Será que, realmente, sabemos o que é perdoar e conseguimos liberar perdão aos nossos semelhantes que nos ofenderam, de verdade mesmo? Se Deus perdoou os nossos pecados e se queremos ser parecidos com Ele, por que não devemos perdoar as pessoas? Se realmente entendemos o que Jesus Cristo fez na cruz por nós, o perdão deve fluir em nosso coração. Mas, deve fluir verdadeiramente, porque, quando se perdoa de coração, essa mancha que estava enraizada em nossa alma, se apaga para sempre e nem mesmo, sequer, nos lembraremos dela. Aí sim estaremos nos purificando para Jesus. Essa é a essência do amor ÁGAPE de Deus! A Palavra de Deus diz que o amor cobre multidão de pecados, mas, a falta de perdão impede que Ele nos perdoe.
A falta de perdão impede que Deus nos perdoe. Por isso, se temos algo contra o nosso próximo (família, amigos, pessoas do nosso convívio social, etc.), perdoemos de forma verdadeira hoje mesmo, o quanto antes, e busquemos a reconciliação, pois, o fim está próximo.
Reflitamos e oremos nestas passagens da Palavra de Deus:
“Então Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: “Senhor, quantas vezes deverei perdoar a meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes?” Jesus respondeu: “Eu lhe digo: não até sete, mas até setenta vezes sete” (Mateus 18:21,22).
“E quando estiverem orando, se tiverem alguma coisa contra alguém, perdoem-no, para que também o Pai celestial lhes perdoe os seus pecados”. Mas se vocês não perdoarem, também o seu Pai que está no céu não perdoará os seus pecados” (Marcos 11:25,26).
“Tomem cuidado. “Se o seu irmão pecar, repreenda-o e, se ele se arrepender, perdoe-lhe. Se pecar contra você sete vezes no dia, e sete vezes voltar a você e disser: ‘Estou arrependido’, perdoe-lhe” (Lucas 17:3,4).
“Pois se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também lhes perdoará. Mas se não perdoarem uns aos outros, o Pai celestial não lhes perdoará as ofensas” (Mateus 6:14,15).
“Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo” (Efésios 4:31,32).
Deus perdoe nossos pecados, fraquezas, defeitos, transgressões e nos abençoe!
Gratidão e Oração!
Senhor, agradecemos-lhe por mais um dia de vida, por esta reflexão, orientação e entendimento da Tua Palavra Viva, Perfeita e Agradável aos nossos corações. Clamamos a Ti, oh Pai Glorioso, abençoa-nos dando-nos discernimento sobre todas as coisas, capacitando-nos, cada dia mais, a proclamarmos os Teus ensinamentos para toda criatura:
Marcos 16:15 – E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura
Enche-nos da Tua Presença, Espírito Santo obrigado por habitar em nossos corações. Que o nome Santo e Poderoso de JESUS CRISTO seja glorificado através da nossa vida e não do nosso nome, nossa fama, nosso ministério, reconhecendo que não podemos receber coisa alguma se do céu não nos for dada.
Toda honra, glória, poder, domínio e majestade pertencem a Ti, SENHOR. Somos apenas instrumentos nas Tuas mãos. Por isso, oramos e te agradecemos em nome de Jesus. Louvado e engrandecido seja o nome Santo e Poderoso do nosso Senhor Jesus Cristo, único Salvador!
Aleluia e Amém!
[ Compartilhe ] [ Pedidos de Oração ] [ Doações ]
Graça e Paz de Jesus Cristo!
Deus te Abençoe!