Apocalipse

A Palavra de Deus diz que o mundo tal como conhecemos terá um fim. Deus prometeu que exterminará todo o mal e fará nova todas as coisas (Apocalipse 21: 5 – Aquele que estava assentado no trono disse: “Estou fazendo novas todas às coisas”! E acrescentou: “Escreva isto, pois estas palavras são verdadeiras e dignas de confiança”).

APOCALIPSE é um termo grego que significa “REVELAÇÃO” e NÃO “FIM DO MUNDO”.

Portanto, o último livro das Escrituras, relata a REVELAÇÃO que Jesus Cristo deu acerca dos tempos do fim, através do apóstolo João. Além das revelações descritas neste livro, também encontramos noutros livros do Antigo e Novo Testamento profecias sobre o fim.

A Palavra de Deus nos dá algumas certezas acerca dos acontecimentos finais, mas, não tantas sobre como e quando isso acontecerá exatamente. No entanto, sobre tudo o que descreve, podemos ter um panorama geral de como será. A promessa mais esperada por todos os cristãos é a segunda vinda de Jesus Cristo. Inúmeros sinais são relatados como precedentes da volta do Senhor e muitos sinais mostram que já temos vivido alguns eventos que antecedem o fim.

Mateus 24: 6-8 – E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas estas coisas são o princípio de dores.

A Palavra de Deus é clara e descreve os acontecimentos finais como forma de alerta e encorajamento.

ALERTA àqueles que não creem em Cristo e vivem alheios ao que Ele ensinou; ENCORAJAMENTO àqueles que aceitaram pela fé a oferta da graça, para que se preparem para os sofrimentos que poderão experimentar e para perseverarem até o fim, com Jesus Cristo.

O fim dessa era vai acontecer, é certo, mas ninguém sabe o dia nem a hora, sendo totalmente imprevisível. A Palavra de Deus afirma que o fim está próximo e será terrivelmente avassalador. No entanto, não sabemos quando isso acontecerá exatamente, só Deus o sabe.

Marcos 13: 32 – QUANTO AO DIA E A HORA NINGUÉM SABE, NEM OS ANJOS NO CÉU, NEM O FILHO, SENÃO SOMENTE O PAI.

Amado(a) irmão(ã), destaquei em letras garrafais para que percebamos a amplitude, dimensão e profundidade espiritual da ORIENTAÇÃO DO ESPÍRITO SANTO neste versículo, para SARAR nossas dúvidas e expectativas acerca de muitos acontecimentos que estão à acontecer, PORQUE, todas as coisas serão no TEMPO de DEUS! Todas e quaisquer coisas!

O ESPIRITO SANTO, determina que DESCANSEMOS na PAZ de JESUS CRISTO e nos concentremos à levarmos as escrituras sagradas aos povos que ainda sequer sabem quem foi NOSSO SENHOR SALVADOR. Façamos e proclamemos as OBRAS VIVAS do SENHOR JESUS para que assim ELE se alegre das nossas ações. Preocupemo-nos em resgatar almas para JESUS, porque assim Ele fez quando percorreu entre povos e nações de sua época. Não cabe a nós tentarmos descobrir qual a data, mas sim, estarmos preparados para ela. O Senhor virá para buscar aos Seus no TEMPO d’Ele. Ele destruirá o poder da maldade e seus praticantes, cujo fim destes, será um dia terrível, de grande tormento e destruição.

Isaías 13: 6-9 – Clamai, pois, o dia do Senhor está perto; vem do Todo-Poderoso como assolação. Portanto, todas as mãos se debilitarão, e o coração de todos os homens se desanimará. E assombrar-se-ão, e apoderar-se-ão deles dores e ais, e se angustiarão, como a mulher com dores de parto; cada um se espantará do seu próximo; os seus rostos serão rostos flamejantes. Eis que vem o dia do Senhor, horrendo, com furor e ira ardente, para pôr a terra em assolação, e dela destruir os pecadores.

Oro, em nome de JESUS, por todos vós que sois humildes de coração para que receba este alimento sagrado, obra viva da Palavra de Deus,

Oremos!

Senhor, obrigado por mais um estudo e entendimento da Tua Palavra Viva, Perfeita e Agradável. Clamamos para que continues a nos abençoar dando-nos discernimento sobre todas as coisas, capacitando-nos, cada dia mais, a proclamarmos os Teus ensinamentos para toda criatura (Marcos 16:15). Encha-nos cada dia mais do Espírito Santo. Que o nome de JESUS seja glorificado através da nossa vida e não do nosso nome, nossa fama, nosso ministério, reconhecendo que não podemos receber coisa alguma se do céu não nos for dada. Toda honra, glória, poder, domínio e majestade pertencem a Ti, Senhor Jesus. Somos apenas instrumentos nas Tuas mãos. Por isso, oramos e te agradecemos em nome de Jesus. Louvado e engrandecido seja o nome Santo e Poderoso do nosso Senhor Jesus Cristo, único Salvador!

Aleluia e Amém!

Amado(a) irmão(ã), obrigado pela sua comunhão!

Eu sou o Marcos Rodrigues, Vaso Ungido pelo Espírito Santo, Filho Amado de Deus e Evangelizador dos Ensinamentos de Jesus Cristo.

Compartilhe este Devocional com seus contatos, amigos e familiares. Vamos juntos alcançar mais almas para Jesus!

Faça seu Pedido de Oração. Preencha o formulário com seu nome e de seus entes queridos. Eu quero orar por você e sua família.

Graça e Paz de Jesus Cristo.

Deus te Abençoe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!