CURANDO AS FERIDAS DA ALMA

Você tem um vazio na alma? É um buraco que parece não ter fim? Talvez a ferida seja antiga, mas você ainda está com raiva. Ou talvez a ferida seja recente e você esteja magoado(a). Uma parte de você está dilacerada e a outra parte está amargurada. Parte de você quer chorar, e outra parte quer lutar. As lágrimas que você chora são quentes porque vêm do coração e há um fogo queimando dentro dele. É o fogo da raiva e do desejo de vingança. Está ardendo. Está consumindo. E você precisa tomar uma decisão. “Apago o fogo ou o aqueço mais ainda? Supero isto ou pago na mesma moeda? Libero perdão ou guardo? Deixo que minhas mágoas sejam curadas ou permito que elas se transformem em ódio?” Você está deixando que suas mágoas se transformem em ódio? Se sim, quero que você pergunte a si mesmo(a): isto está funcionando? Seu ódio tem feito algum bem a você? Seu ressentimento tem lhe dado algum alívio, alguma paz? Alguma alegria?

Permita a partir de hoje que o vazio em seu coração seja curado. Pense na misericórdia de Deus a seu respeito. Você não merecia nada, mas Ele lhe perdoou. Você merecia a morte por seus pecados, mas Ele lhe deu uma nova vida e o libertou. Essa é a melhor maneira para perdoar e amar aqueles que não reconheceram o seu valor.

REFLITA: Perdoar os outros é deixar de se concentrar no que eles fizeram contra você e começar a concentrar-se no que Deus fez por você!!!

“Amem os seus inimigos, façam-lhes o bem e emprestem a eles, sem esperar receber nada de volta. Então, a recompensa que terão será grande e vocês serão filhos do Altíssimo, porque ele é bondoso para com os ingratos e maus. Sejam misericordiosos, assim como o Pai de vocês é misericordioso” – Lucas 6:35,36

Gratidão e Oração!

Senhor, agradecemos-lhe por mais um dia de vida, por esta reflexão, orientação e entendimento da Tua Palavra Viva, Perfeita e Agradável aos nossos corações. Clamamos a Ti, oh Pai Glorioso, abençoa-nos dando-nos discernimento sobre todas as coisas, capacitando-nos, cada dia mais, a proclamarmos os Teus ensinamentos para toda criatura:

Marcos 16:15 – E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura

Enche-nos da Tua Presença, Espírito Santo obrigado por habitar em nossos corações. Que o nome Santo e Poderoso de JESUS CRISTO seja glorificado através da nossa vida e não do nosso nome, nossa fama, nosso ministério, reconhecendo que não podemos receber coisa alguma se do céu não nos for dada.

Toda honra, glória, poder, domínio e majestade pertencem a Ti, SENHOR. Somos apenas instrumentos nas Tuas mãos. Por isso, oramos e te agradecemos em nome de Jesus. Louvado e engrandecido seja o nome Santo e Poderoso do nosso Senhor Jesus Cristo, único Salvador!

Aleluia e Amém!

[ Compartilhe ] [ Pedidos de Oração ] [ Doações ]

Graça e Paz de Jesus Cristo!

Deus te Abençoe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!