PAI NOSSO QUE ESTÁS NOS CÉUS

PREGANDO O EVANGELHO. Essa e outras passagens Bíblicas você encontra no site www.marcoke.com.br

A oração do Pai Nosso é um modelo que Jesus nos deu de como orar. É bom conhecer a oração do Pai Nosso, mas não devemos usá-lo como uma fórmula mágica. Repetir muito o Pai Nosso sem entender seu significado nem aplicá-lo à sua vida não vai ajudar [Mateus 6: 7 e 8E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos. Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes]. Podemos dizer o Pai Nosso com convicção ou usar seu modelo para fazer nossas próprias orações. O propósito principal do Pai Nosso é que seja um modelo base de oração.

Pai nosso, que estás nos céus” – Essa oração é conhecida como Pai Nosso por causa das primeiras duas palavras. Deus não é alguém distante e assustador. Devemos nos dirigir em oração exclusivamente a Ele, pois Deus é nosso Pai carinhoso, que quer nos abençoar porque nos ama. Deus não é uma criatura da terra, Ele mora no céu, na eternidade. Essa introdução indica a quem devemos orar e nos ajuda a entender quem Deus é.

Santificado seja o teu nome” – Deus é Santo e é importante reconhecer sua santidade. Santificar o nome de Deus significa ter respeito pelo Senhor. Devemos mostrar respeito pela santidade de Deus e procurar viver uma vida santa. Precisamos orar com respeito, pois Ele merece todo nosso louvor, adoração e glória.

Venha o teu reino” – O Reino de Deus tem seus preceitos estabelecidos pelo Rei. Jesus nos ensina a sermos cidadãos que praticam esses preceitos enquanto vivermos. Nossa grande esperança é que Jesus voltará e todo o mal será destruído. Nesse dia teremos vida eterna. Devemos sempre lembrar dessa esperança e orar para que venha logo [2 Pedro 3: 11 e 12Visto que tudo será assim desfeito, que tipo de pessoas é necessário que vocês sejam? Vivam de maneira santa e piedosa, esperando o dia de Deus e apressando a sua vinda. Naquele dia os céus serão desfeitos pelo fogo, e os elementos se derreterão pelo calor].

Seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu” – Nossa oração não deve ser para que Deus faça nossa vontade, mas que nós façamos a vontade de Deus. Assim reconhecemos Sua autoridade. Quando nós decidimos servir ao Senhor, a vontade Dele se torna nossa vontade e, assim orarmos pelas coisas certas.

Dá-nos hoje o nosso pão de cada dia” – Nosso sustento depende de Deus. Ele nos dá tudo o que precisamos para viver: comida, dinheiro, emprego. Quando precisamos de ajuda, podemos pedir a Deus e confiar que Ele vai suprir nossas necessidades, porque Ele nos ama. Assim, reconhecemos que tudo vem do Senhor e somente Ele pode nos dar o pão diário.

Perdoa-nos as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores” – Perdoar é muito importante. Quem não perdoa outras pessoas ainda não entendeu o perdão de Deus, que traz salvação. É bom tirar um tempo em oração para perdoar quem nos ofendeu e pedir perdão a Deus por nossos pecados.

E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal” – Todos sofremos tentação para pecar, mas Deus nos ajuda a resistir [1 Coríntios 10: 13Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele mesmo providenciará um escape, para que o possam suportar]. É importante pedir força a Deus para lutar contra a tentação. O Maligno não poderá vencer quem confia em Deus.

Porque teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém” – Esta última parte da oração do Pai Nosso termina em glória, grandeza e poder do Senhor. Tudo pertence a Deus. Quando oramos podemos deixar tudo nas mãos do Senhor, confiando que Ele vai agir para nosso bem. Não precisamos ter medo nem ficar ansiosos. Deus tem todo o poder e só Ele merece nosso louvor.

Que este texto do Pai Nosso seja realmente uma oração feita ao Senhor com nossa alma entregue a Ele, isto é, falemos do nosso coração para o nosso Pai. Estejamos em comunhão diária com Ele. Tudo vem dEle, é para Ele e são dEele todas as coisas.

Gratidão Deus, Pai Nosso!

Oremos!

Senhor, agradecemos-lhe por mais um dia de vida, por esta reflexão, orientação e entendimento da Tua Palavra Viva, Perfeita e Agradável aos nossos corações. Clamamos a Ti, oh Pai Glorioso, abençoa-nos dando-nos discernimento sobre todas as coisas, capacitando-nos, cada dia mais, a proclamarmos os Teus ensinamentos para toda criatura:

Marcos 16:15 – E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura

Enche-nos da Tua Presença, Espírito Santo obrigado por habitar em nossos corações. Que o nome Santo e Poderoso de JESUS CRISTO seja glorificado através da nossa vida e não do nosso nome, nossa fama, nosso ministério, reconhecendo que não podemos receber coisa alguma se do céu não nos for dada.

Toda honra, glória, poder, domínio e majestade pertencem a Ti, SENHOR. Somos apenas instrumentos nas Tuas mãos. Por isso, oramos e te agradecemos em nome de Jesus. Louvado e engrandecido seja o nome Santo e Poderoso do nosso Senhor Jesus Cristo, único Salvador!

Aleluia e Amém!

[ Compartilhe ] [ Pedidos de Oração ] [ Doações ]

Graça e Paz de Jesus Cristo!

Deus te Abençoe!

2 respostas para “PAI NOSSO QUE ESTÁS NOS CÉUS”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!