O intérprete de Deus

Sejamos íntimos de Deus. Jesus lhes deu esta resposta: “Eu lhes digo verdadeiramente que o Filho não pode fazer nada de si mesmo; só pode fazer o que vê o Pai fazer, porque o que o Pai faz o Filho também faz” (João 5:19). Você sabia que Jesus agia como um intérprete de Deus? Durante todo o seu ministério, Ele ouvia a mensagem do Pai e traduzia para aqueles que estavam à sua volta. Por isso as pessoas se admiravam com suas palavras sábias e seu comportamento.

Você se lembra quando os discípulos estavam preocupados a respeito do cego de nascença? Jesus não estava, pois Ele sabia de alguma forma que aquela situação iria revelar o poder de Deus (João 9:3). Lembra quando todos estavam aflitos por causa da doença de Lázaro? Jesus estava tranquilo e disse: “Esta enfermidade não é para morte, mas para glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por ela” (João 11:4).

Você já se perguntou como ter um relacionamento íntimo com Deus, assim como Jesus tinha? Como JESUS conseguia ter tanta intimidade com o Pai? A Bíblia conta o segredo de Jesus: A ORAÇÃO! JESUS se levantava nas madrugadas para orar. Ele conversava com o Pai durante a noite, enquanto os outros dormiam. Quando Ele percebia que as pessoas O estavam procurando e que havia muita coisa a ser feita, Ele orava para ver se a Sua agenda estava alinhada com a agenda de Deus. Portanto, Oremos incessantemente.

Você acha que o Pai gostaria de caminhar com você assim como fazia com Cristo? Certamente que sim! Paulo disse que Deus nos predestinou para sermos conforme à imagem de seu Filho (Romanos 8:29). Mas infelizmente, esse estilo de vida não é para todos os cristãos, pois existe um preço a ser pago e nem todos querem se esforçar.

Mas, será mesmo que estamos dispostos apagar este preço? João disse: “Nós lhes proclamamos o que vimos e ouvimos para que vocês também tenham comunhão conosco. Nossa comunhão é com o Pai e com seu Filho Jesus Cristo” (1 João 1:3). Somente quando passamos um tempo na presença de Deus, depois de ter visto e ouvido, é que começamos a falar a respeito de Jesus de um jeito que as pessoas querem ouvir.

Então, oremos incessantemente, falemos de Deus para todos e, derradeiramente, sejamos vasos ungidos do Verbo Vivo!

Oremos!

Senhor, obrigado por mais um estudo e entendimento da Tua Palavra Viva, Perfeita e Agradável. Clamamos para que continues a nos abençoar dando-nos discernimento sobre todas as coisas, capacitando-nos, cada dia mais, a proclamarmos os Teus ensinamentos para toda criatura (Marcos 16:15). Encha-nos cada dia mais do Espírito Santo. Que o nome de JESUS seja glorificado através da nossa vida e não do nosso nome, nossa fama, nosso ministério, reconhecendo que não podemos receber coisa alguma se do céu não nos for dada. Toda honra, glória, poder, domínio e majestade pertencem a Ti, Senhor Jesus. Somos apenas instrumentos nas Tuas mãos. Por isso, oramos e te agradecemos em nome de Jesus. Louvado e engrandecido seja o nome Santo e Poderoso do nosso Senhor Jesus Cristo, único Salvador!

Aleluia e Amém!

Amado(a) irmão(ã), obrigado pela sua comunhão!

Eu sou o Marcos Rodrigues, Vaso Ungido pelo Espírito Santo, Filho Amado de Deus e Evangelizador dos Ensinamentos de Jesus Cristo.

Compartilhe este Devocional com seus contatos, amigos e familiares. Vamos juntos alcançar mais almas para Jesus!

Faça seu Pedido de Oração. Preencha o formulário com seu nome e de seus entes queridos. Eu quero orar por você e sua família.

Graça e Paz de Jesus Cristo.

Deus te Abençoe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!