Ganância

O dinheiro traz felicidade? Devemos amar o dinheiro? Ele deve ser a nossa prioridade? A Palavra de Deus é muito clara em 1 Timóteo 6: 10 – Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores. Algumas pessoas interpretam erroneamente este ensinamento de Deus, dizendo que “o dinheiro é a raiz de todos os males”.

Mas ter dinheiro não é o problema!

O dinheiro é algo neutro: pode ser usado para fazer coisas boas ou más. A Palavra de Deus fala de vários homens com temor a Deus que eram bastante prósperos em termos de bens, como Jó e Abraão.

O problema, amado(a) irmão(ã), é quando nós amamos o dinheiro em primeiro lugar e não a Deus.

O próprio Jesus disse que não é possível servir a Deus e ao dinheiro – Lucas 16: 13 – Nenhum servo pode servir dois senhores; porque, ou há de odiar um e amar o outro, ou se há de chegar a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.

Quando nós amamos o dinheiro, Deus perde a importância nas nossas vidas. Algumas das maiores atrocidades cometidas neste mundo são cometidas por causa do amor ao dinheiro.

Portanto, é muito simples mesmo: Amemos a Deus acima de todas as coisas e não deixemos o dinheiro controlar as nossas vidas e sentimentos e dessa forma estaremos mais próximos de Deus. Busquemos o Reino de Deus em primeiro lugar que o restante nos será acrescentado.

Oremos!

Deus sonde nossos corações, pois Tu nos conheces e queres estar bem perto de nós. Pai querido, prostramo-nos diante de Ti, e pedimos-lhe perdão pelos nossos pecados e transgressões; opera milagrosamente em nossa alma e arranca de nós toda ganância que nos afasta de Ti Papai; tenha misericórdia de nós e receba-nos em Teus braços. Senhor, obrigado por mais um estudo e entendimento da Tua Palavra Viva, Perfeita e Agradável. Clamamos para que continues a nos abençoar dando-nos discernimento sobre todas as coisas, capacitando-nos, cada dia mais, a proclamarmos os Teus ensinamentos para toda criatura (Marcos 16:15). Encha-nos cada dia mais do Espírito Santo. Que o nome de JESUS seja glorificado através da nossa vida e não do nosso nome, nossa fama, nosso ministério, reconhecendo que não podemos receber coisa alguma se do céu não nos for dada. Toda honra, glória, poder, domínio e majestade pertencem a Ti, Senhor Jesus. Somos apenas instrumentos nas Tuas mãos. Por isso, oramos e te agradecemos em nome de Jesus. Louvado e engrandecido seja o nome Santo e Poderoso do nosso Senhor Jesus Cristo, único Salvador!

Aleluia e Amém!

Amado(a) irmão(ã), obrigado pela sua comunhão!

Eu sou o Marcos Rodrigues, Vaso Ungido pelo Espírito Santo, Filho Amado de Deus e Evangelizador dos Ensinamentos de Jesus Cristo.

Compartilhe este Devocional com seus contatos, amigos e familiares. Vamos juntos alcançar mais almas para Jesus!

Faça seu Pedido de Oração. Preencha o formulário com seu nome e de seus entes queridos. Eu quero orar por você e sua família.

Graça e Paz de Jesus Cristo.

Deus te Abençoe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!