UM TOQUE DIFERENTE

Lucas 8:45-46 :+: (45) “E disse Jesus: Quem é que me tocou? E, negando todos, disse Pedro e os que estavam com ele: Mestre, a multidão te aperta e te oprime, e dizes: Quem é que me tocou? (46) E disse Jesus: Alguém me tocou, porque bem conheci que de mim saiu virtude.”

Já havia se passado doze anos desde a última vez em que aquela mulher deixara de ser sã. Muito tempo, muita dor e muitas lágrimas se passaram e neste tempo as tentativas de reconquistar sua saúde através de sua Fé natural foram inúmeras e infelizmente infrutíferas. Já pensou nisto? Imagine um fluxo de sangue durante 1 dia… é ruim; por 1 semana… muito ruim; agora… imagine por 12 longos anos. Seus recursos financeiros já haviam se extinguido como se sabe em Lucas 8:43 – “e gastara com os médicos todos os seus haveres, e por nenhum pudera ser curada,”.

Quando esta mulher soube que o Senhor Jesus estava por ali não teve dúvidas e se lançou e nada mais lhe importava a não ser tocar Jesus, nem que fosse a orla de suas vestes e tinha a certeza de que uma vez feito isto seria curada! I João 5:15 – “E, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que alcançamos as petições que lhe fizemos.”

Esta certeza apresentada por esta simples mulher é o que essencialmente se chama Fé sobrenatural! Teve certeza de sua cura, determinou que assim seria e assim foi! Aleluia! Foi única em meio a uma multidão. Observe que naquela multidão que acompanhava o Senhor Jesus com toda certeza existiam outras pessoas tão desesperadas quanto ela, e que embora tenham tocado o Senhor Jesus não foram curadas. Na verdade o toque daquela mulher era “diferente”, era um toque movido pela Fé sobrenatural no Senhor Jesus.

Não basta estar na presença do Senhor, tampouco basta apenas tocar em Cristo. O Essencial é Tocar Jesus com a sua Fé, pois a Fé muda tudo, a Fé é o que faz com que teu toque seja “diferente” do restante da multidão. Pense nisto! Creia! Destaque-se da multidão e chame a atenção de Deus!

Gratidão e Oração!

Senhor, agradecemos-lhe por mais um dia de vida, por esta reflexão, orientação e entendimento da Tua Palavra Viva, Perfeita e Agradável aos nossos corações. Clamamos a Ti, oh Pai Glorioso, abençoa-nos dando-nos discernimento sobre todas as coisas, capacitando-nos, cada dia mais, a proclamarmos os Teus ensinamentos para toda criatura:

Marcos 16:15 – E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura

Enche-nos da Tua Presença, Espírito Santo obrigado por habitar em nossos corações. Que o nome Santo e Poderoso de JESUS CRISTO seja glorificado através da nossa vida e não do nosso nome, nossa fama, nosso ministério, reconhecendo que não podemos receber coisa alguma se do céu não nos for dada.

Toda honra, glória, poder, domínio e majestade pertencem a Ti, SENHOR. Somos apenas instrumentos nas Tuas mãos. Por isso, oramos e te agradecemos em nome de Jesus. Louvado e engrandecido seja o nome Santo e Poderoso do nosso Senhor Jesus Cristo, único Salvador!

Aleluia e Amém!

[ Compartilhe ] [ Pedidos de Oração ] [ Doações ]

Graça e Paz de Jesus Cristo!

Deus te Abençoe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!