A PORTA QUE DEUS ABRE PARTE II

Apocalipse 3:8 – ⁸ Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome.

Para aplicar o que lemos na 1ª Parte – A PORTA QUE DEUS ABRE, NINGUÉM FECHA, vamos estudar o caso de um homem que fechou a Porta. O nome dele é Jeroboão e o relato bíblico está em 1ª Reis 11:26 até 1ª Reis 14:20.

Jeroboão era homem valente que despertou a atenção do rei Salomão que o pôs sobre todo o cargo da casa de José (1ª Reis 11:28). Porém Jeroboão se levantou contra algumas atitudes do rei (versículos 26, 27).

A parte relevante para nós, ocorre quando Jeroboão tem seu encontro com o Profeta Aías (versículos 29-39). O profeta declara as Palavras de Deus à Jeroboão dizendo que: O Senhor iria dividir o reino de Israel (Composto de 12 Tribos) em duas partes (10 + 2), e que daria a ele o reinado sobre as dez tribos.

Ainda declarou o motivo por que isto aconteceria: Porque me deixaram, e se encurvaram a Astarote, deusa dos sidônios, a Quemos, deus dos moabitas, e a Milcom, deus dos filhos de Amom, e não andaram pelos meus caminhos, para fazerem o que parece reto aos meus olhos, a saber, os meus estatutos e os meus juízos, como Davi, seu pai (versículo 33).

O Senhor disse pelo ministério do Profeta Aías: E te tomarei, e reinarás sobre tudo o que desejar a tua alma e serás rei sobre Israel. E há de ser que, se ouvires tudo o que eu te mandar, e andares pelos meus caminhos, e fizeres o que é reto aos meus olhos, guardando os meus estatutos e os meus mandamentos, como fez Davi, meu servo, eu serei contigo, e te edificarei uma casa firme, como edifiquei a Davi, e te darei Israel (versículos 37-38).

Reinar sobre tudo que desejar a tua alma foi a Porta (através de Sua Palavra) que Deus abriu para Jeroboão. Mas havia uma condição, ser reto como Davi e não cometer os erros de Salomão. Davi não foi um homem perfeito, teve suas falhas, mas as enfrentou com sinceridade de coração e deu lugar ao arrependimento.

Até aqui vimos que o Senhor colocou uma Porta aberta diante Jeroboão.

Jeroboão reinou sobre as 10 tribos como o Senhor Deus falara. Porém, ao ver que todo o povo, como ordenara Deus na Lei, descia à Jerusalém para adorar e sacrificar, teve medo. E disse Jeroboão no seu coração: Agora tornará o reino à casa de Davi. Se este povo subir para fazer sacrifícios na casa do SENHOR, em Jerusalém, o coração deste povo se tornará a seu SENHOR, a Roboão, rei de Judá; e me matarão, e tornarão a Roboão, rei de Judá. Assim o rei tomou conselho, e fez dois bezerros de ouro; e lhes disse: Muito trabalho vos será o subir a Jerusalém; vês aqui teus deuses, ó Israel, que te fizeram subir da terra do Egito. E pôs um em Betel, e colocou o outro em Dã. E este feito se tornou em pecado; pois que o povo ia até Dã para adorar o bezerro. (I Reis 12:26-30)

Com medo de perder o povo, deu lugar ao desespero e não guardou a palavra de Deus que disse: reinarás sobre tudo o que desejar a tua alma e serás rei sobre Israel. E negou o nome do Senhor quando deu início à idolatria e creditou a eles a libertação de Israel do Egito.

Nós vemos aqui Jeroboão fechando a porta que Deus abrira a ele. O Senhor decreta: Vai, dize a Jeroboão: Assim diz o SENHOR Deus de Israel: Porquanto te levantei do meio do povo, e te pus por príncipe sobre o meu povo de Israel, e rasguei o reino da casa de Davi, e o dei a ti, e tu não foste como o meu servo Davi, que guardou os meus mandamentos e que andou após mim com todo o seu coração para fazer somente o que era reto aos meus olhos, antes tu fizeste o mal, pior do que todos os que foram antes de ti; e foste, e fizeste outros deuses e imagens de fundição, para provocar-me à ira, e me lançaste para trás das tuas costas; portanto, eis que trarei mal sobre a casa de Jeroboão; destruirei de Jeroboão todo o homem até ao menino, tanto o escravo como o livre em Israel; e lançarei fora os descendentes da casa de Jeroboão, como se lança fora o esterco, até que de todo se acabe. (I Reis 14:7-10)

Quando cremos na Palavra, entramos pela Porta e somos salvos (físico e espiritual) e achamos pastagens (alimento, nos dois níveis). Esta Porta ninguém pode fechar, exceto nós. Isso mesmo, só nós podemos fechar esta Porta, e isso acontece quando nós não guardamos (esquecemos ou não cremos) a Palavra e/ou negamos o Nome do Senhor. Logo, as condições para mantermos a Porta aberta é guardar a Palavra (as promessas) e não negar o Nome. Há momentos em que a pessoa, em dificuldades, está com pouca força, desanimada, e nesta hora ela ou entra pela Porta que está aberta ou a fecha.

Conforme legado deixado pelo respeitado Pastor Evangélico Billy Graham, Jesus Cristo é a única Porta pela qual a humanidade pode encontrar a reconciliação com Deus e experimentar a vida eterna. O Pastor Graham sempre enfatizou que essa Porta não se fecha para ninguém, independentemente de pecados passados, status social ou origem. A mensagem central era de que, por meio da fé em Cristo, todos podem ser perdoados e acolhidos por Deus.

Para o Pastor Graham, a Porta de Deus é um símbolo de esperança, salvação e amor divino incondicional. Seu legado contém inúmeras pessoas que abriram seus corações a Cristo, acreditando que Ele é a única Porta que leva à presença de Deus, oferecendo redenção e um novo começo a todos que O buscam com sinceridade.

Billy Graham pregou pessoalmente para mais pessoas do que qualquer outro pregador da história ao redor do mundo. De acordo com a sua equipe, a partir de 1993, mais de 2,5 milhões de pessoas tinham dado "um passo à frente em suas cruzadas para receber Jesus Cristo como seu Salvador pessoal". A partir de 2008, a audiência de Graham's lifetime, incluindo rádio e televisão, superou 2,2 bilhões.

Obrigado Senhor, por este telefone de linha direta para falar com o Senhor através deste número” (Jeremias 33:3).“Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes.”

Amém!

Visite o site de JESUS e acesse todo o Seu conteúdo em www.marcoke.com.br – [link clicável na BIO]

Gratidão e Oração!

Senhor nos ensina a Te buscar de todo nosso coração para que alcancemos a Tua Soberana Presença e possamos receber a Tua vontade como resposta, porque sabemos que a Tua vontade é que nos trará Paz, Harmonia e Felicidade. Te amamos e Te agradecemos porque o Senhor nos deu a oportunidade de podermos nos relacionar contigo e entrar na Tua Presença e isto, por si só, já é maravilhoso, saber que o Criador do universo se importa com a nossa vida e deseja ter um relacionamento conosco. PAI, revela a Tua face para aqueles que tem Te buscado.

Senhor Deus, Pai amado, de amor, bondade, misericórdia e graça, Deus Todo-Poderoso, Criador dos céus e da terra, Santo, Bendito e Glorioso, queremos Te adorar na beleza da Tua Formosura e Santidade. Declaramos que não há outro além de Ti, que só o Senhor é Deus. Pai, rogamos para que a Tua misericórdia e amor nos alcance, nos arrependendo e apresentando diante de Ti com o coração humilde, contrito e quebrantado. Deus que nós possamos sentir e entender o seu chamado ao arrependimento, que possamos nos desviar de nossos maus caminhos convertendo-nos para Tua direção e vontade. Pai, embora saibamos qual seja a direção que queres para nossas vidas, ainda assim, muitas vezes insistimos em caminhar para o outro lado. Sara-nos Papai amado, ajuda-nos! Deus, queremos agora, em nome de Jesus Cristo, DECLARAR verdadeiramente um tempo de arrependimento em nossos corações e que esta palavra possa gerar, produzir arrependimento genuíno, transbordar em nossos corações a humildade, a fim de que nos apresentemos diante de Ti, oh Pai, com o coração contrito e quebrantado. Pai, esse é o desejo de nossos corações e que a Tua Graça e o Teu Favor sejam sobre cada um de nós, cada um que ora nesse tempo conosco. Em nome de Jesus, oramos.

Amado Deus, pedimos que possamos ser amados por Ti e que voltemos a ter um relacionamento íntimo com o Senhor, verdadeiro, para que o Teu Espírito se manifeste à nós e sejamos cheios da Tua presença, da Tua Glória e façamos a diferença nesta geração perversa e corrupta. Sabemos que o Senhor tem uma aliança conosco e nós também queremos ter uma aliança Contigo, selada por uma vida em Santidade. Que todos nós, Pai querido, tenhamos força para vencermos o pecado em nossas vidas. Unja-nos com o Teu óleo purificador, transborde nosso cálice. É o que te clamamos em nome de JESUS!

Querido Deus, Pai Maravilhoso de Bondade e Misericórdia, apresentamos nossas vidas neste momento clamando ao Senhor para que tenha misericórdia e nos ajude a fugir dos ataques e ofertas abomináveis do inimigo, nos dê sabedoria e discernimento para sabermos evitá-los e, em nome de Jesus, livra-nos de sermos seduzidos ao pecado e por tudo aquilo que possa estragar a nossa comunhão Contigo Deus, abra nossos olhos, cuide de nós e conduza-nos por um caminho de luz à vida eterna.

Oro, em nome de JESUS, por todos vós que sois humildes de coração para que receba este alimento sagrado, obra viva da Palavra de Deus, arrependa-se de seus pecados e aceite Jesus como seu único Salvador, e clamo pela proteção de todos nós, filhos amados que somos do nosso Senhor Deus Pai Todo-Poderoso.

Senhor, agradecemos-lhe por mais um dia de vida, por esta reflexão, orientação e entendimento da Tua Palavra Viva, Perfeita e Agradável aos nossos corações. Clamamos a Ti, oh Pai Glorioso, abençoa-nos dando-nos discernimento sobre todas as coisas, capacitando-nos, cada dia mais, a proclamarmos os Teus ensinamentos para toda criatura:

Marcos 16:15 – E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura

Enche-nos da Tua Presença, Espírito Santo obrigado por habitar em nossos corações. Que o nome Santo e Poderoso de JESUS CRISTO seja glorificado através da nossa vida e não do nosso nome, nossa fama, nosso ministério, reconhecendo que não podemos receber coisa alguma se do céu não nos for dada.

Toda honra, glória, poder, domínio e majestade pertencem a Ti, SENHOR, para sempre. Somos apenas instrumentos nas Tuas mãos. Por isso, oramos e Te agradecemos em nome de Jesus. Louvado e engrandecido seja o nome Santo e Poderoso do nosso Senhor Jesus Cristo, único Salvador!

Aleluia e Amém!

[ Compartilhe ] [ Pedidos de Oração ] [ Doações ]

Graça e Paz de Jesus Cristo!

Deus te Abençoe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!