7º DIA CAMPANHA DE JEJUM E ORAÇÃO PELA PAZ

Oração pela PAZ NA SAÚDE EMOCIONAL. Sete dicas da Bíblia para nossa saúde emocional. O conceito de saúde extrapola a saúde física do corpo, por isso vamos começar abordando a saúde interior. A Bíblia como sempre, completa e atualíssima, não deixa de nos dar ótimas dicas para nossa saúde emocional, anotemos algumas delas:

Descansar – O quarto mandamento da Lei de Deus nos lembra a necessidade de parar. Aliás, “sábado” significa “descanso”. Até Deus descansou. Descansar, parar, tirar um tempo para se desligar das preocupações do trabalho certamente vai nos trazer grandes benefícios psicossomáticos e nos livrar do estresse. “Êxodo 20: 8 a 11 – Lembra-te do dia do sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra. Mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas. Porque em seis dias fez o Senhor os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o Senhor o dia do sábado, e o santificou.”

Não viver ansioso(a) – Jesus disse em “Mateus 6:25 – Por isso vos digo: Não andeis ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?” Todos sabem que a ansiedade excessiva, a preocupação exagerada vai trazer problemas de saúde. A Bíblia nos ensina a viver um dia de cada vez e a confiar que Deus cuidará do nosso amanhã. Disse o Mestre, ainda, em “Mateus 6:34 – Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.

Confessar, desabafarTiago, o Apóstolo, afirmou em sua carta no Cap. 5: 16: “Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes, curados”. A Bíblia relaciona a confissão, o desabafo, o abrir do coração à cura, à saúde. Confessar um pecado, uma coisa errada é difícil, é como espremer uma ferida, dói, mas deixar sair a secreção, a infecção que mata e adoece a alma, nos trará saúde e paz. Confesse a Deus, mas confesse também ao seu irmão de comunhão, reconheça se errou. Você se sentirá melhor. Isso faz bem ao coração.

Perdoar – A Parábola do Credor Incompassivo (também conhecida como Servo IngratoServo ImpiedosoServo Incompassivo ou Servo Mau) é uma Parábola de Jesus que aparece em apenas um dos evangelhoscanônicos do Novo Testamento. O foco desta parábola que é encontrada em Mateus 18:21 a 35 é o perdão. É dado o exemplo de um rei que foi piedoso com seu servo, e este servo não mostrou piedade com seu conservo, fazendo indignarem-se outros conservos e o rei. Quando o Rei soube de sua ingratidão e insensibilidade não gostou e o puniu. Muita gente hoje tem sofrido muito por não perdoar. Amargura, ressentimentos, uma vida azeda, doenças psicossomáticas são o que estão colhendo. Experimente Perdoar. O perdão liberta. Jesus sangrando na cruz exclamou: “Paiperdoalhespois eles não sabem o que fazemLucas 23:34″! Perdoar é um gesto de superioridade. Seja livre liberando o perdão.

Amar-se – “Provérbios 11: 17O homem bom cuida bem de si mesmo, mas o cruel prejudica o seu corpo“. Se você não se amar não saberás amar o próximo. Amar o próximo como a nós mesmos é um mandamento do Mestre. Não se trata de egolatria, nem narcisismo. Se trata de autoestima saudável. Você é especial, você é único, Deus só fez você igual a você! Cada célula, cada fio de cabelo, cada detalhe, foi cuidadosamente projetado por Deus. Deus quer o seu bem. Jesus deu sua vida, viveu e morreu por amor a você. Quando você se olhar no espelho verá alguém que possui a imagem e semelhança de Deus, ainda que imperfeito. Goste-se. Você não é um acidente, não nasceu por acidente, se aceite como você é. Deus tem um propósito para sua vida. Esse sentimento pode curar você. Mas não se esqueça acima de você ame a Deus. Você se sentirá muito melhor.

Crer – Todos nós podemos perceber que as histórias de cura emocional e até física, foram precedidas pela fé, pela crença. Até os céticos acreditam. Acreditam no ceticismo, no remédio, na prescrição médica, no piloto do avião a quem nem conhecem etc. Sem fé a vida seria impossível e doentia. “Salmos 125: 1 – Os que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre“. Pessoas que creem, empresários que acreditam, profissionais liberais, empregados, líderes que acreditam, possuem um brilho diferente nos olhos, são pessoas contagiantes, não olham para as dificuldades. Jamais dizem para Deus o tamanho do seu problema, mas dizem ao seu problema o tamanho do seu Deus. No final de um dia de trabalho uma vez eu disse a um colega de trabalho, “graças a Deus, mais um dia”, ao que ele respondeu, “mais um não, menos um dia”. Alguns enxergam a vida como uma subtração de dias, outros como uma soma, uma adição. A Fé faz a diferença. Olhar para o tempo com fé é vê-lo acrescentando e não subtraindo. Acreditar faz bem a saúde, pode crer!

Alegrar-se – A alegria é uma força, um poder tremendo. É um estado interior. A verdadeira alegria não depende de circunstâncias. Gente alegre, gente que sorri com facilidade, está provado, terá muito menos problemas de saúde. Cultive a alegria. Divirta-se. Deus é a verdadeira fonte da alegria. Deus e sua palavra são imutáveis. Ele fez promessas fiéis. Ele está acima dos problemas. Numa sociedade cada vez mais hedonista, onde se confunde prazer com alegria, não se discerne que o prazer é momentâneo e às vezes pode até trazer tristeza e depressão. Mas a alegria é um estado de espírito. Deus pode te fazer uma pessoa alegre, e não apenas ter momentos alegres. Pratique a alegria. Peça a Deus. Essa é uma poderosa solução de Deus para você.

Aleluia!

PREPARAÇÃO PARA O JEJUM

A sugestão da nossa CAMPANHA para hoje é ABSTINÊNCIA nos seguintes itens:

a) Escolha o alimento que você mais gosta; e

b) Estabeleça quanto tempo vai durar o jejum;

ATENÇÃO: pessoas que seguem prescrição médica devem consultar o especialista antes de fazerem qualquer jejum

Você pode seguir as orientações para o jejum nesta página também Campanha de Jejum e Oração pela Paz; e

LEMBRANDO: O JEJUM É OPCIONAL

MOTIVOS DE ORAÇÃO

1* – Vamos orar a Deus pelos males emocionais e que muitas vezes não percebemos: Senhor meu Deus e meu Pai, queremos te agradecer por mais um dia de vida, te agradecer pela vida de cada irmão(ã) que está fazendo esta oração; Oh Senhor, muitas vezes ficamos confusos, pois, não sabemos qual é a Tua vontade, mas, as respostas que tanto procuramos já estão na Tua Palavra; por isso meu Pai, nos dê entendimento quando começarmos a ler a Bíblia, ouvir pregações, que o Senhor possa falar conosco através do Espírito Santo; não nos deixe Senhor cair em tentações, não nos deixe ser enganados pelas propostas do inimigo; Senhor sabemos que nem tudo aquilo que reluz é ouro, nem tudo aquilo que brilha é o Teu caminho, muitas vezes o inimigo se faz de anjo de luz para enganar até os escolhidos; Senhor tenha misericórdia de nós, muitas vezes tomamos decisões erradas, precipitadas, porque não Te consultamos; muitas vezes queremos fazer coisas que o nosso coração manda e não aquilo que o Senhor determina, porque o nosso coração é enganoso; nos ajude Senhor a sermos guiados pelo Espírito Santo por meio da Fé, e que a gente não venha se desviar nem pra esquerda nem pra direita, mas, que venhamos a seguir os passos de Jesus Cristo, que a cada dia, a cada experiência, a cada momento o Senhor possa nos ensinar a vivermos como Jesus viveu, porque a Tua Palavra diz que se dissermos que amamos a Ele devemos andar assim como Ele andou; então Senhor que nós possamos ter um coração transformado por Jesus, venha Senhor tirar esse coração de pedra, esse coração que é tão teimoso muitas vezes, e nos dê um coração disposto a obedecer, um coração quebrantado, porque, sabemos que o Senhor não espera de nós a perfeição, o Senhor espera de nós um coração quebrantado, que conhece as suas falhas e que está disposto a mudar, nós queremos ser este tipo de pessoa meu Pai, pessoas que Te amam de coração, pessoas que buscam fazer a Tua vontade em cada decisão; Em nome de Jesus meu Pai, abençoa-nos quando precisarmos tomar decisões rápidas, tome a nossa frente Senhor, coloque a Tua mão, porque a Tua Palavra diz que se consagrarmos ao Senhor tudo o que nós fazemos os nossos planos serão bem sucedidos; Em nome de Jesus, Pai, que oramos e te agradecemos, Amém, Glorias a Deus, Aleluia!

2* – Agora, faça sua oração e pedido pessoal: Jeremias 33:3 – “Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes”. Querido Deus, Pai de bondade e misericódia, entramos em Tua presença, em nome de Jesus, para te agradecer por mais um dia de vida, de saúde, de fartura, de trabalho, de manah, e pedir-lhe para curar a nossa mente, nossa alma, estirpar toda confusão e sugestão do engano penetrado em nosso subcosciente, diariamente atacado pelo inimigo através de suas setas inflamadas para que nos afastemos de Ti, Pai. Não permitas e nos proteja, colocando-nos debaixo de Tuas asas e enviando anjos para acampar ao nosso redor e de toda nossa família. Guia-nos, Espírito Santo, a tomar decisões necessárias no nosso dia-a-dia e que agradem a Deus. Esteja sempre a nossa frente porque todas as coisas que temos consagramos aTi, Pai, para que nossos palnos sejam bem sucedidos. Em nome de Jesus, te pedimos e agradecemos, Amém. Louvado seja o Teu Nome.

Refletindo

Filipenses 4: 6 a 9 – “Não estejais inquietos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus. Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de paz será convosco”.

Habacuque 3:18 – “Todavia eu me alegrarei no Senhor; exultarei no Deus da minha salvação”.

Para finalizar faça sua oração ao Senhor consagrando a sua vida a Ele, pedindo que o Espírito Santo te abençoe e oriente em todas as coisas assim como cada irmão(ã) participante desta jornada de jejum e oração.

Deus te Abençoe e toda sua família!

Aleluia e Amém!

Gratidão e Oração!

Senhor, obrigado por mais esta direção, orientação e entendimento da Tua Palavra Viva, Perfeita e Agradável aos nossos corações. PAI, em nome de Jesus, agradecemos-Lhe por nos ajudar até aqui e rogamos-Lhe, sustenta-nos nestes 5 (cinco) dias restantes da Campanha de Jejum e Oração pela Paz, alimenta-nos e fortalece-nos da Tua presença, atenda nossos pedidos, para honra e glória do Teu Santo Nome. Clamamos para que continue a nos abençoar dando-nos discernimento sobre todas as coisas, capacitando-nos, cada dia mais, a proclamarmos os Teus ensinamentos para toda criatura [ Marcos 16: 15 – E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura ]. PAI, encha-nos cada dia mais da Tua Presença e do poder do Espírito Santo. Que o nome de JESUS CRISTO seja glorificado através da nossa vida e não do nosso nome, nossa fama, nosso ministério, reconhecendo que não podemos receber coisa alguma se do céu não nos for dada. Toda honra, toda glória, todo poder, todo domínio e toda majestade pertencem a Ti, SENHOR JESUS. Somos vossos vasos ungidos e instrumentos nas Tuas mãos. Usa-nos! Por isso, oramos e te agradecemos em nome de JESUS CRISTO, nosso único e suficiente Salvador. Louvado e engrandecido seja o nome Santo e Poderoso de Deus, Aleluia, Amém!

[ Compartilhe ] [ Pedidos de Oração ] [ Doações ]

Graça e Paz de Jesus Cristo.

Deus te Abençoe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!