COISAS RUINS QUE NOS ACONTECEM PODEM SERVIR PARA O BEM

ROMANOS 11: 34 – Quem conheceu a mente do Senhor? Ou quem foi seu conselheiro? – Humanamente falando é quase impossível entendermos essa lógica. Mas quem é que compreende a mente do Senhor?

É muito complicado para qualquer pessoa compreender como é que uma situação de dor, falta, perda, angústia, injustiça, aflição ou tristeza poderá trazer alguma contribuição para alguém. De fato, mesmo sem entender completamente, isso deve ser aceito pela fé e não pela razão. Toda aflição terá o seu final e a glória de Deus será revelada em nós.

ROMANOS 8: 18 – Considero que os nossos sofrimentos atuais não podem ser comparados com a glória que em nós será revelada.

No momento, quem passa pelo sofrimento não consegue enxergar como poderá extrair algo de bom daquela situação. Mas, no fim, poderá compreender qual o propósito por trás de tudo. Infelizmente, todos os seres criados, incluindo a natureza, sofrem os danos colaterais do pecado praticado desde o princípio pelos homens.

ROMANOS 8: 19, 20, 21, 22 – [A natureza criada aguarda, com grande expectativa, que os filhos de Deus sejam revelados. Pois ela foi submetida à inutilidade, não pela sua própria escolha, mas por causa da vontade daquele que a sujeitou, na esperança de que a própria natureza criada será libertada da escravidão da decadência em que se encontra, recebendo a gloriosa liberdade dos filhos de Deus. Sabemos que toda a natureza criada geme até agora, como em dores de parto.

As adversidades, doenças, destruição e mortes são consequência do pecado e do mal que dominam este mundo. Esses danos e sequelas nos causam tamanho assombro porque, em contraste, temos em nossa mente um grande desejo pela eternidade.

ECLESIASTES 3: 11 – Ele fez tudo apropriado ao seu tempo. Também pôs no coração do homem o anseio pela eternidade; mesmo assim ele não consegue compreender inteiramente o que Deus fez.

De modo geral, não gostamos de pensar que os nossos corpos físicos, bem como toda a natureza se deteriora a caminho da morte. Todos aguardam o dia da redenção final. Mas até lá, todos nós estamos sujeitos a danos, doenças e problemas diversos. Inclusive os que amam fielmente a Deus não estão isentos de sofrimentos, doenças e aflições. O próprio Senhor Jesus nos alertou que neste mundo sofreríamos aflições, mas que nele teríamos paz. Tenha bom ânimo, porque Ele venceu o mundo!

JOÃO 16:33 – Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo.

Gratidão Deus!

Oremos!

Senhor, agradecemos-lhe por mais um estudo, orientação e entendimento da Tua Palavra Viva, Perfeita e Agradável aos nossos corações. Clamamos a Ti, oh Pai Glorioso, abençoa-nos dando-nos discernimento sobre todas as coisas, capacitando-nos, cada dia mais, a proclamarmos os Teus ensinamentos para toda criatura:

Marcos 16:15 – E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura

Enche-nos da Tua Presença, Espírito Santo obrigado por habitar em nossos corações. Que o nome Santo e Poderoso de JESUS CRISTO seja glorificado através da nossa vida e não do nosso nome, nossa fama, nosso ministério, reconhecendo que não podemos receber coisa alguma se do céu não nos for dada.

Toda honra, glória, poder, domínio e majestade pertencem a Ti, Senhor Jesus. Somos apenas instrumentos nas Tuas mãos. Por isso, oramos e te agradecemos em nome de Jesus. Louvado e engrandecido seja o nome Santo e Poderoso do nosso Senhor Jesus Cristo, único Salvador!

Aleluia e Amém!

[ Compartilhe ] [ Pedidos de Oração ] [ Doações ]

Graça e Paz de Jesus Cristo.

Deus te Abençoe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!