Não tente mudar o que você não pode

Não tente mudar o que você não pode. “Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou” (Colossenses 3:13).

Tentar mudar o que você não consegue, só irá trazer frustração e a sensação de fracasso. Por isso é muito importante você saber o que está ao seu alcance e o que não é capaz de mudar. A Bíblia diz que nós somos “cooperadores de Deus” (1 Coríntios 3:9), ou seja, somos parceiros d’Ele. E como em toda a parceria, cada um deve fazer a sua parte para que haja mais progresso.

Essa parceria funciona melhor quando você entende o seu papel e faz aquilo que precisa ser feito. Porém, muitos de nós temos tentado mudar a nós mesmos e as pessoas ao redor, enquanto SÓ Deus pode fazer isso! Tentamos mudar o marido, a esposa, o namorado, os filhos e as circunstâncias, mas não conseguimos sequer mudar a nossa vida. Não é à toa que existem tantas pessoas frustradas neste mundo – elas mal conseguem controlar suas vidas e ainda querem controlar a dos outros. E se dissermos a elas para relaxarem e confiarem em Deus, dirão que já fazem isso, mas suas atitudes demonstram que só confiam em si mesmas.

Devemos entender que só Deus pode fazer mudanças verdadeiras. Os caminhos d’Ele não são os nossos e o tempo d’Ele é bem diferente, por isso devemos tomar cuidado para não atropelarmos as coisas e querermos fazer tudo do nosso jeito. A nossa ansiedade não fará com que Deus se apresse, pelo contrário, apenas tornará a espera mais longa e frustrante.

Então, simplifique sua vida e pare de querer “carregar o mundo nas costas”. Se você ama as pessoas e quer que elas mudem de vida para o próprio bem delas, saiba que Deus deseja muito mais, porém, você precisa colaborar com Ele (orando e confiando) para que as mudanças aconteçam.

Oremos!

Senhor, obrigado por mais um estudo e entendimento da Tua Palavra Viva, Perfeita e Agradável. Clamamos para que continues a nos abençoar dando-nos discernimento sobre todas as coisas, capacitando-nos, cada dia mais, a proclamarmos os Teus ensinamentos para toda criatura (Marcos 16:15). Encha-nos cada dia mais do Espírito Santo. Que o nome de JESUS seja glorificado através da nossa vida e não do nosso nome, nossa fama, nosso ministério, reconhecendo que não podemos receber coisa alguma se do céu não nos for dada. Toda honra, glória, poder, domínio e majestade pertencem a Ti, Senhor Jesus. Somos apenas instrumentos nas Tuas mãos. Por isso, oramos e te agradecemos em nome de Jesus. Louvado e engrandecido seja o nome Santo e Poderoso do nosso Senhor Jesus Cristo, único Salvador!

Aleluia e Amém!

Amado(a) irmão(ã), obrigado pela sua comunhão!

Eu sou o Marcos Rodrigues, Vaso Ungido pelo Espírito Santo, Filho Amado de Deus e Evangelizador dos Ensinamentos de Jesus Cristo.

Compartilhe este Devocional com seus contatos, amigos e familiares. Vamos juntos alcançar mais almas para Jesus!

Faça seu Pedido de Oração. Preencha o formulário com seu nome e de seus entes queridos. Eu quero orar por você e sua família.

Graça e Paz de Jesus Cristo.

Deus te Abençoe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!