3º DIA CAMPANHA DE JEJUM E ORAÇÃO PELA PAZ

Oração pela PAZ NA FAMÍLIA. O primeiro e mais importante ambiente para a nossa convivência é na família, e isso implica que pessoas que não possuem PAZ nos relacionamentos dentro de sua própria casa nunca irão experimentar a PAZ perfeita em outros relacionamentos. Amizades e relacionamento fraterno com os irmãos na igreja, assim como o relacionamento com Deus ficam truncados quando não existe PAZ NA FAMÍLIA, no lar.

PREPARAÇÃO PARA O JEJUM

A sugestão da nossa CAMPANHA para hoje é ABSTINÊNCIA nos seguintes itens:

a) DOCES e AÇUCARES. Portanto, não comer quaisquer tipos de doces, entre eles bolos, refrigerantes, sucos com açúcar, etc;

b) Estabeleça quanto tempo vai durar o jejum;

ATENÇÃO: pessoas que seguem prescrição médica devem consultar o especialista antes de fazerem qualquer jejum.

Você pode seguir as orientações para o jejum nesta página também Campanha de Jejum e Oração; e

LEMBRANDO: O JEJUM É OPCIONAL

MOTIVOS DE ORAÇÃO

1*. – Vamos clamar a Deus pela PAZ EM NOSSAS FAMÍLIAS:

Senhor, em nome de Jesus, entramos na Tua presença para clamar pela Paz em nossas famílias. Que a Tua PAZ, SENHOR, traga reconciliação entre famílias que porventura estejam separadas por causa de brigas, intrigas e discussões banais provocadas pelas ações malignas de satanás, que e Tua PAZ SENHOR encha os corações das pessoas de nossas famílias e que o Teu PODER opere milagrosamente derramando e liberando PERDÃO entre seus entes queridos para que amem-se uns aos outros. Habite em nossas famílias, Senhor, em nossos lares, edifica-nos todos os dias com a Tua PAZ. A família é a nossa casa, é o nosso refúgio banhado pela Tua PAZ, Senhor. Amado DEUS, não permitas que haja discórdia ou qualquer tipo de conflito, não permitas PAI que a nossa PAZ seja afetada, pois, em Ti e somente em Ti, SENHOR, cremos e confiamos. SENHOR, nos dê a honra da Tua Graça e PAZ em nossas famílias, abraça-nos, proteja-nos e abençoa-nos eternamente, Aleluia e Amém!

2. – Vamos clamar pela PUREZA DO NOSSO CORAÇÃO, a fim de que ele não nos engane:

SENHOR, com a graça do Espírito Santo e em nome de Jesus, fortifica-nos com a Vossa virtude, para que desembaracemos o nosso coração de toda a ansiedade e desejos inúteis, e para que não seja arrastado pela ambição de tantas coisas, quer vis, quer preciosas; fazei que considere como passageiras e fugazes todas as coisas fúteis e que não nos acrescentam em nada. SENHOR, dai-nos a sabedoria revelada em Eclesiastes 1: 14 – “Atentei para todas as obras que se fazem debaixo do sol, e eis que tudo era vaidade e aflição de espírito.” Dai-nos, SENHOR, a sabedoria celeste para que aprendamos a procurar-Vos e a encontrar-Vos acima de todas as coisas; a conhecer-Vos e a preferir-Vos acima de tudo; a compreender tudo o mais, tal como é, e segundo a ordem da Vossa sabedoria. Dai-nos, SENHOR, prudência para nos afastar daquilo que é lisonjeiro e paciência para suportar quem nos contraria. Porque é grande sabedoria não se sentir lisonjeado por todo o vento de vãs palavras e não dar ouvidos ao sussurro envenenado de engano proferido pelo inimigo que nos adulam; só deste modo se prosseguirá com segurança o caminho começado. Em nome de Jesus oramos e te pedimos, Aleluia e Amém.

3. – AGORA FAÇA A SUA ORAÇÃO, O SEU PEDIDO PESSOAL PELA PAZ NA FAMÍLIA

Senhor, entro na Tua presença e em nome de Jesus clamo para que traga a Paz em nossas famílias, que seja liberado e recebido perdão entre nossos entes familiares queridos, distanciados por desentendimentos e brigas desnecessárias, para que haja reconciliação familiar e restituição de todas as coisas que foram roubadas por satanás. Senhor quebranta nossos corações, nos perdoe, opere milagrosamente cura e libertação de nossas almas, abra nossos olhos espirituais e inunda o nosso coração com a Tua unção poderosa. Precisamos de Ti Pai, queremos nos esvaziar de nós e inundar nosso cálice com Teu óleo ungido. Em nome de Jesus, proteja e guarde nossas famílias, Amém, Aleluia. Glórias a Deus!

REFLETINDO

Filipenses 4: 6 a 9 – “Não estejais inquietos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus. Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de paz será convosco”.

Disse Jesus: “Eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância” – João 10: 10.

Mateus 7: 7 e 8 – Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis, batei, e abri-se-vos-á. Pois, todo o que pede recebe, o que busca encontra; e, a quem bate, abrir-ser-lhe-á.

Hebreus 12: 14 – Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor.

Salmo 127: 1 – “Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; Se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela”.

O dueto PAZ e SANTIDADE caminham juntos: São parceiros inseparáveis.

Jesus é o príncipe da Paz

Isaías 9: 6 – Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.

E a PAZ que JESUS nos dá é diferente da paz que o mundo oferece

João 14: 27 – Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.

Daí conclui-se que a pessoa que almeja ter paz precisa viver com Jesus. Pergunto: É possível viver com Jesus e também com o pecado? Temos dois caminhos à nossa frente e devemos escolher por qual deles vamos andar: Caminhar com Jesus e sua paz e isso nos condiciona a buscar a santidade pessoal ou viver em pecado abdicando de Jesus e da sua paz.

Nossa casa é o lugar e nossa família é a instituição onde somos o que somos de verdade. Lá ficamos a vontade! Não podemos usar máscaras e nem maquiarmos nosso caráter. Lá é o nosso “santo dos santos”! É ali, em nossa casa e na nossa família, que somos santos ou pecadores!

A Palavra diz que devemos “seguir” a paz e a santificação. Isso indica que elas vão à nossa frente e indicam o rumo que devemos dar em nossas vidas. São decisivas para nossas decisões do dia a dia. Mostra que devemos ser pacíficos e santos em todos os lugares e situações, sendo que tudo começa no lar.

Colossenses 3: 15 – E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos.

Portanto, não faça nada sem ter paz e não permita que qualquer coisa que você faça prejudique a sua santidade pessoal, sob pena de perder a visão sobre quem Deus é (não ver a Deus).

Tome cuidado para não confundir a PAZ de DEUS com a paz do seu coração. A primeira está completamente comprometida com os princípios da Palavra de Deus, enquanto a outra é manipulada pelos nossos impulsos e atende aos apelos das pressões da vida.

Jeremias 17: 9 – Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?

Para finalizar faça sua oração ao Senhor consagrando a sua vida a Ele, peça que o Espírito Santo te oriente em todas as coisas e derrame bênçãos para cada participante desta jornada de jejum e oração.

Até nas Orações seus filhos te veem como exemplos!

De vez em quando os filhos também envergonham os pais, como aconteceu quando uma mãe pediu que sua filhinha orasse antes de uma refeição com várias visitas em casa:

Respondeu a filha: – “Mas não sei o que orar, mamãe!”

Sua mãe disse: – “Diga o que você ouve a mamãe falando para o Papai do Céu.

Então a filha orou: – Meu Deus, por que eu convidei tanta gente para almoçar aqui em casa hoje?

Deus te Abençoe e toda sua família!

Aleluia e Amém!

Gratidão e Oração!

Senhor, obrigado por mais esta direção, orientação e entendimento da Tua Palavra Viva, Perfeita e Agradável aos nossos corações. PAI, em nome de Jesus, agradecemos-Lhe por nos ajudar até aqui e rogamos-Lhe, sustenta-nos nestes 9 (nove) dias restantes da Campanha de Jejum e Oração pela Paz, alimenta-nos e fortalece-nos da Tua presença, atenda nossos pedidos, para honra e glória do Teu Santo Nome. Clamamos para que continue a nos abençoar dando-nos discernimento sobre todas as coisas, capacitando-nos, cada dia mais, a proclamarmos os Teus ensinamentos para toda criatura [ Marcos 16: 15 – E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura ]. PAI, encha-nos cada dia mais da Tua Presença e do poder do Espírito Santo. Que o nome de JESUS CRISTO seja glorificado através da nossa vida e não do nosso nome, nossa fama, nosso ministério, reconhecendo que não podemos receber coisa alguma se do céu não nos for dada. Toda honra, toda glória, todo poder, todo domínio e toda majestade pertencem a Ti, SENHOR JESUS. Somos vossos vasos ungidos e instrumentos nas Tuas mãos. Usa-nos! Por isso, oramos e te agradecemos em nome de JESUS CRISTO, nosso único e suficiente Salvador. Louvado e engrandecido seja o nome Santo e Poderoso de Deus, Aleluia, Amém!

[ Compartilhe ] [ Pedidos de Oração ] [ Doações ]

Graça e Paz de Jesus Cristo.

Deus te Abençoe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!