TEMPO DE ESCASSEZ

A confiança e a dependência de DEUS, são o segredo para a prosperidade, mesmo em tempo de escassez. A chave para enfrentar a crise financeira é nunca desistir. Deus faz uma comparação contundente entre os que confiam no homem e dependem da força humana e os que confiam e dependem d’Ele: quem confia no braço da carne pode cair, mas quem confia em Deus é abençoado. O indivíduo que confia na própria força, que é limitada, viverá na escassez e não participará da prosperidade vindoura. Aquele que confia em Deus, porém, será forte e inabalável!

SaImo 125:1 – Os que confiam no SENHOR são como o monte Sião, que não se pode abalar, mas permanece para sempre.

Ele não temerá no tempo da necessidade financeira ou da fome, mas será continuamente frutífero e próspero. Se você confiar apenas em si, em seu salário, em sua conta bancária, em seus investimentos, ações e títulos, em vez de confiar que Deus irá suprir as suas necessidades, jamais experimentará a prosperidade que Deus planejou para você. Durante a crise financeira mundial que está por vir, será incapaz de ficar firme. Enquanto confiar em si ou no homem, será incapaz de tomar posse das promessas de provisão sobrenatural.

Quando enfrenta problemas financeiros, e não sabe onde obter dinheiro para pagar as contas, colocar comida à mesa e prover as necessidades básicas da família, você confia em outro homem, nas próprias habilidades ou em Deus para receber os recursos necessários para suprir suas necessidades? Como você reage quando fica sem dinheiro para cumprir com as obrigações financeiras? Fica preocupado ou temeroso, apelando para recursos naturais, empréstimos bancários ou ajuda da família e dos amigos? Qual é a fonte de suprimento de sua confiança?

Deus quer que você confie e dependa d’Ele para a sua provisão diária. Assim como supriu Israel com o maná diário durante quarenta anos no deserto, Deus proverá todas as necessidades de seu dia-a-dia enquanto você mantiver a confiança n’Ele. Moisés lembrou aos israelitas: Deuteronômio 8:3 – Assim, ele os humilhou e os deixou passar fome. Mas depois os sustentou com maná, que nem vocês nem os seus antepassados conheciam, para mostrar-lhes que nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca do SENHOR.

Ao enfrentar crises financeiras, você deve confiar na Palavra de Deus e nas promessas proféticas que Ele lhe fez, não nos recursos limitados do ser humano. Em vez de confiar nos próprios recursos, Deus quer que você aja com base na Palavra, segundo as Suas promessas, crendo e dependendo totalmente d’Ele, a fim de que Ele supra todas as suas necessidades. A confiança e a dependência de Deus são o segredo para a prosperidade, mesmo em tempos de escassez. A Palavra revela que os que aprendem a confiar e a depender totalmente de Deus jamais terão medo ou serão abalados, mesmo diante das situações mais desesperadorãs.

Jeremias 17:8 – ⁸ Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto.

Quando você aprender a confiar plenamente em Deus e passar a viver não só de pão, “mas de toda palavra que procede da boca de Deus“, nada mais o fará desanimar!

Mateus 4:4 – ⁴ Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.

Independente dos problemas financeiros ou das crises, você não será afetado pelas circunstâncias. Será como uma árvore que floresce mesmo durante o tempo de seca. “As suas folhas estão sempre verdes; não ficará ansiosa no ano da seca nem deixará de dar fruto” [Jeremias 17:8].

Devo avisá-lo(a): na crise financeira mundial que está por vir, apenas os que mantêm um relacionamento forte com Deus, baseado na confiança e na dependência d’Ele, permanecerão inabaláveis. Quando o mundo mergulhar nessa crise, a maior da história, os que confiam em Deus de todo o coração não ficarão preocupados nem temerosos, e as suas necessidades serão supridas. Serão como árvore que floresce mesmo durante a seca e nunca cessa de dar fruto!

Quando o mundo inteiro estiver cambaleante sob o impacto do colapso do sistema monetário, a provisão de Deus estará sobre o seu povo! Independente da situação, você não precisa ficar com medo nem ansioso(a), se tiver construído um fundamento sólido de confiança em Deus e em suas promessas. Você nunca passará necessidade: será continuamente satisfeito!

Durante a crise mundial que está por vir, Deus irá suprir todas as suas necessidades. Quando o juízo por meio da crise financeira vier sobre o mundo, todos verão a diferença entre os que servem a Deus e os que voltaram as costas para Ele.

Apocalipse 6:5,6 – ⁵ E, havendo aberto o terceiro selo, ouvi dizer o terceiro animal: Vem, e vê. E olhei, e eis um cavalo preto e o que sobre ele estava assentado tinha uma balança em sua mão. ⁶ E ouvi uma voz no meio dos quatro animais, que dizia: Uma medida de trigo por um dinheiro, e três medidas de cevada por um dinheiro; e não danifiques o azeite e o vinho.

Amém!

Visite o site de JESUS e acesse todo o Seu conteúdo em www.marcoke.com.br – [link clicável na BIO]

Gratidão e Oração!

Senhor nos ensina a Te buscar de todo nosso coração para que alcancemos a Tua Soberana Presença e possamos receber a Tua vontade como resposta, porque sabemos que a Tua vontade é que nos trará Paz, Harmonia e Felicidade. Te amamos e Te agradecemos porque o Senhor nos deu a oportunidade de podermos nos relacionar contigo e entrar na Tua Presença e isto, por si só, já é maravilhoso, saber que o Criador do universo se importa com a nossa vida e deseja ter um relacionamento conosco. PAI, revela a Tua face para aqueles que tem Te buscado.

Senhor Deus, Pai amado, de amor, bondade, misericórdia e graça, Deus Todo-Poderoso, Criador dos céus e da terra, Santo, Bendito e Glorioso, queremos Te adorar na beleza da Tua Formosura e Santidade. Declaramos que não há outro além de Ti, que só o Senhor é Deus. Pai, rogamos para que a Tua misericórdia e amor nos alcance, nos arrependendo e apresentando diante de Ti com o coração humilde, contrito e quebrantado. Deus que nós possamos sentir e entender o seu chamado ao arrependimento, que possamos nos desviar de nossos maus caminhos convertendo-nos para Tua direção e vontade. Pai, embora saibamos qual seja a direção que queres para nossas vidas, ainda assim, muitas vezes insistimos em caminhar para o outro lado. Sara-nos Papai amado, ajuda-nos! Deus, queremos agora, em nome de Jesus Cristo, DECLARAR verdadeiramente um tempo de arrependimento em nossos corações e que esta palavra possa gerar, produzir arrependimento genuíno, transbordar em nossos corações a humildade, a fim de que nos apresentemos diante de Ti, oh Pai, com o coração contrito e quebrantado. Pai, esse é o desejo de nossos corações e que a Tua Graça e o Teu Favor sejam sobre cada um de nós, cada um que ora nesse tempo conosco. Em nome de Jesus, oramos.

Amado Deus, pedimos que possamos ser amados por Ti e que voltemos a ter um relacionamento íntimo com o Senhor, verdadeiro, para que o Teu Espírito se manifeste à nós e sejamos cheios da Tua presença, da Tua Glória e façamos a diferença nesta geração perversa e corrupta. Sabemos que o Senhor tem uma aliança conosco e nós também queremos ter uma aliança Contigo, selada por uma vida em Santidade. Que todos nós, Pai querido, tenhamos força para vencermos o pecado em nossas vidas. Unja-nos com o Teu óleo purificador, transborde nosso cálice. É o que te clamamos em nome de JESUS!

Querido Deus, Pai Maravilhoso de Bondade e Misericórdia, apresentamos nossas vidas neste momento clamando ao Senhor para que tenha misericórdia e nos ajude a fugir dos ataques e ofertas abomináveis do inimigo, nos dê sabedoria e discernimento para sabermos evitá-los e, em nome de Jesus, livra-nos de sermos seduzidos ao pecado e por tudo aquilo que possa estragar a nossa comunhão Contigo Deus, abra nossos olhos, cuide de nós e conduza-nos por um caminho de luz à vida eterna.

Oro, em nome de JESUS, por todos vós que sois humildes de coração para que receba este alimento sagrado, obra viva da Palavra de Deus, arrependa-se de seus pecados e aceite Jesus como seu único Salvador, e clamo pela proteção de todos nós, filhos amados que somos do nosso Senhor Deus Pai Todo-Poderoso.

Senhor, agradecemos-lhe por mais um dia de vida, por esta reflexão, orientação e entendimento da Tua Palavra Viva, Perfeita e Agradável aos nossos corações. Clamamos a Ti, oh Pai Glorioso, abençoa-nos dando-nos discernimento sobre todas as coisas, capacitando-nos, cada dia mais, a proclamarmos os Teus ensinamentos para toda criatura:

Marcos 16:15 – E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura

Enche-nos da Tua Presença, Espírito Santo obrigado por habitar em nossos corações. Que o nome Santo e Poderoso de JESUS CRISTO seja glorificado através da nossa vida e não do nosso nome, nossa fama, nosso ministério, reconhecendo que não podemos receber coisa alguma se do céu não nos for dada.

Toda honra, glória, poder, domínio e majestade pertencem a Ti, SENHOR, para sempre. Somos apenas instrumentos nas Tuas mãos. Por isso, oramos e Te agradecemos em nome de Jesus. Louvado e engrandecido seja o nome Santo e Poderoso do nosso Senhor Jesus Cristo, único Salvador!

Aleluia e Amém!

[ Compartilhe ] [ Pedidos de Oração ] [ Doações ]

Graça e Paz de Jesus Cristo!

Deus te Abençoe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!