CAMPANHA 12 DIAS DE JEJUM E ORAÇÃO PELA PAZ

Amado(a) Irmão(ã), que a Graça e a Paz de Jesus Cristo esteja convosco e toda sua família. Quero lhe convidar para uma comunhão de 12 dias de jejum e oração pela Paz em várias áreas de nossas vidas, famílias, país e mundo. Será realmente uma bênção. Compartilhe esta campanha para seus contatos e me ajude a formar uma rede de oração poderosa. Toda campanha estará disponível na seção Campanha de Jejum e Oração.

Seja um(a) Evangelizador(a) dos ensinamento de Jesus Cristo compartilhando nossos Devocionais Diários para seus contatos, amigos e familiares; continue orando diariamente e buscando o seu alvo de Paz na sua vida, na vida dos seus familiares e pessoas queridas, e que deve ser Jesus Cristo, porque somente Ele é quem tem tudo para nos dar se estivermos na Sua presença; continue intercedendo, pois, a intercessão, além de ser uma das prioridades da vida do cristão, é uma forma de levarmos as cargas uns dos outros, cumprindo, assim, a exortação de GÁLATAS 6:2 – Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo. Esta exortação é dirigida a todos àqueles que declaram e reconhecem Jesus Cristo como Único Senhor e Salvador, Àquele que derramou o sangue puro e Santificado na Cruz do Calvário, lavando e remindo todos os nossos pecados para que tivéssemos a Vida Eterna, o que faz com que estejamos todos incluídos neste dever.

Conhecemos bem o poder que podemos receber e as bênçãos que sobre nós são derramadas quando jejuamos e oramos.

[ O Apóstolo Paulo é enfático ao dizer ]

1 Timóteo 2: 1 – Antes de tudo, pois, exorto que se use a prática de súplicas, orações e intercessões, ações de graça, em favor de todos os homens.

Nossa obrigação é interceder por todos, porque Jesus incessantemente intercede por nós: Romanos 8: 34 – Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.

Ou já não damos importância à oração sacerdotal? Sem intercessão nenhum avivamento é possível; a bênção de Deus não é manifestada. Nos dias atuais, somos instados, de forma imperativa, a:

Orar por nós mesmos – [ Mateus 24: 20 – E orai para que a vossa fuga não aconteça no inverno nem no sábado; ] [ Mateus 26: 41 – Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca;] [ Marcos 13: 18, 33 – Orai, pois, para que a vossa fuga não suceda no inverno; Olhai, vigiai e orai; porque não sabeis quando chegará o tempo; ] [ Lucas 22: 40 – E quando chegou àquele lugar, disse-lhes: Orai, para que não entreis em tentação; ].

Orar uns pelos outros – [ Tiago 5: 16 – Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos; ] [ Colossenses 1: 3 – Graças damos a Deus, Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, orando sempre por vós; ].

Orar pelos inimigos da Igreja – [ Mateus 5: 44 – Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus; ] [ Lucas 6: 28 – Bendizei os que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam; ].

Orar pelos ministros do Evangelho e pela obra do Senhor – [ Efésios 6: 19 – E por mim; para que me seja dada, no abrir da minha boca, a palavra com confiança, para fazer notório o mistério do evangelho; ] [ 1 Tessalonicenses 5: 25 – Irmãos, orai por nós; ] [ Hebreus 13: 18 – Orai por nós, porque confiamos que temos boa consciência, como aqueles que em tudo querem portar-se honestamente; ].

Orar pelas autoridades constituídas, como por todos os homens – [ 1 Timóteo 2: 2 – Pelos reis, e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade; ] [ 1 Timóteo 2: 1 – Antes de tudo, pois, exorto que se use a prática de súplicas, orações e intercessões, ações de graça, em favor de todos os homens; ].

O profeta Samuel, diante do pedido do povo para que clamasse a seu favor, para que não morressem por causa dos seus próprios pecados, fez uma tremenda declaração que deveria ser um desafio para nós também – [ 1 Samuel 12: 23 – E quanto a mim, longe de mim esteja o pecar contra o Senhor, deixando de orar por vós; ].

Portanto, amado(a) irmão(ã), não responder a esse chamado do Trono é estar em falta com Deus!

Esta campanha ficará disponível neste site sempre que o(a) irmão(ã) precisar, inclusive, para compartilhar entre seus entes queridos. Amém?!

OS PROPÓSITOS ESPECÍFICOS DESTA CAMPANHA SÃO:

1º dia – Oração pela Paz
2º dia – Oração pela Paz com Deus
3º dia – Oração pela Paz na família
4º dia – Oração pela Paz nos relacionamentos
5º dia – Oração pela Paz física
6º dia – Oração pela Paz emocional
7º dia – Oração pela Paz mental
8º dia – Oração pela Paz financeira
9º dia – Oração pela Paz no trabalho
10º dia – Oração pela Paz no nosso país
11º dia – Oração Pela Paz na Igreja
12º dia – Oração pela Paz nas decisões

Faça sua oração ao Senhor consagrando a sua vida a Ele, pedindo que o Espírito Santo te oriente em todas as coisas bem como a bênção para cada participante desta jornada de jejum e oração.

IMPORTANTE!

Antes de iniciar esta campanha (ou qualquer outra) de jejum e oração, algumas orientações se fazem necessárias:

COMO FAZER JEJUM E ORAÇÃO?

Há muitas formas de fazer jejum e oração. O objetivo principal de fazer jejum e oração é ter mais comunhão com Deus, e é importante saber como jejuar. Jejuar é um ato de fé em Deus. Quando jejuamos, colocamos Deus acima de nossas necessidades físicas. O jejum também é um tempo para focar em Deus, sem distrações. Por isso, o jejum está sempre ligado à oração (conversar com Deus).

O jejum pode ser total ou parcial (só comer alguns alimentos), com ou sem ingestão de líquidos. O(A) irmão(a) também pode escolher abdicar de algumas atividades normais, como ver televisão. Cada pessoa pode escolher como vai fazer o jejum, de acordo com o que sentir que é de Deus.

Fazer jejum e oração é uma coisa entre você e Deus. Não serve para se mostrar mais espiritual nem para ter a aprovação de outras pessoas – [ Mateus 6: 16 a 18 – Quando jejuarem, não mostrem uma aparência triste como os hipócritas, pois eles mudam a aparência do rosto a fim de que os outros vejam que eles estão jejuando. Eu digo verdadeiramente que eles já receberam sua plena recompensa. Ao jejuar, arrume o cabelo e lave o rosto, para que não pareça aos outros que você está jejuando, mas apenas a seu Pai, que vê em secreto. E seu Pai, que vê em secreto, o recompensará; ]. Você pode jejuar individualmente ou com outros(as) irmãos(ãs), orando juntos(as).

COMO SE PREPARAR PARA JEJUAR E ORAR?

1º. Ore, pedindo orientação a Deus para esse tempo;

2º. Estabeleça quanto tempo vai durar o jejum; se você não está acostumado a jejuar, comece com um jejum pequeno (sugestão de 6 horas) para não causar problemas de saúde;

3º. Decida o que NÃO vai comer, de preferência aquele alimento que você mais gosta. Se ficar difícil pra você no início, diminua o tempo de jejum para 3 (três) horas e nos demais dias vá aumentando o período de abstinência até que consiga permanecer por 6 (seis) horas (mas não force, pois, o jejum deve ser agradável e não doloroso e sacrificante). Um jejum total é mais indicado para períodos pequenos e um jejum parcial é melhor para vários dias ou profissões muito cansativas;

4º. Organize seu horário – quanto tempo vai dedicar à oração? Como vai equilibrar seus compromissos familiares e profissionais durante esse tempo? Seja organizado(a);

5º. Faça algumas refeições leves antes, para preparar o corpo; comer muito antes poderá causar um grande choque no sistema; evite também muito açúcar e cafeína;

6º. Decida o objetivo de seu jejum; por quais motivos você vai orar? Para obter respostas? Para mostrar arrependimento? Por libertação? Por relacionamento com Deus? – Neste caso específico da nossa comunhão serão 12 dias pela Paz em várias áreas de nossas vidas, convívio mútuo social e mundial.

O QUE FAZER DURANTE O JEJUM?

1º. Beba água com frequência; não faça um jejum muito longo sem água;

2º. Se você sentir tontura ao fazer movimentos, mexa-se mais devagar;

3º. Evite situações onde há muita tentação para comer;

4º. Aproveite o tempo da refeição para orar e ler a Bíblia;

5º. Pense e medite nas coisas de Deus – [ Salmos 119: 97 – Como eu amo a tua lei! Medito nela o dia inteiro. ];

6º. Ore pelos motivos que você decidiu para esse jejum – [ Filipenses 4:6 – Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. ];

7º. Passe algum tempo em silêncio com Deus;

8º. Obedeça às orientações de Deus;

9º. Se você sentir de Deus que deve parar, então pare! Não continue só para cumprir uma meta.

COMO QUEBRAR O JEJUM?

1º. Faça algumas refeições leves; quebrar o jejum com uma refeição pesada pode ser mau para a saúde;

2º. Agradeça a Deus por lhe ajudar durante o jejum e por qualquer bênção que tenha recebido – [ Colossenses 4: 2 – Dediquem-se à oração, estejam alerta e sejam agradecidos. ];

3º. Procure pôr em prática o que aprendeu durante o tempo de jejum e oração – [ Tiago 1: 22 – Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando vocês mesmos].

BASTANTE ATENÇÃO!

Pessoas com problemas de saúde devem procurar orientação médica antes de fazer jejum. Estragar sua saúde do corpo não agrada a Deus, pois seu corpo é templo do Espírito – [ 1 Coríntios 6: 19 – Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de vocês mesmos? ].

Deus te abençoe!

Gratidão e Oração!

Senhor, obrigado por mais esta direção, orientação e entendimento da Tua Palavra Viva, Perfeita e Agradável aos nossos corações. PAI, em nome de Jesus, agradecemos-Lhe por nos ajudar até aqui e rogamos-Lhe, sustenta-nos nestes 12 (doze) dias da Campanha de Jejum e Oração pela Paz, alimenta-nos e fortalece-nos da Tua presença, atenda nossos pedidos, para honra e glória do Teu Santo Nome. Clamamos para que continue a nos abençoar dando-nos discernimento sobre todas as coisas, capacitando-nos, cada dia mais, a proclamarmos os Teus ensinamentos para toda criatura [ Marcos 16: 15 – E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura ]. PAI, encha-nos cada dia mais da Tua Presença e do poder do Espírito Santo. Que o nome de JESUS CRISTO seja glorificado através da nossa vida e não do nosso nome, nossa fama, nosso ministério, reconhecendo que não podemos receber coisa alguma se do céu não nos for dada. Toda honra, toda glória, todo poder, todo domínio e toda majestade pertencem a Ti, SENHOR JESUS. Somos vossos vasos ungidos e instrumentos nas Tuas mãos. Usa-nos! Por isso, oramos e te agradecemos em nome de JESUS CRISTO, nosso único e suficiente Salvador. Louvado e engrandecido seja o nome Santo e Poderoso de Deus, Aleluia, Amém!

[ Compartilhe ] [ Pedidos de Oração ] [ Doações ]

Graça e Paz de Jesus Cristo.

Deus te Abençoe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!