Humilhando-se diante de Deus

1 Pedro 5:1–9 – “1 Portanto, apelo para os presbíteros que há entre vocês, e o faço na qualidade de presbítero como eles e testemunha dos sofrimentos de Cristo, como alguém que participará da glória a ser revelada: 2 pastoreiem o rebanho de Deus que está aos seus cuidados. Olhem por ele, não por obrigação, mas de livre vontade, como Deus quer. Não façam isso por ganância, mas com o desejo de servir. 3 Não ajam como dominadores dos que lhes foram confiados, mas como exemplos para o rebanho. 4 Quando se manifestar o Supremo Pastor, vocês receberão a imperecível coroa da glória. 5 Da mesma forma, jovens, sujeitem-se aos mais velhos. Sejam todos humildes uns para com os outros, porque “Deus se opõe aos orgulhosos, mas concede graça aos humildes. 6 Portanto, humilhem-se debaixo da poderosa mão de Deus, para que ele os exalte no tempo devido. 7 Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês. 8 Estejam alertas e vigiem. O Diabo, o inimigo de vocês, anda ao de-redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar. 9 Resistam-lhe, permanecendo firmes na fé, sabendo que os irmãos que vocês têm em todo o mundo estão passando pelos mesmos sofrimentos.

GLÓRIAS À DEUS!

Em 1 Pedro 5, o apóstolo Pedro começa exortando aos dirigentes da igreja. Eles devem amar sinceramente a igreja de Jesus Cristo e cuidar dela não por ganância, mas por amor. Para vencer o mundo, o pecado e o diabo, devemos nos humilhar diante da poderosa mão de Deus, porque Ele tem cuidado de nós. Meus irmãos(ãs), o diabo sempre irá tentar a instituição Igreja, propriamente dita, ou seja, nossas lideranças espirituais, seus membros, pastores, missionários e, claro, a nós, inclusive. Irá nos tentar com propostas agradáveis aos nossos ouvidos para que afundemos em pecado. E fará isso com muitos elogios e sedução, *propostas que aguçam a ganância de levar uma vida “fácil” sem qualquer esforço*, o prazer instantâneo que satisfaçam nossos impulsos, nossos próprios anseios e desejos carnais, nosso ego, etc …

SERÁ que conseguimos fugir a estas tentações?

O Apóstolo Pedro nos ALERTA sobre a SERIEDADE que é a presença do inimigo ao nosso de-redor, nos PREVINE a não darmos SOPA, BRECHA, ESMORECER aos ataques do inimigo. Sejamos conscientes, meus irmãos(ãs),  de que o demônio não vem para brincar, mas para DEVORAR, MATAR, ROUBAR e DESTRUIR. Abramos nossos olhos espirituais porque o inimigo nem sempre vem como algo assustador e que irá nos afugentar, mas como um ANJO DE LUZ, pois ele é astuto e esperto, e se disfarça para nos enganar e trapacear. Precisamos tomar cuidado porque o pecado quer destruir nossa comunhão com Deus, vem de forma muito sedutora e convidativa e, no final, o resultado de termos permitido aquelas BRECHAS em nossas vidas e família é a tristeza, solidão, angústia, nojo, morte e a separação de Deus. Estejamos ATENTOS aos ataques do inimigo, vigiemos e oremos incessantemente às coisas que ENGORDAM NOSSOS OLHOS e MASSAGEIAM NOSSO EGO e que nos afastam de Deus a todos os instantes. Entendamos estas coisas com brevidade e seriedade, porque o TEMPO DE DEUS não é o nosso tempo segundo nossa vontade, e poderá ser tarde demais.

Oremos!

Querido Deus, Pai Maravilhoso de Bondade e Misericórdia, apresentamos nossas vidas neste momento clamando ao Senhor para que tenha misericórdia e nos ajude a fugir dos ataques e ofertas abomináveis do inimigo, nos dê sabedoria e discernimento para sabermos evitá-los, em nome de JESUS. LIVRA-NOS de sermos seduzidos ao pecado e por tudo aquilo que possa estragar a nossa comunhão contigo Deus, abra nossos olhos, cuide de nós e conduza-nos por um caminho de luz à vida eterna. Senhor, obrigado por mais um estudo e entendimento da Tua Palavra Viva, Perfeita e Agradável. Clamamos para que continues a nos abençoar dando-nos discernimento sobre todas as coisas, capacitando-nos, cada dia mais, a proclamarmos os Teus ensinamentos para toda criatura (Marcos 16:15). Encha-nos cada dia mais do Espírito Santo. Que o nome de JESUS seja glorificado através da nossa vida e não do nosso nome, nossa fama, nosso ministério, reconhecendo que não podemos receber coisa alguma se do céu não nos for dada. Toda honra, glória, poder, domínio e majestade pertencem a Ti, Senhor Jesus. Somos apenas instrumentos nas Tuas mãos. Por isso, oramos e te agradecemos em nome de Jesus. Louvado e engrandecido seja o nome Santo e Poderoso do nosso Senhor Jesus Cristo, único Salvador!

Aleluia e Amém!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!