O INTÉRPRETE DE DEUS

Sejamos íntimos de Deus. Jesus lhes deu esta resposta: “Eu lhes digo verdadeiramente que o Filho não pode fazer nada de si mesmo; só pode fazer o que vê o Pai fazer, porque o que o Pai faz o Filho também faz” (João 5:19). Você sabia que Jesus agia como um intérprete de Deus? Durante todo o seu ministério, Ele ouvia a mensagem do Pai e traduzia para aqueles que estavam à sua volta. Por isso as pessoas se admiravam com suas palavras sábias e seu comportamento.

Você se lembra quando os discípulos estavam preocupados a respeito do cego de nascença? Jesus não estava, pois Ele sabia de alguma forma que aquela situação iria revelar o poder de Deus (João 9:3). Lembra quando todos estavam aflitos por causa da doença de Lázaro? Jesus estava tranquilo e disse: “Esta enfermidade não é para morte, mas para glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por ela” (João 11:4).

Você já se perguntou como ter um relacionamento íntimo com Deus, assim como Jesus tinha? Como JESUS conseguia ter tanta intimidade com o Pai? A Bíblia conta o segredo de Jesus: A ORAÇÃO! JESUS se levantava nas madrugadas para orar. Ele conversava com o Pai durante a noite, enquanto os outros dormiam. Quando Ele percebia que as pessoas O estavam procurando e que havia muita coisa a ser feita, Ele orava para ver se a Sua agenda estava alinhada com a agenda de Deus. Portanto, Oremos incessantemente.

Você acha que o Pai gostaria de caminhar com você assim como fazia com Cristo? Certamente que sim! Paulo disse que Deus nos predestinou para sermos conforme à imagem de seu Filho (Romanos 8:29). Mas infelizmente, esse estilo de vida não é para todos os cristãos, pois existe um preço a ser pago e nem todos querem se esforçar.

Mas, será mesmo que estamos dispostos apagar este preço? João disse: “Nós lhes proclamamos o que vimos e ouvimos para que vocês também tenham comunhão conosco. Nossa comunhão é com o Pai e com seu Filho Jesus Cristo” (1 João 1:3). Somente quando passamos um tempo na presença de Deus, depois de ter visto e ouvido, é que começamos a falar a respeito de Jesus de um jeito que as pessoas querem ouvir.

Então, oremos incessantemente, falemos de Deus para todos e, derradeiramente, sejamos vasos ungidos do Verbo Vivo!

Gratidão e Oração!

Senhor, agradecemos-lhe por mais um dia de vida, por esta reflexão, orientação e entendimento da Tua Palavra Viva, Perfeita e Agradável aos nossos corações. Clamamos a Ti, oh Pai Glorioso, abençoa-nos dando-nos discernimento sobre todas as coisas, capacitando-nos, cada dia mais, a proclamarmos os Teus ensinamentos para toda criatura:

Marcos 16:15 – E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura

Enche-nos da Tua Presença, Espírito Santo obrigado por habitar em nossos corações. Que o nome Santo e Poderoso de JESUS CRISTO seja glorificado através da nossa vida e não do nosso nome, nossa fama, nosso ministério, reconhecendo que não podemos receber coisa alguma se do céu não nos for dada.

Toda honra, glória, poder, domínio e majestade pertencem a Ti, SENHOR. Somos apenas instrumentos nas Tuas mãos. Por isso, oramos e te agradecemos em nome de Jesus. Louvado e engrandecido seja o nome Santo e Poderoso do nosso Senhor Jesus Cristo, único Salvador!

Aleluia e Amém!

[ Compartilhe ] [ Pedidos de Oração ] [ Doações ]

Graça e Paz de Jesus Cristo!

Deus te Abençoe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!