Espere menos das pessoas e mais em Deus! “Mas Jesus não se confiava a eles, pois conhecia a todos. Não precisava que ninguém lhe desse testemunho a respeito do homem, pois ele bem sabia o que havia no homem” (João 2:24,25). Jesus viu o melhor das pessoas e trabalhou o tempo todo para que elas conseguissem desenvolver as qualidades em suas vidas. Mas Cristo não era ingênuo; Ele conhecia a fragilidade humana. Quando as pessoas O decepcionaram, Jesus não sentiu raiva, nem se afastou delas. Em vez disso, Ele teve paciência e sabedoria. A Bíblia conta: “Enquanto estava em Jerusalém, na festa da Páscoa, muitos viram os sinais miraculosos que ele estava realizando e creram em seu nome. Mas Jesus não se confiava a eles, pois conhecia a todos. Não precisava que ninguém lhe desse testemunho a respeito do homem, pois ele bem sabia o que havia no homem” (João 2:23-25).
Jesus chamou constantemente as pessoas para viverem em um padrão mais elevado, mas Ele entendeu que, por melhores que pudessem ser, elas ainda seriam imperfeitas. E nós também precisamos entender essa verdade e começarmos a enxergar que nossos familiares, amigos e demais pessoas da nossa convivência possuem defeitos. Todos nós temos defeitos! Não existe o relacionamento perfeito, o trabalho perfeito, a igreja perfeita e o bairro perfeito. E Deus sabe disso, por isso Ele nos deu instruções sobre como lidar com as pessoas que nos decepcionam: “Levem os fardos pesados uns dos outros e, assim, cumpram a lei de Cristo” (Gálatas 6:2).
Qual é a lei de Cristo? Jesus disse: “Um novo mandamento lhes dou: Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros” (João 13:34). Para amar como Jesus amou, devemos amar sem exigir nada em troca e sem pressão. Sim, não é nada fácil colocar isso em prática, principalmente quando o comportamento das pessoas nos irrita. Porém, Deus nunca vai nos mandar fazer algo que a Sua graça não nos ajude a realizar! E a boa notícia é que, ao obedecê-Lo, nós cresceremos espiritualmente e nos tornaremos mais semelhante a Cristo.
Gratidão e Oração!
Senhor, agradecemos-lhe por mais um dia de vida, por esta reflexão, orientação e entendimento da Tua Palavra Viva, Perfeita e Agradável aos nossos corações. Clamamos a Ti, oh Pai Glorioso, abençoa-nos dando-nos discernimento sobre todas as coisas, capacitando-nos, cada dia mais, a proclamarmos os Teus ensinamentos para toda criatura:
Marcos 16:15 – E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura
Enche-nos da Tua Presença, Espírito Santo obrigado por habitar em nossos corações. Que o nome Santo e Poderoso de JESUS CRISTO seja glorificado através da nossa vida e não do nosso nome, nossa fama, nosso ministério, reconhecendo que não podemos receber coisa alguma se do céu não nos for dada.
Toda honra, glória, poder, domínio e majestade pertencem a Ti, SENHOR. Somos apenas instrumentos nas Tuas mãos. Por isso, oramos e te agradecemos em nome de Jesus. Louvado e engrandecido seja o nome Santo e Poderoso do nosso Senhor Jesus Cristo, único Salvador!
Aleluia e Amém!
[ Compartilhe ] [ Pedidos de Oração ] [ Doações ]
Graça e Paz de Jesus Cristo!
Deus te Abençoe!