ASSIM DIZ O SENHOR DEUS NÃO TEMAS EU SEREI CONTIGO

Isaías 43: 1-28 “¹ Mas agora, assim diz o SENHOR que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu. ² Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. ³ Porque eu sou o Senhor teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador; dei o Egito por teu resgate, a Etiópia e a Seba em teu lugar. ⁴ Visto que foste precioso aos meus olhos, também foste honrado, e eu te amei, assim dei os homens por ti, e os povos pela tua vida. ⁵ Não temas, pois, porque estou contigo; trarei a tua descendência desde o oriente, e te ajuntarei desde o ocidente. ⁶ Direi ao norte: Dá; e ao sul: Não retenhas; trazei meus filhos de longe e minhas filhas das extremidades da terra, ⁷ A todos os que são chamados pelo meu nome, e os que criei para a minha glória: eu os formei, e também eu os fiz. ⁸ Trazei o povo cego, que tem olhos; e os surdos, que têm ouvidos. ⁹ Todas as nações se congreguem, e os povos se reúnam; quem dentre eles pode anunciar isto, e fazer-nos ouvir as coisas antigas? Apresentem as suas testemunhas, para que se justifiquem, e se ouça, e se diga: Verdade é. ¹⁰ Vós sois as minhas testemunhas, diz o Senhor, e meu servo, a quem escolhi; para que o saibais, e me creiais, e entendais que eu sou o mesmo, e que antes de mim deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá. ¹¹ Eu, eu sou o Senhor, e fora de mim não há Salvador. ¹² Eu anunciei, e eu salvei, e eu o fiz ouvir, e deus estranho não houve entre vós, pois vós sois as minhas testemunhas, diz o Senhor; eu sou Deus. ¹³ Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá? ¹⁴ Assim diz o SENHOR, vosso Redentor, o Santo de Israel: Por amor de vós enviei a babilônia, e a todos fiz descer como fugitivos, os caldeus, nos navios com que se vangloriavam. ¹⁵ Eu sou o Senhor, vosso Santo, o Criador de Israel, vosso Rei. ¹⁶ Assim diz o Senhor, o que preparou no mar um caminho, e nas águas impetuosas uma vereda; ¹⁷ O que fez sair o carro e o cavalo, o exército e a força; eles juntamente se deitaram, e nunca se levantarão; estão extintos; como um pavio se apagaram. ¹⁸ Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. ¹⁹ Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura não a percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo. ²⁰ Os animais do campo me honrarão, os chacais, e os avestruzes; porque porei águas no deserto, e rios no ermo, para dar de beber ao meu povo, ao meu eleito. ²¹ A esse povo que formei para mim; o meu louvor relatarão. ²² Contudo tu não me invocaste a mim, ó Jacó, mas te cansaste de mim, ó Israel. ²³ Não me trouxeste o gado miúdo dos teus holocaustos, nem me honraste com os teus sacrifícios; não te fiz servir com ofertas, nem te fatiguei com incenso. ²⁴ Não me compraste por dinheiro cana aromática, nem com a gordura dos teus sacrifícios me satisfizeste, mas me deste trabalho com os teus pecados, e me cansaste com as tuas iniqüidades. ²⁵ Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro. ²⁶ Faze-me lembrar; entremos juntos em juízo; conta tu as tuas razões, para que te possas justificar. ²⁷ Teu primeiro pai pecou, e os teus intérpretes prevaricaram contra mim. ²⁸ Por isso profanei os príncipes do santuário; e entreguei Jacó ao anátema, e Israel ao opróbrio.”

Amados(as) irmãos(ãs), Deus quer ver seus filhos amados alegres com Ele, desfrutando intensamente este dia. Deus quer que todos os seus filhos amados se aproximem d’Ele, busquem Sua presença e se acheguem ainda mais a Ele, pois, estando com o nosso Deus Pai Todo-Poderoso todas as coisas são possíveis!

O Senhor é o nosso Deus, Único e Eterno Salvador. Sempre que precisamos Ele age em nosso favor. Podem os problemas aparecerem, mesmo sendo resultados dos nossos pecados, Deus, em sua infinita misericórdia, nos livra do mal, bastando que nos arrependamos verdadeiramente e peçamos perdão.

DEUS apagou todas as nossas transgressões e nossos pecados foram esquecidos para que possamos nos aproximar ainda mais d’Ele. Qual o pai que para ver seu filho mais perto, não perdoa os erros que cometeu? Assim o Senhor fez, faz e continuará fazendo conosco. E sabemos então, que ao nos aproximarmos de Deus, ganhamos sua proteção.

Pode a tempestade aparecer, o mar se revoltar, ter um terremoto, tufão, o inimigo querer tentar contra a nossa vida, mas nada disso irá nos abalar, pois temos o Senhor como nosso Deus, e Ele nos livra de todo o mal, todas as coisas são possíveis para Deus, nada escapa de Sua mão poderosa!

Assim diz o Senhor nosso Deus, que não devemos temer mal algum, pois Ele é conosco, e se Ele é conosco, e Ele é todo poderoso, portanto pode vir o que for deste mundo, que não seremos derrotados, pois maior é o que está em nós, do que o que está no mundo!

Com isso o desemprego pode aparecer, pois será temporário, Deus é conosco e virá algo melhor, pode o casamento acabar, mas Deus é conosco, sei que irá restaurar, pode os filhos fugirem de nossa presença, mas eis que Deus é conosco, e Ele trará à nossa presença todos os nossos filhos.

Não importa quão grande e feito é o seu problema, nenhum destes problemas suportará o poder que vem da glória do Senhor, ttodos os problemas cessarão, todas as muralhas serão derrubadas, todos os obstáculos serão vencidos, pois o Senhor é conosco e não abre mão de nós.

O Senhor Deus nos ama e sempre mostrará uma saída para as nossas dificuldades, fique atento(a) em Deus, que Ele com certeza mostrará!

“Senhor, Tu és o nosso Redentor, o nosso Sustentador, Tu és aquele que nos guarda, Tu és quem nos restaura, nos renova, nos liberta! Glorificamos o Teu nome hoje e sempre, pois só Tu és digno de honra, glória e louvor, estamos em Tua maravilhosa presença, para agradecermos por mais este dia, pois mais um milagre, estamos vivos!

Quantos não acordaram hoje? Quantos não podem desfrutar deste dia? Portanto Papai, não reclamarei de nada neste dia, pois Tu fez com tanto amor, somos nós que estragamos tudo, com nossas escolhas, viemos pedir perdão, por nossas transgressões, purifica-nos com o sangue do Cordeiro!

Limpa-nos com Tuas águas purificadoras, e entregamos a Ti, as nossas vidas, para que o Senhor venha nos governar, não queremos agir por impulso ou pelo nosso bel prazer, mas queremos agir neste dia, conforme a tua vontade.

Queremos cumprir com os desejos do Teu coração, pois sei que todos os meus problemas tem solução, entrego todos eles em Tuas mãos poderosas, confio em Ti, confio na força do Teu poder! Descanso em Ti, pois quando Tu ages, ninguém poderá impedir! Tu és maravilhoso, nós te amamos de todo o nosso coração, mas sei que Tu nos amaste primeiro! Louvado e engrandecido sejas Tu! Meu Rei!

Em nome do Teu Filho amado, Jesus Cristo, te peço um dia melhor do que o de ontem, e tenho certeza que será, Pois Tu estás comigo, conosco!

Amém!

Visite o site de JESUS e acesse todo o Seu conteúdo em www.marcoke.com.br – [link clicável na BIO]

Gratidão e Oração!

Senhor nos ensina a Te buscar de todo nosso coração para que alcancemos a Tua Soberana Presença e possamos receber a Tua vontade como resposta, porque sabemos que a Tua vontade é que nos trará Paz, Harmonia e Felicidade. Te amamos e Te agradecemos porque o Senhor nos deu a oportunidade de podermos nos relacionar contigo e entrar na Tua Presença e isto, por si só, já é maravilhoso, saber que o Criador do universo se importa com a nossa vida e deseja ter um relacionamento conosco. PAI, revela a Tua face para aqueles que tem Te buscado.

Senhor Deus, Pai amado, de amor, bondade, misericórdia e graça, Deus Todo-Poderoso, Criador dos céus e da terra, Santo, Bendito e Glorioso, queremos Te adorar na beleza da Tua Formosura e Santidade. Declaramos que não há outro além de Ti, que só o Senhor é Deus. Pai, rogamos para que a Tua misericórdia e amor nos alcance, nos arrependendo e apresentando diante de Ti com o coração humilde, contrito e quebrantado. Deus que nós possamos sentir e entender o seu chamado ao arrependimento, que possamos nos desviar de nossos maus caminhos convertendo-nos para Tua direção e vontade. Pai, embora saibamos qual seja a direção que queres para nossas vidas, ainda assim, muitas vezes insistimos em caminhar para o outro lado. Sara-nos Papai amado, ajuda-nos! Deus, queremos agora, em nome de Jesus Cristo, DECLARAR verdadeiramente um tempo de arrependimento em nossos corações e que esta palavra possa gerar, produzir arrependimento genuíno, transbordar em nossos corações a humildade, a fim de que nos apresentemos diante de Ti, oh Pai, com o coração contrito e quebrantado. Pai, esse é o desejo de nossos corações e que a Tua Graça e o Teu Favor sejam sobre cada um de nós, cada um que ora nesse tempo conosco. Em nome de Jesus, oramos.

Amado Deus, pedimos que possamos ser amados por Ti e que voltemos a ter um relacionamento íntimo com o Senhor, verdadeiro, para que o Teu Espírito se manifeste à nós e sejamos cheios da Tua presença, da Tua Glória e façamos a diferença nesta geração perversa e corrupta. Sabemos que o Senhor tem uma aliança conosco e nós também queremos ter uma aliança Contigo, selada por uma vida em Santidade. Que todos nós, Pai querido, tenhamos força para vencermos o pecado em nossas vidas. Unja-nos com o Teu óleo purificador, transborde nosso cálice. É o que te clamamos em nome de JESUS!

Querido Deus, Pai Maravilhoso de Bondade e Misericórdia, apresentamos nossas vidas neste momento clamando ao Senhor para que tenha misericórdia e nos ajude a fugir dos ataques e ofertas abomináveis do inimigo, nos dê sabedoria e discernimento para sabermos evitá-los e, em nome de Jesus, livra-nos de sermos seduzidos ao pecado e por tudo aquilo que possa estragar a nossa comunhão Contigo Deus, abra nossos olhos, cuide de nós e conduza-nos por um caminho de luz à vida eterna.

Oro, em nome de JESUS, por todos vós que sois humildes de coração para que receba este alimento sagrado, obra viva da Palavra de Deus, arrependa-se de seus pecados e aceite Jesus como seu único Salvador, e clamo pela proteção de todos nós, filhos amados que somos do nosso Senhor Deus Pai Todo-Poderoso.

Senhor, agradecemos-lhe por mais um dia de vida, por esta reflexão, orientação e entendimento da Tua Palavra Viva, Perfeita e Agradável aos nossos corações. Clamamos a Ti, oh Pai Glorioso, abençoa-nos dando-nos discernimento sobre todas as coisas, capacitando-nos, cada dia mais, a proclamarmos os Teus ensinamentos para toda criatura:

Marcos 16:15 – E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura

Enche-nos da Tua Presença, Espírito Santo obrigado por habitar em nossos corações. Que o nome Santo e Poderoso de JESUS CRISTO seja glorificado através da nossa vida e não do nosso nome, nossa fama, nosso ministério, reconhecendo que não podemos receber coisa alguma se do céu não nos for dada.

Toda honra, glória, poder, domínio e majestade pertencem a Ti, SENHOR, para sempre. Somos apenas instrumentos nas Tuas mãos. Por isso, oramos e Te agradecemos em nome de Jesus. Louvado e engrandecido seja o nome Santo e Poderoso do nosso Senhor Jesus Cristo, único Salvador!

Aleluia e Amém!

[ Compartilhe ] [ Pedidos de Oração ] [ Doações ]

Graça e Paz de Jesus Cristo!

Deus te Abençoe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!