2º DIA CAMPANHA DE JEJUM E ORAÇÃO PELA PAZ

Oremos pela PAZ COM DEUS. Para termos paz é necessário termos CONFIANÇA em Deus, estarmos em PAZ COM DEUS, principalmente, com o Seu tempo. Portanto, amado(a) irmão(ã), para que a paz de Deus tome conta da nossa vida é necessário que confiemos n’Ele.

Quando estamos atravessando o vale da sombra da morte temos que crer e confiar em DEUS, que Ele está ali, do nosso lado, conosco atravessando o vale ou talvez até mesmo nos carregando em Seus braços amorosos. Mesmo sendo um filho ou uma filha de Deus, poderemos passar por aflições em nossas vidas, mas Jesus nos diz em João 16: 33 – “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”.

Jesus diz, ainda, para não nos preocuparmos: João 14: 27 – “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize”.

Estes e tantos outros versículos nos dão a certeza de que o nosso DEUS NÃO NOS ABANDONA, assim como não abandonou, por exemplo, José do Egito em seus momentos de tribulação. A Bíblia nos diz que “Deus era com ele. E livrou-o de todas as suas tribulações …” [ Atos 7: 9 e 10 – E os patriarcas, movidos de inveja, venderam José para o Egito; mas Deus era com ele. E livrou-o de todas as suas tribulações, e lhe deu graça e sabedoria ante Faraó, rei do Egito, que o constituiu governador sobre o Egito e toda a sua casa. ]

Aleluia e Amém!

PREPARAÇÃO PARA O JEJUM

A sugestão da nossa CAMPANHA para hoje é ABSTINÊNCIA nos seguintes itens:

a) Televisão e Internet com “fins de lazer ou passatempo”. Portanto, televisão desligada das 06:00 às 18:00. Internet, nada de perder tempo com “futilidades”, joguinhos, redes sociais, etc. Só iremos acessar a internet com fins espirituais, para orar, ler a meditação, etc., e para TRABALHAR se este for o seu caso;

b) Estabeleça quanto tempo vai durar o Jejum e decida o que não vai comer ou beber;

ATENÇÃO: pessoas que seguem prescrição médica devem consultar o especialista antes de fazerem qualquer jejum.

Mas, você pode seguir as orientações anteriores nesta página Campanha de Jejum e Oração; e

LEMBRANDO: O JEJUM É OPCIONAL

IMPORTANTE FRISAR: Todo tipo de PAZ observado nesses dias de Campanha de Jejum e Oração deriva da PAZ COM DEUS. Quem não tem paz com Deus não desfrutará dela nas outras áreas de sua vida. A paz com Deus resulta do perdão dos pecados feitos mediante o sacrifício de Jesus na Cruz. Quando alguém se arrepende dos seus pecados e confessa Jesus, imediatamente o Senhor sela essa pessoa com a sua paz [ Romanos 5:1 – “Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo” ].

MOTIVOS DA ORAÇÃO

1*. – Vamos orar pelo perdão dos nossos pecados e a PAZ COM DEUS:

“Amado DEUS, nosso Senhor de Infinita Graça, Bondade, Fidelidade e Misericórdia, em nome de Jesus entramos na Tua presença para suplicar-lhe pelo Teu perdão, pela Tua misericórdia sobre nossas vidas, pois, não somos dignos de estarmos na Tua Santa e Gloriosa Presença, mas, sim e apenas através do sangue de Jesus Cristo, Seu único filho, derramado na Cruz do Calvário, que limpou nossos pecados e nos purificou, pudemos ser remidos e justificados, fomos salvos pelo sangue do Cordeiro. Pai, verdadeiramente arrependidos que estamos, te agradecemos por perdoar nossos pecados e transgressões e nos amparar em Teus braços, SEMPRE abertos e nos esperando com todas as nossas falhas e defeitos. Obrigado JESUS, Obrigado Espírito Santo, Obrigado DEUS PAI TODO PODEROSO! Te amamos e declaramos que o Senhor é o nosso ÚNICO e ETERNO SALVADOR, Papai. Confiamos apenas em TI SENHOR. Precisamos de Ti, Deus, queremos nos esvaziar de nós e nos encher mais de Ti, PAPAI. Enche-nos da Tua PAZ, AMADO DEUS. Enche-nos! Enche-nos! Obrigado pelo Teu AMOR e pelo Teu perdão. HONRAS e GLÓRIAS sejam dadas à Ti, ao Teu Santo, Poderoso e Eterno Nome, Amém e Amém! Aleluia!

2* – Vamos orar de forma intercessora por aqueles que não podem ver e entender a paz de Deus:

“Papai querido, em nome de Jesus entramos na Tua presença para CLAMAR e INTERCEDER pela vida das pessoas, nossos(as) irmãos(ãs) e Teus(uas) filhos(as) amados(as), que ainda não CONSEGUEM ENXERGAR e ENTENDER o Teu agir sobrenatural, oh Senhor, que estejam em dúvidas sobre o quão maravilhoso És, o quão Poderoso És, o Nome Santo de JESUS, nosso Rei. Pedimos-lhe Papai, tira-lhes a cegueira espiritual e traga-lhes a PAZ do Teu Espírito aos vossos corações, Encha-as do Teu Poder, Revela-lhes o Teu CONSOLADOR Espírito Santo, unja-as com o Teu óleo poderoso e transborde seus cálices, opera milagrosamente na vida de cada uma delas e lhes dê livramentos. Senhor, queima toda seta maligna lançada pelo inimigo em vossas mentes e corações, extirpe e aniquile todo espírito de dúvida, contenda e confusão da mente delas e derrame abundantemente o bálsamo da Tua PAZ, da Tua Palavra Viva, Verdadeira e Eficaz, na vida de cada uma delas, abençoando-as em nome de JESUS CRISTO. Amém! Aleluia, louvado seja Deus!

3* – AGORA FAÇA O SEU PEDIDO DE ORAÇÃO PESSOAL

“Pai nosso, que estás nos céus! Santificado seja o teu nome. Venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu. Dá-nos hoje o nosso pão de cada dia. Perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores. E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal, porque teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém. [ Mateus 6:9-13 ]

Senhor, entro na Tua presença para clamar pelas pessoas que estão sendo assoladas por guerras, fome, doenças, maldições, pessoas que estão com a vida estilhaçada, sem ter o que comer, beber, vestir, sem ter onde dormir, tomar banho, Oh glorioso DEUS, clamo também pelos(as) velhinhos(as) nos asilos, as famílias enlutadas que perderam seus entes queridos, crianças e adolecentes em orfanatos e casas de recuperação, pelos encarcerados em detenções, presídios de segurança máxima, àqueles que estão desempregados e com dificuldades fianceiras, abra portas de empregos, proteja todos que estão à própria sorte Pai, OPERA MILAGROSAMENTE na vida de cada um deles, conceda-lhes a Tua misericórdia, QUEBRANTANDO seus corações, perdoando-lhes, abençoando-lhes, lavando suas almas com Teu bâlsamo curador, dando-lhes livramentos e libertação espiritual, REVELA-TE PODEROSAMENTE na vida de cada um deles e lhes conceda a TUA PAZ, Pai querido e amado. Em nome de Jesus que eu oro e te peço, Amém! Aleluia!

REFLEXÃO

Filipenses 4: 6 a 9 – “Não estejais inquietos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus. Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de paz será convosco”.

João 15: 7 – “Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito”.

Lendo, entendendo, acreditando, praticando a palavra e orando juntos chegaremos a vitória.

O DEUS DA PAZ

A Paz de Deus é o resultado natural somente daquele que tem e acredita no Único Senhor e Salvador que pode dar exatamente essa paz, ou seja, somente daquele que tem o Senhor Deus da Paz em seu coração e em sua vida.

Esse mesmo Deus que nos concede a Paz, dará a Paz mediante a santificação de nossos pensamentos e através da prática dos ensinamentos de Jesus Cristo e que o Apóstolo Paulo ministrou ao povo de sua época.

É impressionante a maneira pela qual o Apóstolo Paulo estava em paz mediante as circunstâncias que o cercavam. Um coração em paz em circunstâncias adversas é a coisa mais misteriosa para muitas pessoas. Mas quando se descobre o segredo de Quem concede essa paz, Deus aperfeiçoa essa paz para aquele que descobriu.

A PAZ PRODUZ A SANTIFICAÇÃO NO PENSAMENTO

Devemos montar uma guarda em nossos pensamentos, vigiar e orar, nos esforçando para receber somente aqueles pensamentos que são permitidos por Deus, e também devemos guardar os nossos corações.

O homem, porém, determina por si mesmo, o que irá pensar. Cabe a nós, pensarmos e convidarmos aos nossos pensamentos cada uma das qualidades e objetivos propostos.

A PAZ TRAZ A PRÁTICA NA VIDA

Cada uma dessas virtudes apresentadas acima, tornam-se necessárias colocá-las em prática. Devemos fazer o possível para sermos exemplos nesse ponto, assim como o foi o Apóstolo Paulo.

O Senhor Jesus Cristo é a Nossa Paz. Sem Ele não teríamos como obter a paz de Deus. Devemos compreender que Cristo responde as nossas petições, por ser o Deus da Paz, que guarda os nossos corações.

FINALIZANDO

Faça sua oração ao Senhor consagrando a sua vida a Ele e pedindo que o Espírito Santo te oriente em todas as coisas, pedindo a bênção para cada irmão(ã) e leitor(a) participante desta jornada de jejum e oração.

LEMBRE-SE, AINDA:

Jó 42:10 – “O Senhor, pois, virou o cativeiro de Jó, quando este orava pelos seus amigos; e o Senhor deu a Jó o dobro do que antes possuía”.

Deus te Abençoe e toda sua família!

Aleluia e Amém!

Gratidão e Oração!

Senhor, obrigado por mais esta direção, orientação e entendimento da Tua Palavra Viva, Perfeita e Agradável aos nossos corações. PAI, em nome de Jesus, agradecemos-Lhe por nos ajudar até aqui e rogamos-Lhe, sustenta-nos nestes 10 (dez) dias restantes da Campanha de Jejum e Oração pela Paz, alimenta-nos e fortalece-nos da Tua presença, atenda nossos pedidos, para honra e glória do Teu Santo Nome. Clamamos para que continue a nos abençoar dando-nos discernimento sobre todas as coisas, capacitando-nos, cada dia mais, a proclamarmos os Teus ensinamentos para toda criatura [ Marcos 16: 15 – E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura ]. PAI, encha-nos cada dia mais da Tua Presença e do poder do Espírito Santo. Que o nome de JESUS CRISTO seja glorificado através da nossa vida e não do nosso nome, nossa fama, nosso ministério, reconhecendo que não podemos receber coisa alguma se do céu não nos for dada. Toda honra, toda glória, todo poder, todo domínio e toda majestade pertencem a Ti, SENHOR JESUS. Somos vossos vasos ungidos e instrumentos nas Tuas mãos. Usa-nos! Por isso, oramos e te agradecemos em nome de JESUS CRISTO, nosso único e suficiente Salvador. Louvado e engrandecido seja o nome Santo e Poderoso de Deus, Aleluia, Amém!

[ Compartilhe ] [ Pedidos de Oração ] [ Doações ]

Graça e Paz de Jesus Cristo.

Deus te Abençoe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!