SE VOCÊ ACREDITA EM FANTASMAS SAIBA A VERDADE AGORA

Não, fantasmas não existem! Os mortos não podem voltar para nos assombrar, além do mais, é PECADO invocar ou tentar estabelecer contato com “fantasmas”. Um fantasma é supostamente o espírito de um defunto, separado de seu corpo, que ainda tem contato com o mundo dos vivos. Mas a Bíblia diz que os mortos não têm contato com os vivos.

Jó 7: 9 e 10 – Assim como a nuvem se esvai e desaparece, assim quem desce à sepultura não volta. Nunca mais voltará ao seu lar; a sua habitação não mais o conhecerá.

A Bíblia deixa bem claro que “quem está morto não pode voltar“. A Bíblia ensina que depois da morte enfrentamos o juízo de Deus.

Hebreus 9: 27 e 28 – Da mesma forma, como o homem está destinado a morrer uma só vez e depois disso enfrentar o juízo, assim também Cristo foi oferecido em sacrifício uma única vez, para tirar os pecados de muitos; e aparecerá segunda vez, não para tirar o pecado, mas para trazer salvação aos que o aguardam.

Amados[as] irmãos[ãs], ou vamos para o Céu, ou vamos para o inferno. Não existe um “nível intermediário”.

Na parábola do rico e de Lázaro, o homem rico, que estava no inferno, pediu que Abraão mandasse Lázaro, que estava no Céu, até seus irmãos para avisá-los a mudar de vida. Mas Abraão disse que enviar um morto de volta a terra não iria mudar a atitude de seus irmãos.

Lucas 16: 29 a 31 – Abraão respondeu: Eles têm Moisés e os Profetas; que os ouçam. Não, pai Abraão, disse ele, mas se alguém dentre os mortos fosse até eles, eles se arrependeriam. Abraão respondeu: Se não ouvem a Moisés e aos Profetas, tampouco se deixarão convencer, ainda que ressuscite alguém dentre os mortos.

Fica claro que o rico não podia evitar ou sair do inferno. Por isso, não existem fantasmas ruins que voltam para nos assombrar. A parábola também revela que Deus não usa os mortos para nos ajudar. “Fantasmas bons” também não existem.

Deus proibiu toda a prática que tenta estabelecer contato com os mortos. Isso inclui invocar “fantasmas”. Não devemos pôr nossa confiança nos mortos; eles não podem nos ajudar mais.

Deuteronômio 18: 10 a 12 – Não permitam que se ache alguém no meio de vocês que queime em sacrifício o seu filho ou a sua filha; que pratique adivinhação, ou se dedique à magia, ou faça presságios, ou pratique feitiçaria ou faça encantamentos; que seja médium, consulte os espíritos ou consulte os mortos. O Senhor tem repugnância por quem pratica essas coisas, e é por causa dessas abominações que o Senhor, o seu Deus, vai expulsar aquelas nações da presença de vocês.

Quando precisamos de ajuda, devemos nos prostrar diante de Deus.

O único relato de um “fantasma” na Bíblia foi quando o rei Saul consultou uma médium que invocou o falecido profeta Samuel. Saul estava desesperado, porque estava em pecado e Deus não lhe dava orientação. Mas quando o “espírito de Samuel” apareceu, ele condenou Saul e anunciou que ele iria morrer. A Bíblia não diz se o fantasma era mesmo o profeta Samuel, mas esse caso revela que Deus não aprova consultar “fantasmas”. Saul morreu por causa de sua desobediência.

1 Crônicas 10: 13 e 14 – Saul morreu dessa forma porque foi infiel ao Senhor, não foi obediente à palavra do Senhor e chegou a consultar uma médium em busca de orientação, em vez de consultar o Senhor. Por isso o Senhor o entregou à morte e deu o reino a Davi, filho de Jessé.

Outro caso em que os mortos apareceram aos vivos foi durante a transfiguração de Jesus. Jesus tinha subido a um monte com três discípulos. Lá, ele foi transfigurado e seu rosto brilhou como o sol. Apareceram Moisés e Elias, que tinham morrido século antes, que conversaram com Jesus.

Marcos 9: 2 a 4 – Seis dias depois, Jesus tomou consigo Pedro, Tiago e João e os levou a um alto monte, onde ficaram a sós. Ali ele foi transfigurado diante deles. Suas roupas se tornaram brancas, de um branco resplandecente, como nenhum lavandeiro no mundo seria capaz de branqueá-las. E apareceram diante deles Elias e Moisés, os quais conversavam com Jesus.

ELES APARECERAM RESSUSCITADOS EM GLÓRIA, como a Bíblia promete que todos os salvos serão um dia. Não eram fantasmas. Eles também não conversaram com os discípulos, apenas com Jesus (que é Deus).

*Significado de Transfiguração – O estado das pessoas cuja aparência e natureza são mudadas temporariamente — isto é, elevadas a um grau espiritual maior — para que possam suportar a presença e a glória de seres celestiais.

Os fantasmas não existem, mas, há várias situações que podem explicar esses relatos de suas supostas aparições: 1. Invenção – Existem muitas histórias inventadas somente para assustar ou ganhar fama; 2. Engano – Às vezes interpretamos errado aquilo que vemos; 3. Distúrbio mental – Pessoas usando drogas ou com doenças mentais “veem” coisas que não existem; 4. Demônios – Os demônios são enganadores e podem fingir serem “fantasmas”; quem consulta os mortos ou se envolve em práticas ocultas corre o perigo de ser enganado por demônios.

Gratidão Deus!

Oremos!

Senhor, agradecemos-lhe por mais um estudo, orientação e entendimento da Tua Palavra Viva, Perfeita e Agradável aos nossos corações. Clamamos a Ti, oh Pai Glorioso, abençoa-nos dando-nos discernimento sobre todas as coisas, capacitando-nos, cada dia mais, a proclamarmos os Teus ensinamentos para toda criatura:

Marcos 16:15 – E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura

Enche-nos da Tua Presença, Espírito Santo obrigado por habitar em nossos corações. Que o nome Santo e Poderoso de JESUS CRISTO seja glorificado através da nossa vida e não do nosso nome, nossa fama, nosso ministério, reconhecendo que não podemos receber coisa alguma se do céu não nos for dada.

Toda honra, glória, poder, domínio e majestade pertencem a Ti, Senhor Jesus. Somos apenas instrumentos nas Tuas mãos. Por isso, oramos e te agradecemos em nome de Jesus. Louvado e engrandecido seja o nome Santo e Poderoso do nosso Senhor Jesus Cristo, único Salvador!

Aleluia e Amém!

[ Compartilhe ] [ Pedidos de Oração ] [ Doações ]

Graça e Paz de Jesus Cristo.

Deus te Abençoe!

2 respostas para “SE VOCÊ ACREDITA EM FANTASMAS SAIBA A VERDADE AGORA”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!