CORAÇÃO TESTADO

Eu reconheço que para ti nada é impossível e que nenhum dos teus planos pode ser impedido. Antes eu te conhecia só por ouvir falar, mas agora eu te vejo com os meus próprios olhos. Jó 42: 2 e 5

Os planos do Senhor são diferentes dos nossos, os pensamentos do Senhor são outros e os caminhos são estreitos, pois o Senhor age de uma maneira que foge da nossa compreensão como humanos. Então, muitas vezes agimos como ignorantes e falamos coisas que não agradam a Deus; nesse contexto, iniciamos nossa defesa: nossa dor é expressada em meio às tempestades e tribulações… Como é difícil o equilíbrio em meio às tormentas. Digo que, para todas as coisas há um propósito.

Venho apresentar um exemplo sobre um filho que recebeu tudo de seu Pai, e seu coração era grato; contudo, seu coração foi testado. Será que seu coração permaneceria fiel a seu Pai em meio às tribulações?

Jó recebeu as bênçãos e as perdeu. Ele sentiu a alegria da benção e a dor da perda. Ele não entendia o por quê da sua perda e apresentou sua defesa. O caminho de Jó havia se tornado estreito. E agora? Como seria sua vida? Em meio a todo esse teste, ele ainda foi questionado por seus amigos. E isso não é diferente de hoje, pois muitos amigos em vez de ajudar aquele que é provado, eles iniciam questionamentos e jugos.

Jó reconheceu sua ignorância em meio aos planos de Deus. Ele vivenciou a grandeza de Deus em sua vida e manteve as raízes de seu coração fiéis, dessa forma foi aprovado em sua derrota.

Ao longo dos dias, mesmo com o ensinamento dos acontecimentos em torno de Jó, muitas pessoas se vêem em situações semelhantes e começam a questionar Deus. São muitos os “por quês”: Por quê isso? Por quê aquilo? A verdade é que somos testados. Deus avalia nosso coração. Será que nosso coração é capaz de amá-lo? De adorá-lo? Deus nos ama e quer receber o amor e adoração dos seus filhos. Esse amor não é comprado, nem vendido. O amor de seus filhos deve ser dado por livre vontade, por livre sentimento. E aqueles que se aproximam do seu Pai, tem mais chances de apreciar seu amor e atenção, assim como aqueles que o obedecem também.

Que possamos ser aprovados em meio aos testes do coração.

Deus vos abençoe!

Léia Porto | Revelações do Espírito Santo

Canal Oficial no YouTube

Gratidão Deus!

Oremos!

Senhor, agradecemos-lhe por mais um estudo, orientação e entendimento da Tua Palavra Viva, Perfeita e Agradável aos nossos corações. Clamamos a Ti, oh Pai Glorioso, abençoa-nos dando-nos discernimento sobre todas as coisas, capacitando-nos, cada dia mais, a proclamarmos os Teus ensinamentos para toda criatura:

Marcos 16:15 – E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura

Enche-nos da Tua Presença, Espírito Santo obrigado por habitar em nossos corações. Que o nome Santo e Poderoso de JESUS CRISTO seja glorificado através da nossa vida e não do nosso nome, nossa fama, nosso ministério, reconhecendo que não podemos receber coisa alguma se do céu não nos for dada.

Toda honra, glória, poder, domínio e majestade pertencem a Ti, Senhor Jesus. Somos apenas instrumentos nas Tuas mãos. Por isso, oramos e te agradecemos em nome de Jesus. Louvado e engrandecido seja o nome Santo e Poderoso do nosso Senhor Jesus Cristo, único Salvador!

Aleluia e Amém!

[ Compartilhe ] [ Pedidos de Oração ] [ Doações ]

Graça e Paz de Jesus Cristo.

Deus te Abençoe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!