SALMOS 42 VERSÍCULOS 1 A 11

(2) A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus? (3) As minhas lágrimas servem-me de mantimento de dia e de noite, enquanto me dizem constantemente: Onde está o teu Deus? (4) Quando me lembro disto, dentro de mim derramo a minha alma; pois eu havia ido com a multidão. Fui com eles à casa de Deus, com voz de alegria e louvor, com a multidão que festejava. (5) Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação da sua face. (6) Ó meu Deus, dentro de mim a minha alma está abatida; por isso lembro-me de ti desde a terra do Jordão, e desde os hermonitas, desde o pequeno monte. (7) Um abismo chama outro abismo, ao ruído das tuas catadupas; todas as tuas ondas e as tuas vagas têm passado sobre mim. (8) Contudo o Senhor mandará a sua misericórdia de dia, e de noite a sua canção estará comigo, uma oração ao Deus da minha vida. (9) Direi a Deus, minha rocha: Por que te esqueceste de mim? Por que ando lamentando por causa da opressão do inimigo? (10) Com ferida mortal em meus ossos me afrontam os meus adversários, quando todo dia me dizem: Onde está o teu Deus? (11) Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, o qual é a salvação da minha face, e o meu Deus.

Senhor, agradecemos-lhe por mais um dia de vida, pelo alimento de cada dia, pelo nosso lar e família, pela nossa cama, cobertores, roupas quentinhas e confortáveis, pela água e banho quente, pelos nossos trabalhos, pela nossa saúde, pela Tua bondade, misericórdia e compaixão por todos nós, pela Tua proteção, pela Tua bênção, pelo Teu perdão, por nos resgatar, por nos adotar. Pai querido e amado, obrigado pela Tua orientação e pela Tua Palavra Viva, Perfeita e Agradável aos nossos corações. Clamamos a Ti, oh Pai Glorioso, abençoa-nos dando-nos discernimento sobre todas as coisas, capacitando-nos, cada dia mais, a proclamarmos os Teus ensinamentos para toda criatura (Marcos 16:15 – E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura). Enche-nos da Tua Presença, Óh Espírito Santo obrigado por habitar em nossos corações e ser o nosso Consolador. Louvado e engrandecido seja o nome Santo e Poderoso do nosso Senhor Jesus Cristo, único Salvador, através da nossa vida e não do nosso nome, nossa fama, nosso ministério, reconhecendo que não podemos receber coisa alguma se do céu não nos for dada pela graça. Toda honra, glória, poder, domínio e majestade pertencem a Ti, SENHOR. Somos apenas instrumentos nas Tuas mãos. Por isso, oramos e te agradecemos em nome de Jesus Cristo!

Aleluia e Amém!

Graça e Paz de Jesus Cristo!

Deus te Abençoe!

[ Compartilhe ] [ Pedidos de Oração ] [ Doações ]

2 respostas para “SALMOS 42 VERSÍCULOS 1 A 11”

  1. glória á Deus , o agradecer penso eu, Jesus sabe, chega aos ouvidos de Deus como musica suave. Que Deus abençoe.

    1. Olá Marizete! Graça e Paz minha irmã em Cristo! Sim, Jesus é o nosso advogado perante o Pai e leva todas as nossas petições até Ele, todas mesmo, principalmente a Gratidão. “Respondeu Jesus: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.” JOÃO 14:6 – Louvado seja Deus! Aleluia e Amém!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!