Imoralidade Sexual

O nosso corpo é o templo do Espírito Santo e quando praticamos algum tipo de imoralidade sexual estamos pecando contra o próprio corpo, profanando a moradia do Espírito Santo (1 Coríntios 6: 18-19 – Fugi da fornicação. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que fornica peca contra o seu próprio corpo. Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?) e causando uma separação em relação a Deus.

A imoralidade sexual consiste em pecados sexuais. O sexo não é uma coisa má, foi criado por Deus para ser vivido entre duas pessoas casadas. Por ser o criador da sexualidade, Deus determina a maneira correta de ser praticada. Qualquer atividade sexual praticada fora do casamento é imoralidade sexual, ou seja, é pecado. Precisamos viver cheios do Espírito Santo que nos concede o domínio próprio para conseguir resistir às tentações e fugir da imoralidade sexual.

Segundo a Palavra de Deus, imoralidade sexual é toda a prática sexual fora do padrão estabelecido por Ele. O sexo foi criado por Deus para ser praticado entre um homem e uma mulher dentro do casamento, com amor e respeito (Gênesis 2: 24 – Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne). Tudo que desvia desse padrão é imoralidade sexual.

O sexo é uma ação muito íntima que pode ter efeitos muito fortes na vida do casal. Por isso, o ato sexual precisa ser feito dentro de um ambiente de segurança, compromisso e amor. A imoralidade sexual é toda prática sexual insegura.

Outro nome para imoralidade sexual é fornicação. A imoralidade sexual é pecado. Algumas formas de imoralidade sexual são: Adultério, Cobiçar alguém (isso inclui pornografia), Prostituição, Violentar, Sexo antes ou fora do casamento, Homossexualismo, Incesto e Bestialidade.

Imoralidade sexual não é brincadeira!

As consequências para você e para as pessoas à sua volta podem ser muito graves, como por exemplo, transtornos emocionais muito sérios, doenças sexualmente transmissíveis, perda da confiança das pessoas, destruição de famílias, gravidez indesejada, vícios, sentimentos de culpa e abandono, perda de comunhão com Deus.

Deus perdoa a imoralidade sexual?

Sim, Deus não só perdoa quem comete imoralidade sexual, mas também pode restaurar sua vida. Quando a pessoa se arrepende e decide seguir Jesus de todo o coração, Deus perdoa seu pecado, não importa o que é (1 João 1: 9 – Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça). Mesmo uma pessoa que já aceitou Jesus como seu salvador pode cair na imoralidade sexual, se não tomar cuidado. Mas Deus está sempre pronto a perdoar quando o crente toma consciência de seu pecado e se arrepende.

PORÉM, Isso não significa que podemos continuar praticando imoralidade sexual, pensando “depois peço desculpa e fica tudo bem”. Arrependimento é reconhecer seu pecado e decidir mudar, com a ajuda de Deus. Também não significa que todas as consequências negativas vão simplesmente desaparecer. A mudança de comportamento pode ser difícil e levar tempo. Algumas pessoas têm recaídas de imoralidade sexual. Mas quando seu coração está voltado para Deus, Ele vai ajudar a vencer a imoralidade sexual.

Como evitar a imoralidade sexual?

Fugindo – sim, a Bíblia recomenda fugir! A tentação da imoralidade sexual pode ser muito forte e perigosa; a melhor solução é correr da situação – 1 Coríntios 6: 18 – Fugi da fornicação. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que fornica peca contra o seu próprio corpo.

Resistindo – quando resistimos ao diabo, ele foge; Deus promete nos ajudar a resistir mas você tem que decidir resistir – Tiago 4: 7 – Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós; Romanos 12: 2 – E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

Focando em Deus – aprenda mais sobre Deus lendo a Bíblia e orando; a verdade de Deus liberta – João 8: 32 – E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

Casando – se você se sente muito tentado, pense seriamente no casamento (1 Coríntios 7: 9 – Mas, se não podem conter-se, casem-se. Porque é melhor casar do que abrasar-se) – esse é o único contexto seguro e saudável para o ato sexual (mas tome cuidado, o casamento é um compromisso muito sério, que vai muito além da satisfação do desejo sexual.

Oremos!

Deus sonde nossos corações, pois Tu nos conheces e queres estar bem perto de nós. Pai querido, prostramo-nos diante de Ti, e pedimos-lhe perdão pelos nossos pecados e transgressões; opera milagrosamente em nossa alma e arranca de nós toda imoralidade sexual que nos afasta de Ti Papai; tenha misericórdia de nós e receba-nos em Teus braços. Senhor, obrigado por mais um estudo e entendimento da Tua Palavra Viva, Perfeita e Agradável. Clamamos para que continues a nos abençoar dando-nos discernimento sobre todas as coisas, capacitando-nos, cada dia mais, a proclamarmos os Teus ensinamentos para toda criatura (Marcos 16:15). Encha-nos cada dia mais do Espírito Santo. Que o nome de JESUS seja glorificado através da nossa vida e não do nosso nome, nossa fama, nosso ministério, reconhecendo que não podemos receber coisa alguma se do céu não nos for dada. Toda honra, glória, poder, domínio e majestade pertencem a Ti, Senhor Jesus. Somos apenas instrumentos nas Tuas mãos. Por isso, oramos e te agradecemos em nome de Jesus. Louvado e engrandecido seja o nome Santo e Poderoso do nosso Senhor Jesus Cristo, único Salvador!

Aleluia e Amém!

Amado(a) irmão(ã), obrigado pela sua comunhão!

Eu sou o Marcos Rodrigues, Vaso Ungido pelo Espírito Santo, Filho Amado de Deus e Evangelizador dos Ensinamentos de Jesus Cristo.

Compartilhe este Devocional com seus contatos, amigos e familiares. Vamos juntos alcançar mais almas para Jesus!

Faça seu Pedido de Oração. Preencha o formulário com seu nome e de seus entes queridos. Eu quero orar por você e sua família.

Graça e Paz de Jesus Cristo.

Deus te Abençoe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!