Só tentar não basta para mudar de vida

Só tentar não basta para mudar de vida. A maioria de nós quer mudanças em sua vida. Nós queremos que as circunstâncias mudem, que as pessoas mudem, que o mundo mude. Mas nós nunca achamos que a mudança deva começar por nós mesmos. Com certeza nós temos muito mais a ver com a mudança do que imaginamos. SE continuarmos fazendo as mesmas coisas esperando resultados diferentes eles nunca virão.

Muitas vezes tentamos mudar as coisas em nossas vidas, mas parece que nada acontece. Queremos estudar mais a Bíblia, orar mais, viver em santidade, mostrar à Deus o quanto estamos tentando, pensando que talvez Ele sinta pena de nós. Quem de nós já não agiu assim (ou ainda age?). E se Deus fica em silêncio já pensamos em desistir achando que nunca conseguiremos ser um filho(a) obediente, etc.

O problema amado(a) irmão(ã) é que, na maioria das vezes estamos “tentando” em nossas próprias forças. Precisamos de Deus. Precisamos nos conhecer melhor e entender mais sobre a nossa situação, antes que possamos receber a ajuda d’Ele e ver os resultados. Precisamos entender que as coisas só mudam em nossas vidas SE mudarmos nossos pensamentos.

Em Romanos 12:2 está escrito: “Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”.

A Palavra de Deus – a Bíblia, só ela tem o poder de nos mudar. Mas não devemos apenas lê-la e esperar que sejamos cristãos vitoriosos. Nós precisamos estudá-la. Para realmente conhecermos a Palavra de Deus e sermos mudados pela Verdade, precisamos estudar o Verbo Vivo.

E para isso é preciso ter paciência e perseverança. Se decidirmos fazer isso, veremos que a Bíblia não é um livro chato e cansativo. Em Hebreus 4:12 diz que ela é viva e eficaz e tem poder para transformar completamente a nossa vida! A parte principal de estudarmos a Bíblia é a meditação (Salmos 1:1-3).

Meditemos na Bíblia e reflitamos sobre o que lemos durante todo o dia. Quando lemos a Palavra de Deus, deixamos de ter pensamentos confusos e sabemos exatamente sobre o que devemos pensar. Ela é como um espelho que nos mostra como somos e o caminho que devemos tomar, e se não olharmos para ela, sempre acharemos que o problema é dos outros e nunca nosso.

Analisemos o que tem passado em nossa mente ultimamente. Paremos e pensemos um pouco sobre o que realmente temos pensado e nos preocupado nesses últimos meses e dias. Mesmo que não sejam pensamentos bons, a boa notícia é que podemos mudá-los. Tudo na vida pode ser mudado. Aleluia!

Por isso, paremos de desperdiçar nosso tempo dizendo coisas como: “Minha vida nunca vai mudar. Minhas finanças nunca irão mudar. Meu casamento e meus filhos nunca irão mudar…” E comece dizendo o que a Bíblia diz: “Todas as coisas são possíveis para Deus. E eu posso fazer todas as coisas em Cristo que me fortalece!”. Comecemos a pensar em coisas boas e com isso não haverá espaço para pensamentos ruins. Criemos nosso próprio pensamento em vez de deixar que o diabo faça isso por nós. 

Sejamos ousados(as) em nossas orações! Não tenhamos medo de dizer a Deus: “Senhor, mude a minha vida completamente, mesmo que o meu coração doa. Eu quero que o Senhor me use para mudar tudo que estiver ao meu alcance. Eu creio que Tu és o único que pode restaurar a minha vida, agir na minha família, no meu casamento, nas minhas finanças… Eu sei que a mudança não será fácil, mas estou empenhado em ser alguém diferente, que irá viver de acordo com a Tua vontade. Em nome de Jesus”.

Oremos!

Senhor, obrigado por mais um estudo e entendimento da Tua Palavra Viva, Perfeita e Agradável. Clamamos para que continues a nos abençoar dando-nos discernimento sobre todas as coisas, capacitando-nos, cada dia mais, a proclamarmos os Teus ensinamentos para toda criatura (Marcos 16:15). Encha-nos cada dia mais do Espírito Santo. Que o nome de JESUS seja glorificado através da nossa vida e não do nosso nome, nossa fama, nosso ministério, reconhecendo que não podemos receber coisa alguma se do céu não nos for dada. Toda honra, glória, poder, domínio e majestade pertencem a Ti, Senhor Jesus. Somos apenas instrumentos nas Tuas mãos. Por isso, oramos e te agradecemos em nome de Jesus. Louvado e engrandecido seja o nome Santo e Poderoso do nosso Senhor Jesus Cristo, único Salvador!

Aleluia e Amém!

Amado(a) irmão(ã), obrigado pela sua comunhão!

Eu sou o Marcos Rodrigues, Vaso Ungido pelo Espírito Santo, Filho Amado de Deus e Evangelizador dos Ensinamentos de Jesus Cristo.

Compartilhe este Devocional com seus contatos, amigos e familiares. Vamos juntos alcançar mais almas para Jesus!

Faça seu Pedido de Oração. Preencha o formulário com seu nome e de seus entes queridos. Eu quero orar por você e sua família.

Graça e Paz de Jesus Cristo.

Deus te Abençoe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!