COMO EDUCAR SEU FILHO NA PALAVRA DE DEUS

Provérbios 22:6 – Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.

Pois bem, esse é um conselho poderoso e que precisa ser dirigido de acordo com a direção do Espírito Santo, com muito amor e zelo pela alma da criança.

O Espírito Santo de Deus é maravilhoso. Ele é o selo da nossa redenção, quem nos dirige, ensina e intercede por nós junto ao coração de Deus Pai.

O Espírito Santo de Deus é extremamente importante para a existência da humanidade. Quando ele for tirado, o anticristo se manifestará e governará o mundo.

Todo cristão deve conhecer o Espírito Santo de Deus e se relacionar verdadeiramente com Ele. Isso porque dentre tantas coisas, Ele torna a voz de Deus audível, nos dirige na caminhada e intercede por nós.

O Espírito Santo de Deus é o nosso Mentor, nos dirige, orienta e aconselha. Ele é, portanto, nosso:

Conselheiro [ João 14: 16 e 17 – E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre; O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós. ]

Espírito da verdade [ João 15: 26 – Mas, quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Espírito de verdade, que procede do Pai, ele testificará de mim. ]

Instrutor [ Atos 13: 2 a 4 – E, servindo eles ao Senhor, e jejuando, disse o Espírito Santo: Apartai-me a Barnabé e a Saulo para a obra a que os tenho chamado. Então, jejuando e orando, e pondo sobre eles as mãos, os despediram. E assim estes, enviados pelo Espírito Santo, desceram a Selêucia e dali navegaram para Chipre. ]

Dirigente da Igreja [ Atos 15: 28 e 29 – Na verdade pareceu bem ao Espírito Santo e a nós, não vos impor mais encargo algum, senão estas coisas necessárias: Que vos abstenhais das coisas sacrificadas aos ídolos, e do sangue, e da carne sufocada, e da fornicação, das quais coisas bem fazeis se vos guardardes. Bem vos vá. ]

Intercessor [ Romanos 8: 26 e 27 – E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos. ]

Aquele que vocaciona [ 1 Coríntios 12: 11 – Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer. ]

O comportamento da criança, por mais que apresente padrões, não são absolutos. A personalidade, o temperamento, as condições da gestação, da família, enfim, há muitos fatores que podem influenciar no comportamento delas. Por isso, O ESSENCIAL É QUE OS PAIS tenham a paciência necessária para aplicar a instrução de acordo com as características mais particulares delas.

Sobretudo, é imprescindível que as crianças enxerguem em seus pais uma referência naquilo que estão aprendendo. Nossos filhos precisam perceber AMOR SINCERO POR DEUS E SUA PALAVRA, em nossas vidas. Por isso, devemos instruí-los “no caminho de Deus e com a orientação do nosso Mentor Espírito Santo”.

Ou seja, não basta apenas indicarmos o caminho de Deus aos nossos filhos, mas TEMOS O DEVER E OBRIGAÇÃO DE SERMOS EXEMPLO DE FÉ E RETIDÃO em JESUS CRISTO, trilhando o mesmo caminho juntos.

A Palavra de Deus, que é a verdade para nossas vidas e de nossos filhos é suave, precisa estar presente em nossos corações e lábios, produz confiança e intimidade com o Espírito Santo, nos dá revelações profundas e amplia nossa visão, nos dá certeza de que o melhor caminho é Jesus, nos capacita a ensinar nossos filhos.

Papais e Mamães, em Provérbios 22: 17 a 21, diz: Preste atenção e ouça os ditados dos sábios, e aplique o coração ao meu ensino. Será uma satisfação guardá-los no íntimo e tê-los todos na ponta da língua. Para que você confie no Senhor, a você hoje ensinarei. Já não lhe escrevi conselhos e instruções, ensinando-lhe palavras dignas de confiança, para que você responda com a verdade a quem o enviou?

Amém!

Visite o site de JESUS e acesse todo o Seu conteúdo em www.marcoke.com.br – [link clicável na BIO]

Gratidão e Oração!

Pai querido, amado e misericordioso Deus Todo-Poderoso, criador de todas as coisas, abençoe todas as crianças e adolescentes, assim como todos os bebês e recém-nascidos que chegaram ao mundo com a sua permissão. Todos eles enchem o lar de alegria, vida e de fragrância agradável como a primavera. Proteja-os Pai, assim como vossos Papais e mamães, também. Capacite-os a ministrar a Tua Palavra VIVA aos seus filhos queridos, os Teus mandamentos como base e princípio de Vida familiar. Em Ti, Pai Santo, manancial de toda paternidade, em Ti estão todas as nossas fontes. Te agradecemos, Senhor da vida, e Te glorificamos pelos olhos, mãos, pés, pele, corpo e pela alma de cada um de nossos filhos. Em Tuas mãos de ternura, glorioso Deus, nós os consagramos para que cuide deles. Pai Santo e querido, acampa anjos ao lado de cada criança para que impeçam a passagem de doenças e de todo o mal, e os guiem pelas sendas da saúde e bem estar. Que o bem, a paz e a Tua bênção os acompanhem todos os dias das suas vidas. Pai, oro pela vida de cada irmão do grupo, nossos amigos e familiares queridos, abençoe a vida de todos, com saúde e vida plena de abundância pela Tua Graça, e lhes deem dias e noites tranquilas de paz, de descanso, cheios da presença do Espírito Santo em vossos lares. Assim te peço Pai bondoso e misericordioso, em nome de Jesus!

Oro, em nome de JESUS, por todos vós que sois humildes de coração para que receba este alimento sagrado, obra viva da Palavra de Deus, arrependa-se de seus pecados e aceite Jesus como seu único Salvador, e clamo pela proteção de todos nós, filhos amados que somos do nosso Senhor Deus Pai Todo-Poderoso.

Senhor, agradecemos-lhe por mais um dia de vida, por esta reflexão, orientação e entendimento da Tua Palavra Viva, Perfeita e Agradável aos nossos corações. Clamamos a Ti, oh Pai Glorioso, abençoa-nos dando-nos discernimento sobre todas as coisas, capacitando-nos, cada dia mais, a proclamarmos os Teus ensinamentos para toda criatura:

Marcos 16:15 – E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura

Enche-nos da Tua Presença, Espírito Santo obrigado por habitar em nossos corações. Que o nome Santo e Poderoso de JESUS CRISTO seja glorificado através da nossa vida e não do nosso nome, nossa fama, nosso ministério, reconhecendo que não podemos receber coisa alguma se do céu não nos for dada.

Toda honra, glória, poder, domínio e majestade pertencem a Ti, SENHOR. Somos apenas instrumentos nas Tuas mãos. Por isso, oramos e te agradecemos em nome de Jesus. Louvado e engrandecido seja o nome Santo e Poderoso do nosso Senhor Jesus Cristo, único Salvador!

Aleluia e Amém!

[ Compartilhe ] [ Pedidos de Oração ] [ Doações ]

Graça e Paz de Jesus Cristo!

Deus te Abençoe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!