ Compartilhe ] [ Pedidos de Oração ] [ Doações ]

Graça e Paz de Jesus Cristo!

Deus te Abençoe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!