6º DIA CAMPANHA DE JEJUM E ORAÇÃO PELA PAZ

Oração pela PAZ MENTAL, saúde da mente. Jesus nos prometeu uma paz que o mundo não conhece e que está à inteira disposição de todos [João 14:27 – “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.”]. Essa paz nos é apresentada, por Paulo, em “Gálatas 5.22”, como um dos aspectos do fruto do Espírito [Gálatas 5:22 – “Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.”].

Por isso, o Apóstolo recomenda, aos que creem em Cristo Jesus como seu único Salvador, que “a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus” [Filipenses 4:7], bem como que “a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos” [Colossenses 3:15].

A vida moderna, repleta de responsabilidades e exigências, tem contribuído substancialmente para que percamos essa paz tão valiosa. Devido a competitividade exacerbada, são muitos os que, na busca por acumular riquezas e obter sucesso profissional a qualquer custo, acabam em estresse e depressão. Mas as condições sociais também contribuem para que isso aconteça.

Nossas mentes estão tão PERTURBADAS com tanta informação, com tantos bombardeios daqui e dali, em grupos da internet via aplicativos de mensagens, ou em redes sociais com todo tipo de notícias catastróficas e sanguinárias, sejam verdadeiras ou “Fake News”, etc…, com tudo isso, acabamos perdendo a nossa PAZ E SAÚDE MENTAL, principalmente, ESQUECENDO QUE O TEMPO É DE DEUS, ou seja, ACABAMOS ATROPELANDO OS PROPÓSITOS DE DEUS, pois, não ENXERGAMOS, muito menos ACEITAMOS, o que o ESPÍRITO SANTO tem nos ALERTADO, ultimamente, aos nossos corações:

1 TIMÓTEO 4: 1 – MAS O ESPÍRITO EXPRESSAMENTE DIZ QUE NOS ÚLTIMOS TEMPOS APOSTATARÃO ALGUNS DA FÉ, DANDO OUVIDOS A ESPÍRITOS ENGANADORES, E A DOUTRINA DE DEMÔNIOS; Leia também “HEBREUS 6: 1 a 20

A insegurança nos grandes centros urbanos tem fomentado a síndrome do pânico e outras desordens mentais. A solução, para o cristão, é, com o cuidado de não ser levado a outro extremo, o do comodismo, buscar uma vida de simplicidade, sem se deixar levar pelas cobranças descabidas que nos são impostas por uma sociedade alimentada pelo consumismo e pela aparência, certos de que Deus, em Cristo, supre nossas necessidades:

Mateus 6: 23 a 34 – Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas! Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom. Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário? Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas? E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura? E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam; E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé? Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? Porque todas estas coisas os gentios procuram. Decerto vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.

Filipenses 4: 19 – O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus.

Portanto, aprendamos a viver contentes, sabendo viver, tanto na abundância quanto na escassez. [I Timóteo 6: 6 – Mas é grande ganho a piedade com contentamento] e [Filipenses 4: 11 a 13 – Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho. Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece].

Aleluia!

PREPARAÇÃO PARA O JEJUM

A sugestão da nossa CAMPANHA para hoje é ABSTINÊNCIA nos seguintes itens:

a) DOCES, TELEVISÃO e INTERNET DAS 06HS AS 18HS (UTILIZAR APENAS PARA TRABALHO).

b) Estabeleça quanto tempo vai durar o jejum “APENAS EM RELAÇÃO AOS DOCES“;

ATENÇÃO: pessoas que seguem prescrição médica devem consultar o especialista antes de fazerem qualquer jejum.

Você pode seguir as orientações para o jejum nesta página também Campanha de Jejum e Oração pela Paz; e

LEMBRANDO: O JEJUM É OPCIONAL

MOTIVOS DE ORAÇÃO

1* – Vamos clamar a Deus pela PAZ MENTAL, SAÚDE DA MENTE.

OREMOS: Senhor Deus, Pai amado, muito obrigado por este dia lindo que o Senhor fez; obrigado Senhor por esta Palavra tão preciosa ao nosso coração; Pai, nos colocamos diante da beleza da Tua Santidade, diante da beleza da Tua formosura pra Te adorar, Te bendizer, para declarar que não há outro além de Ti, que só o Senhor é Deus, só o Senhor é Santo; declarar Pai, que nós Te amamos e que somos totalmente dependentes do Senhor; queremos declarar neste tempo Pai, que nós precisamos mais do Senhor nas nossas vidas, pedimos que o Teu amado Espírito Santo venha nos trazer saúde para nossa mente, paz, amor, gozo, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança, direção, discernimento, entendimento, e esperança ao nosso coração; Deus queremos Te pedir perdão daquilo que falamos, julgamos, muitas vezes somos tão rápidos no julgar, muitas vezes falamos sem perceber, mas entendemos que no mundo espiritual isso tem um peso, e por isso nos perdoe, tenha misericórdia de nós, porque somente o Senhor Deus é o Juiz e ninguém mais; nos perdoe em nome de Jesus e que a Tua misericórdia esteja sobre nós; Pai gera em nós um caráter parecido com o de Jesus, um caráter de perdão, de auxílio, de amor, de justiça, que sejamos homens e mulheres prontos a amar, a perdoar, a ajudar, que sejamos auxiliadores; Pai, esse é o desejo do nosso coração para nossa vida e para cada irmão(ã) que ora neste dia; Pai, profetizamos em nome de Jesus, declaramos e oramos agradecidos pelas conquistas nas diversas áreas da nossa vida em conseqüência da paz mental que o Senhor nos proporciona e permite, declarando, ainda, que somos dependentes da Tua presença em nós e por isso pedimos Espírito Santo de Deus, testifica em nós, pra honra e glória do Santo e Bendito nome daquele que veio, venceu e ressuscitou, Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador. Amém, Aleluia, graças a Deus.

2* – AGORA FAÇA A SUA ORAÇÃO E PEDIDO PESSOAL: Jeremias 33:3 – “Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes”. Senhor nos fortaleça e mantenha-nos firmes cingindo-nos com o cinto da verdade, vestindo-nos a couraça da justiça e calçando nossos pés com a prontidão do evangelho da paz. Forneça-nos o escudo da fé para que possamos apagar todas as setas inflamadas de satanás. Cubra nossas cabeças com o capacete da salvação e entrega-nos a espada do Espírito que é a Tua Palavra, Deus. Em nome de Jesus que te pedimos e oramos, Amém. Aleluia! Efésios 6: 14 a 17

Filipenses 4:6 a 9 – Não estejais inquietos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus. Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de paz será convosco”.

Para finalizar faça sua oração ao Senhor consagrando a sua vida a Ele, pedindo que o Espírito Santo te abençoe e oriente em todas as coisas assim como a cada irmão(ã) participante desta jornada de jejum e oração pela Paz em várias áreas de nossas vidas.

Deus te Abençoe e toda sua família!

Aleluia e Amém!

Gratidão e Oração!

Senhor, obrigado por mais esta direção, orientação e entendimento da Tua Palavra Viva, Perfeita e Agradável aos nossos corações. PAI, em nome de Jesus, agradecemos-Lhe por nos ajudar até aqui e rogamos-Lhe, sustenta-nos nestes 6 (seis) dias restantes da Campanha de Jejum e Oração pela Paz, alimenta-nos e fortalece-nos da Tua presença, atenda nossos pedidos, para honra e glória do Teu Santo Nome. Clamamos para que continue a nos abençoar dando-nos discernimento sobre todas as coisas, capacitando-nos, cada dia mais, a proclamarmos os Teus ensinamentos para toda criatura [ Marcos 16: 15 – E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura ]. PAI, encha-nos cada dia mais da Tua Presença e do poder do Espírito Santo. Que o nome de JESUS CRISTO seja glorificado através da nossa vida e não do nosso nome, nossa fama, nosso ministério, reconhecendo que não podemos receber coisa alguma se do céu não nos for dada. Toda honra, toda glória, todo poder, todo domínio e toda majestade pertencem a Ti, SENHOR JESUS. Somos vossos vasos ungidos e instrumentos nas Tuas mãos. Usa-nos! Por isso, oramos e te agradecemos em nome de JESUS CRISTO, nosso único e suficiente Salvador. Louvado e engrandecido seja o nome Santo e Poderoso de Deus, Aleluia, Amém!

[ Compartilhe ] [ Pedidos de Oração ] [ Doações ]

Graça e Paz de Jesus Cristo.

Deus te Abençoe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!