AS PESSOAS QUE AMO

Deixo-as livre, se voltarem é porque as conquistei, se não voltarem é porque nunca as tive! Infelizmente, temos um grave defeito, uma mania de querer controlar (segurar), a vida das pessoas que amamos. Não percebemos que estamos sufocando-as. Por amarmos tanto essas pessoas, queremos que elas vivam a mesma história ou experiência que a nossa. Mas na verdade somos seres únicos. Não somos “clones”, somos seres com personalidade própria, cada um tem a sua história, cada um tem a sua vida. Coisas ou situações que são muito agradáveis à nós, podem não ser agradáveis para as pessoas que amamos. Enfim, temos que fazer uma escolha, por mais difícil que seja. Temos que desatar os laços, desapegar de sentimentos que nos aprisionam. Devemos clamar ao Espírito Santo para que nos ajude, liberte e cure a nossa cegueira espiritual. Muitos de nós nos desgastamos demasiadamente insistindo em determinadas situações que, aos olhos humanos e/ou desejos carnais, nunca mudarão. Saibamos reconhecer nossos defeitos e limitações, entregando todas as coisas, situações e decisões difíceis de serem tomadas que nos machucam tanto, nas mãos de Deus! Entreguemos todos os nossos problemas à Ele e tudo se resolverá. Sejamos humildes e tratemos o nosso orgulho dando mais atenção ao direcionamento do Espírito Santo de Deus em nossas vidas, obedecendo-O, afinal todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus! Senhor, sonda nossos corações e que a Tua vontade seja a nossa. Aleluia e Amém!

Gênesis 13: 1 a 12 – Subiu, pois, Abrão do Egito para o lado do sul, ele e sua mulher, e tudo o que tinha, e com ele Ló. E era Abrão muito rico em gado, em prata e em ouro. E fez as suas jornadas do sul até Betel, até ao lugar onde a princípio estivera a sua tenda, entre Betel e Ai; Até ao lugar do altar que outrora ali tinha feito; e Abrão invocou ali o nome do Senhor. E também Ló, que ia com Abrão, tinha rebanhos, gado e tendas. E não tinha capacidade a terra para poderem habitar juntos; porque os seus bens eram muitos; de maneira que não podiam habitar juntos. E houve contenda entre os pastores do gado de Abrão e os pastores do gado de Ló; e os cananeus e os perizeus habitavam então na terra. E disse Abrão a Ló: Ora, não haja contenda entre mim e ti, e entre os meus pastores e os teus pastores, porque somos irmãos. Não está toda a terra diante de ti? Eia, pois, aparta-te de mim; e se escolheres a esquerda, irei para a direita; e se a direita escolheres, eu irei para a esquerda. E levantou Ló os seus olhos, e viu toda a campina do Jordão, que era toda bem regada, antes do Senhor ter destruído Sodoma e Gomorra, e era como o jardim do Senhor, como a terra do Egito, quando se entra em Zoar. Então Ló escolheu para si toda a campina do Jordão, e partiu Ló para o oriente, e apartaram-se um do outro. Habitou Abrão na terra de Canaã e Ló habitou nas cidades da campina, e armou as suas tendas até Sodoma.

Gratidão Deus!

Oremos!

Senhor, agradecemos-lhe por mais um dia de vida, por esta reflexão, orientação e entendimento da Tua Palavra Viva, Perfeita e Agradável aos nossos corações. Clamamos a Ti, oh Pai Glorioso, abençoa-nos dando-nos discernimento sobre todas as coisas, capacitando-nos, cada dia mais, a proclamarmos os Teus ensinamentos para toda criatura:

Marcos 16:15 – E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura

Enche-nos da Tua Presença, Espírito Santo obrigado por habitar em nossos corações. Que o nome Santo e Poderoso de JESUS CRISTO seja glorificado através da nossa vida e não do nosso nome, nossa fama, nosso ministério, reconhecendo que não podemos receber coisa alguma se do céu não nos for dada.

Toda honra, glória, poder, domínio e majestade pertencem a Ti, SENHOR. Somos apenas instrumentos nas Tuas mãos. Por isso, oramos e te agradecemos em nome de Jesus. Louvado e engrandecido seja o nome Santo e Poderoso do nosso Senhor Jesus Cristo, único Salvador!

Aleluia e Amém!

[ Compartilhe ] [ Pedidos de Oração ] [ Doações ]

Graça e Paz de Jesus Cristo!

Deus te Abençoe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!