Espere menos das pessoas e mais em Deus

Espere menos das pessoas e mais em Deus! “Mas Jesus não se confiava a eles, pois conhecia a todos. Não precisava que ninguém lhe desse testemunho a respeito do homem, pois ele bem sabia o que havia no homem” (João 2:24,25). Jesus viu o melhor das pessoas e trabalhou o tempo todo para que elas conseguissem desenvolver as qualidades em suas vidas. Mas Cristo não era ingênuo; Ele conhecia a fragilidade humana. Quando as pessoas O decepcionaram, Jesus não sentiu raiva, nem se afastou delas. Em vez disso, Ele teve paciência e sabedoria. A Bíblia conta: “Enquanto estava em Jerusalém, na festa da Páscoa, muitos viram os sinais miraculosos que ele estava realizando e creram em seu nome. Mas Jesus não se confiava a eles, pois conhecia a todos. Não precisava que ninguém lhe desse testemunho a respeito do homem, pois ele bem sabia o que havia no homem” (João 2:23-25).

Jesus chamou constantemente as pessoas para viverem em um padrão mais elevado, mas Ele entendeu que, por melhores que pudessem ser, elas ainda seriam imperfeitas. E nós também precisamos entender essa verdade e começarmos a enxergar que nossos familiares, amigos e demais pessoas da nossa convivência possuem defeitos. Todos nós temos defeitos! Não existe o relacionamento perfeito, o trabalho perfeito, a igreja perfeita e o bairro perfeito. E Deus sabe disso, por isso Ele nos deu instruções sobre como lidar com as pessoas que nos decepcionam: “Levem os fardos pesados uns dos outros e, assim, cumpram a lei de Cristo” (Gálatas 6:2). 

Qual é a lei de Cristo? Jesus disse: “Um novo mandamento lhes dou: Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros” (João 13:34). Para amar como Jesus amou, devemos amar sem exigir nada em troca e sem pressão. Sim, não é nada fácil colocar isso em prática, principalmente quando o comportamento das pessoas nos irrita. Porém, Deus nunca vai nos mandar fazer algo que a Sua graça não nos ajude a realizar! E a boa notícia é que, ao obedecê-Lo, nós cresceremos espiritualmente e nos tornaremos mais semelhante a Cristo.

Oremos!

Senhor, obrigado por mais um estudo e entendimento da Tua Palavra Viva, Perfeita e Agradável. Clamamos para que continues a nos abençoar dando-nos discernimento sobre todas as coisas, capacitando-nos, cada dia mais, a proclamarmos os Teus ensinamentos para toda criatura (Marcos 16:15). Encha-nos cada dia mais do Espírito Santo. Que o nome de JESUS seja glorificado através da nossa vida e não do nosso nome, nossa fama, nosso ministério, reconhecendo que não podemos receber coisa alguma se do céu não nos for dada. Toda honra, glória, poder, domínio e majestade pertencem a Ti, Senhor Jesus. Somos apenas instrumentos nas Tuas mãos. Por isso, oramos e te agradecemos em nome de Jesus. Louvado e engrandecido seja o nome Santo e Poderoso do nosso Senhor Jesus Cristo, único Salvador!

Aleluia e Amém!

Amado(a) irmão(ã), obrigado pela sua comunhão!

Eu sou o Marcos Rodrigues, Vaso Ungido pelo Espírito Santo, Filho Amado de Deus e Evangelizador dos Ensinamentos de Jesus Cristo.

Compartilhe este Devocional com seus contatos, amigos e familiares. Vamos juntos alcançar mais almas para Jesus!

Faça seu Pedido de Oração. Preencha o formulário com seu nome e de seus entes queridos. Eu quero orar por você e sua família.

Graça e Paz de Jesus Cristo.

Deus te Abençoe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!