TODAS AS COISAS COOPERAM PARA O BEM DAQUELES QUE AMAM A DEUS

ROMANOS 8: 28 e 29 – [28] Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito. [29] Pois aqueles que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.

Os que creem em Deus sabem que Ele está no controle e que age em seu favor, mesmo que as circunstâncias aparentemente digam o contrário. Deus atua sobre tudo e todos. Até mesmo nas aflições que enfrentamos Ele move sobre todas as coisas, pois, tem soberania e poder sobre todos acontecimentos e todas as pessoas.

Deus não deseja o mal para ninguém. Pelo contrário, mais do que nós mesmos Ele quer, efetivamente, o que é melhor para cada um dos seus filhos. O “bem” maior é sermos mais semelhantes a Cristo. Amar a Deus é diferente de simplesmente simpatizar-se por Ele ou pela sua causa.

Amor a Deus envolve admiração, auto entrega, obediência, afinidade e renúncia. Estes que amam a Deus sobre todas as coisas foram chamados por Ele. Não são melhores ou mais especiais que os outros, apenas receberam um convite para a Graça. São capazes de amar somente porque foram amados primeiramente por Deus. Amam por causa do Amor de Deus revelado em Jesus Cristo. Amam a Deus e foram convidados para um propósito excelente.

Os que amam ao Senhor fazem parte do plano supremo de Deus. Todas as coisas são controladas por Deus para o cumprimento do Seu propósito maior. Precisamos entender que a vontade de Deus não é simplesmente nos livrar do sofrimento, mas, livrar-nos do que nos causa o sofrimento… Ele quer nos livrar da escravidão do pecado e das suas consequências eternas.

Gratidão Deus!

Oremos!

Senhor, agradecemos-lhe por mais um estudo, orientação e entendimento da Tua Palavra Viva, Perfeita e Agradável aos nossos corações. Clamamos a Ti, oh Pai Glorioso, abençoa-nos dando-nos discernimento sobre todas as coisas, capacitando-nos, cada dia mais, a proclamarmos os Teus ensinamentos para toda criatura:

Marcos 16:15 – E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura

Enche-nos da Tua Presença, Espírito Santo obrigado por habitar em nossos corações. Que o nome Santo e Poderoso de JESUS CRISTO seja glorificado através da nossa vida e não do nosso nome, nossa fama, nosso ministério, reconhecendo que não podemos receber coisa alguma se do céu não nos for dada.

Toda honra, glória, poder, domínio e majestade pertencem a Ti, Senhor Jesus. Somos apenas instrumentos nas Tuas mãos. Por isso, oramos e te agradecemos em nome de Jesus. Louvado e engrandecido seja o nome Santo e Poderoso do nosso Senhor Jesus Cristo, único Salvador!

Aleluia e Amém!

[ Compartilhe ] [ Pedidos de Oração ] [ Doações ]

Graça e Paz de Jesus Cristo.

Deus te Abençoe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!