CHAMADO AO ARREPENDIMENTO

Povo de Israel, eu queria aceitá-lo como meu filho e lhe dar uma terra agradável, a terra mais linda do mundo. Pensei que você ia me chamar de Pai e que nunca me abandonaria. Mas, como a mulher que trai o marido, assim você me traiu. Sou eu, o Senhor, quem está falando [Jeremias 3: 19-20].

Como é difícil sentir a dor da traição, da rejeição; principalmente quando há amor e zelo investido no ser amado. E de repente o retorno por todo esse investimento no ser humano vem em forma de traição, de rejeição, de abandono, de desobediência, de pecado. Por que as pessoas não se lembram do bem que receberam? Algumas, realmente, tem dificuldade em reconhecer a glória de Deus.

Algumas pessoas se esquecem que Deus é o criador; e se existem, existem por causa do Pai. Mas ainda assim, abandonam o Pai, abandonam o marido, aquele que muito ama e sustenta. As pessoas o abandonam quando pecam, quando desobedecem seus mandamentos, quando se iludem e se envolvem com coisas que desagradam a Deus. Abandonam quando aceitam ser enganados por deuses estranhos (maridos fictícios), que não os ajudam em nada, nem sequer os ouvem. Será que vocês não são capazes de reconhecer o bem e o mal?

O Senhor nos ensina que a Verdade liberta, liberta do engano, da cegueira, da mentira, do pecado. A Verdade é Jesus, “o Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.” [João 14:17]

Mesmo sendo rejeitado, Jesus nos ama e veio ao mundo para que fôssemos salvos. Jesus é o Noivo Santo, ele irá casar com uma Noiva pura, aquela que for digna Dele, aquela que não irá levar pecado, nem prostituição. A Noiva de Jesus não o abandonará por deleites do mundo, nem se contaminará com o mal (deuses estranhos).

Por outro lado, em relação a Israel, o Senhor nosso Deus diz: “Voltem filhos, voltem para o seu Deus e Pai. Se arrependam de seus pecados e peçam perdão. Sejam fiéis à aliança que fizeram comigo. Não demorem!”

“Filhos rebeldes e desobedientes, arrependam-se e voltem! Eu sou o seu marido”, diz o Senhor. Vou trazer alguns de vocês de volta a Sião — um daqui, outro de lá, desse e daquele grupo de famílias.” Jeremias 3:14

“O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.” 2 Pedro 3:9

Deus vos abençoe!

Léia Porto | Revelações do Espírito Santo

Canal Oficial no YouTube

Gratidão Deus!

Oremos!

Senhor, agradecemos-lhe por mais um estudo, orientação e entendimento da Tua Palavra Viva, Perfeita e Agradável aos nossos corações. Clamamos a Ti, oh Pai Glorioso, abençoa-nos dando-nos discernimento sobre todas as coisas, capacitando-nos, cada dia mais, a proclamarmos os Teus ensinamentos para toda criatura:

Marcos 16:15 – E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura

Enche-nos da Tua Presença, Espírito Santo obrigado por habitar em nossos corações. Que o nome Santo e Poderoso de JESUS CRISTO seja glorificado através da nossa vida e não do nosso nome, nossa fama, nosso ministério, reconhecendo que não podemos receber coisa alguma se do céu não nos for dada.

Toda honra, glória, poder, domínio e majestade pertencem a Ti, Senhor Jesus. Somos apenas instrumentos nas Tuas mãos. Por isso, oramos e te agradecemos em nome de Jesus. Louvado e engrandecido seja o nome Santo e Poderoso do nosso Senhor Jesus Cristo, único Salvador!

Aleluia e Amém!

[ Compartilhe ] [ Pedidos de Oração ] [ Doações ]

Graça e Paz de Jesus Cristo.

Deus te Abençoe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!