Oito defeitos que nos afastam de Deus

Sabe qual é a única pessoa que pode nos impedir de viver perto de Deus e de conquistar tudo àquilo que Ele quer para a nossa vida? Isso mesmo, NÓS, apenas EU e VOCÊ! Não nos enganemos pensando que possa ser aquela pessoa que faz questão de ser uma pedra no nosso sapato. Portanto, não é o patrão que não nos dá oportunidades, o vizinho barulhento, nem mesmo o diabo. Quando temos o desejo genuíno de nos aproximarmos de Deus, nada nem ninguém poderá nos afastar d’Ele! Apesar disso, existem algumas atitudes erradas que nós podemos ter e que nos afastam de Deus e da Sua vontade para nós. 

Amados(as) irmãos(ãs)! Evitemos os seguintes comportamentos se realmente quisermos ficar bem perto de Deus!

Preguiça – Provérbios 6:9-11

Fofoca – 2 Timóteo 2:16, Provérbios 20:19 e Efésios 4:29

Inveja – Gálatas 5:21, Filipenses 4:12 e Habacuque 3:17-18

Egoísmo – Mateus 22:39 e Filipenses 2:3-4

Ganância – 1 Timóteo 6:10 e Lucas 16:13

Ira – Efésios 4:26 e Tito 3:2

Imoralidade sexual – 1 Coríntios 6:18-19

Idolatria – Mateus 6:33

Será que há algum deles que faz parte de nossas vidas?

Oremos e peçamos a Deus para sondar nossos corações, pois Ele nos conhece e quer estar bem perto de nós. Oremos para que identifiquemos algum desses males que nos afastam de Deus e caso consigamos reconhecer qualquer um deles, sejamos sábios e tementes a Deus para declará-los ao nosso Pai querido, nos prostrando diante d’Ele, e pedir-lhe perdão, porque Ele está de braços abertos para nos receber!

Oremos!

Senhor, obrigado por mais um estudo e entendimento da Tua Palavra Viva, Perfeita e Agradável. Clamamos para que continues a nos abençoar dando-nos discernimento sobre todas as coisas, capacitando-nos, cada dia mais, a proclamarmos os Teus ensinamentos para toda criatura (Marcos 16:15). Encha-nos cada dia mais do Espírito Santo. Que o nome de JESUS seja glorificado através da nossa vida e não do nosso nome, nossa fama, nosso ministério, reconhecendo que não podemos receber coisa alguma se do céu não nos for dada. Toda honra, glória, poder, domínio e majestade pertencem a Ti, Senhor Jesus. Somos apenas instrumentos nas Tuas mãos. Por isso, oramos e te agradecemos em nome de Jesus. Louvado e engrandecido seja o nome Santo e Poderoso do nosso Senhor Jesus Cristo, único Salvador!

Aleluia e Amém!

Amado(a) irmão(ã), obrigado pela sua comunhão!

Eu sou o Marcos Rodrigues, Vaso Ungido pelo Espírito Santo, Filho Amado de Deus e Evangelizador dos Ensinamentos de Jesus Cristo.

Compartilhe este Devocional com seus contatos, amigos e familiares. Vamos juntos alcançar mais almas para Jesus!

Faça seu Pedido de Oração. Preencha o formulário com seu nome e de seus entes queridos. Eu quero orar por você e sua família.

Graça e Paz de Jesus Cristo.

Deus te Abençoe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!